Como fazer um sumário com título e subtítulo?
Perguntado por: Emanuel Fernando Paiva de Mota | Última atualização: 27. März 2022Pontuação: 4.4/5 (20 avaliações)
Como colocar um subtítulo no sumário?
- Vá para Referências > Sumário > Sumário Personalizado.
- Selecionar Modificar. ...
- Na lista Estilos, clique no nível que você quer alterar e clique em Modificar.
- No painel Modificar Estilo, faça suas alterações.
- Selecione OK para salvar as alterações.
Como colocar os títulos no sumário?
- Escolha o texto que você deseja incluir no sumário;
- Em seguida, na guia Página Inicial, clique em um estilo do título (como Título 1);
- O Título 1 é realçado na guia Página Inicial.
Como criar um sumário Comece aplicando um estilo de título?
- Clique no local que deseja inserir o índice analítico, normalmente perto do início de um documento.
- Clique em Referências > Sumário e escolha um estilo Sumário Automático na lista.
Como colocar numeração nos títulos e Subtitulos?
- Abra o documento que usa estilos de título integrados e selecione o primeiro Título 1.
- Na guia Página Inicial, no grupo Parágrafo, escolha Lista de Vários Níveis.
- Em Biblioteca de Listas, escolha o estilo de numeração que você deseja usar no seu documento.
Formatação de Títulos e Subtítulos - ABNT - WORD - Pré-requisito para o sumário - Parte 3
Como colocar números no título e subtítulo ABNT?
De acordo com a ABNT, os títulos, capítulos e subcapítulos devem ser alinhados a esquerda, numerados com algarismos arábicos de forma progressiva com a indicação de capítulos primários apresentados com números inteiros.
Como formatar títulos e Subtitulos ABNT?
- O título deve ser centralizado; a lista dos capítulos e subcapítulos deve ser alinhado à esquerda.
- Fonte Times New Roman ou Arial.
- Espaçamento entre linhas 1,5.
- Tamanho da fonte: 12.
Como criar estilo de título?
Escolha o texto que deseja usar como um título. Na guia Página Inicial, mova o ponteiro sobre os diversos títulos na galeria de Estilos. Observe que, à medida que você pausa sobre cada estilo, seu texto muda para que você possa ver qual será a aparência no documento. Clique no estilo do título que deseja usar.
O que é Sumário e como fazer um?
Também chamado de índice, o sumário consiste em uma lista na qual constam os números das páginas onde estão registrados os assuntos abordados em um trabalho. Essa lista é um item obrigatório em todos os trabalhos acadêmicos e de conclusão de curso.
Como configurar títulos e subtítulos Word?
- Títulos e subtítulos.
- Para alinhar e formatar, é necessário selecionar o texto a ser editado.
- No campo “Fontes”, que também fina na aba “Página Inicial” é possível editar a fonte do texto selecionado.
- Cabeçalho.
Como inserir nível 4 no Sumário Word 2010?
Inserindo mais níveis de entrada
Com o seu word aberto vá em guia Referências, em seguida clique em Inserir Sumário e na caixa de diálogo Sumário, na lista Mostrar níveis, clique no número de níveis desejado no sumário. Aumente os níveis.
Como fazer Subtitulos ABNT?
O subtítulo deve ser formatado com letras maiúsculas, negrito e alinhamento centralizado. Ele não é considerado obrigatório, mas tem grande importância na identificação do trabalho. O título e o subtítulo voltam a aparecer em outros elementos pré-textuais do TCC, como é o caso da folha de rosto e folha de aprovação.
Como inserir subtítulo?
- Escreva subtítulos divertidos com cuidado.
- Evite as palavras complicadas demais.
- Crie um padrão e mantenha-o.
- Conecte os subtítulos ao título.
- Pense no tamanho da publicação.
- Divida o texto em temas e pontos principais.
- Use a palavra-chave foco nos subtítulos.
Como criar um subtítulo no Word?
Na guia Referências, no grupo Legendas, clique em Inserir legenda. Na lista Rótulo, selecione o rótulo que melhor descreva o objeto, como uma figura ou equação. Se a lista não fornecer o rótulo desejado, clique em Novo Rótulo, digite o novo rótulo na caixa Rótulo e clique em OK.
Como criar o seu próprio estilo?
- Invista em roupas básicas. ...
- Não compre roupas só porque estão na moda. ...
- Visite um stylist. ...
- Escolha jeans azul escuro. ...
- Aposte nos looks monocromáticos. ...
- Nada de economizar na hora de comprar sapato. ...
- Invista em acessórios. ...
- O mais importante é a autoconfiança.
Como fazer um estilo no Word?
Na guia Página Inicial, clique com o botão direito do mouse na galeria de Estilos e depois clique em Modificar. Na seção Formatação, faça as alterações de formatação desejadas, como estilo de fonte, tamanho, cor, alinhamento, espaçamento entre linhas ou recuo.
Como fazer um sumário manual?
Caso opte por fazer o sumário manualmente há um recurso de tabulação que facilita a inserção da linha pontilhada e o alinhamento da paginação. , vá até a página onde deseja inserir o sumário e digite a palavra Sumário na parte de cima da página. 1. Digite todos os títulos e subtítulos que deseja inserir no sumário.
Como fazer sumário no Word pelo celular?
É possível fazer um sumário pelo celular? Infelizmente, o app do Word para Android e iPhone não conta com recurso de criação de sumário. A versão web do programa, disponível no site Microsoft 365, oferece a funcionalidade apenas para assinantes do pacote Premium.
Como formatar os títulos do TCC?
Título com alinhamento centralizado em negrito, com letras maiúsculas. Subtítulo com a mesma formatação, com caracteres minúsculos. Cidade onde o projeto ou estudo foi realizado na parte inferior da página. Ano de apresentação do trabalho, também na parte inferior.
Como formatar as referências bibliográficas segundo a ABNT?
- Fonte tamanho 10, menor que o restante do texto;
- Recuo de 4cm da margem esquerda;
- Espaçamento simples nas entrelinhas;
- Espaço de 1,5 cm entre o texto e a citação;
- Autoria (em caixa alta), ano e página da obra ao fim da citação.
Como formatar as referências bibliográficas ABNT?
- Alinhamento de texto: à esquerda.
- Fonte: Times new roman ou Arial.
- Tamanho de fonte: 12.
- Espaçamento: simples.
- Ordenação: alfabetica (NÃO numerada)
- Colocar um espaço de uma linha em branco entre cada referência.
Tem espaço entre o título e texto ABNT?
O título da seção deve ser separado do início do texto com dois espaços de 1,5, conforme estabelece a ABNT NBR 14724. Já para as subseções, a associação define que: “Os títulos das subseções devem ser separados do texto que os precede e que os sucede por dois espaços 1,5”.
Pode antecipar férias de gestante?
Qual é a doença do Benjamin Button?