Como fazer folha de aprovação ABNT 2020?

Perguntado por: Lia Filipa Cardoso de Mendes  |  Última atualização: 24. April 2022
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A folha de aprovação pelas normas ABNT 2020 deve em princípio conter:
  1. Nome do autor;
  2. Título;
  3. Subtítulo (se houver);
  4. Natureza do trabalho (vide folha de rosto);
  5. Natureza (relatório, tese, dissertação, trabalho de conclusão de curso e outros);
  6. Nome dо curso, faculdade e instituição a qυe é submetido;

Como fazer uma folha de aprovação nas normas da ABNT?

Como fazer a folha de aprovação nas normas ABNT
  1. nome do autor;
  2. título principal;
  3. subtítulo, se houver, separar por dois pontos ( : );
  4. natureza (tese, dissertação, trabalho de conclusão de curso e outros) e objetivo (aprovação em disciplina, grau pretendido e outros);
  5. nome da instituição a que é submetido;

Como fazer a folha de aprovação?

FOLHA DE APROVAÇÃO (obrigatório)
  1. a) nome do autor;
  2. b) título do trabalho e subtítulo se houver;
  3. c) natureza (tipo do trabalho, objetivo, nome da instituição, área de concentração);
  4. d) local e data de aprovação;
  5. e) nome, titulação e assinatura dos componentes da banca examinadora e instituições a que pertencem.

O que é uma folha de aprovação ABNT?

A folha de aprovação é um elemento pré-textual do TCC localizada após a folha de rosto e antes da dedicatória. De forma geral, é o local em que as professores membros da banca examinadora e o orientador registram a nota que conferiram ao trabalho acadêmico seguida das respectivas assinaturas.

O que é o termo de aprovação?

O termo de aprovação é um documento oficial da PUC-Rio que é elaborado após a defesa do trabalho acadêmico. Deve vir logo após a folha de rosto, em página distinta.

[ Folha de Aprovação ABNT 2021 ] Como fazer?

25 questões relacionadas encontradas

O que é aprovação no TCC?

A folha de aprovação do seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é uma página onde os membros da banca examinadora e o orientador atestam seu parecer em relação ao trabalho. Não é obrigatório em todas as instituições de ensino, por isso é importante você verifique se a sua instituição exige.

Como fazer errata pela ABNT?

A errata deve estar logo após a folha de rosto, sendo apresentada em papel avulso ou encartado, adicionada ao trabalho após impresso. A palavra “Errata” deve constar do topo da página, centralizada, com fonte Arial ou Times New Roman e tamanho 12.

Como criar um sumário no Word?

Inserir um sumário
  1. Posicione o cursor onde você deseja adicionar o sumário.
  2. Acesse Referências > Sumário. e escolha um estilo automático.
  3. Se você fizer alterações no documento que afetam o sumário, atualize o sumário clicando com o botão direito no sumário e escolhendo Atualizar Campo.

Como fazer folha de rosto ABNT Word?

A ABNT NBR 14724 estabelece que é necessário que ela compreenda nessa ordem:
  1. Nome da instituição (elemento não obrigatório)
  2. Identificação do autor ou da autora.
  3. Título do trabalho.
  4. Subtítulo (opcional)
  5. O número do volume (caso tenha mais do que um volume)
  6. A cidade da instituição de ensino.

O que é uma folha de aprovação?

A folha de aprovação do seu Trabalho Final é uma página onde os membros da banca examinadora e o orientador atestam seu parecer em relação ao trabalho. Nela devem constar: o nome do autor; o título do documento por extenso e subtítulo (se houver);

Como colocar linha na folha de aprovação do TCC?

Modelo folha de aprovação
  1. Nome do estudante na parte superior do texto (centralizado);
  2. Título da pesquisa (logo após o nome do autor e centralizado).
  3. Natureza da pesquisa. ...
  4. Cidade e data de aprovação do TCC;
  5. Assinatura da banca examinadora (com nome dos pesquisadores, e logo abaixo, a sua titulação).

Como ser aprovada no TCC?

7 dicas para arrasar no TCC
  1. Escolha do tema.
  2. Tenha um bom relacionamento com o orientador (a)
  3. Conheça as regras da ABNT.
  4. Tenha um cronograma bem estruturado.
  5. Estude e escreva diariamente.
  6. Planeje a sua apresentação.
  7. Organize os seus arquivos.

Como fazer a capa de um trabalho com normas da ABNT?

Confira abaixo:
  1. Nome da instituição de ensino. O nome da instituição é a primeira informação da capa. ...
  2. Nome do curso. ...
  3. Nome do aluno que é o autor do trabalho. ...
  4. Título do trabalho. ...
  5. Subtítulo do trabalho. ...
  6. Cidade onde o trabalho foi desenvolvido. ...
  7. Ano no qual o trabalho foi realizado. ...
  8. Margens.

O que a NBR 14724 normalizar?

Objetivo da NBR 14724

Esta Norma especifica os princípios gerais para a elaboração de trabalhos acadêmicos (teses, dissertações e outros), visando sua apresentação à instituição (banca, comissão examinadora de professores, especialistas designados e/ou outros).

Como fazer um sumário simples?

Como fazer um sumário ABNT no Word [automático]
  1. Clique onde você quer que o sumário inicie; preferencialmente em uma página vazia e no começo do documento;
  2. Entre em Referências > Sumário;
  3. Escolha uma opção de Sumário Automático.

Como fazer um sumário manual?

Caso opte por fazer o sumário manualmente há um recurso de tabulação que facilita a inserção da linha pontilhada e o alinhamento da paginação. , vá até a página onde deseja inserir o sumário e digite a palavra Sumário na parte de cima da página. 1. Digite todos os títulos e subtítulos que deseja inserir no sumário.

O que é sumário e como fazer um?

Também chamado de índice, o sumário consiste em uma lista na qual constam os números das páginas onde estão registrados os assuntos abordados em um trabalho. Essa lista é um item obrigatório em todos os trabalhos acadêmicos e de conclusão de curso.

Como se faz uma errata?

Ao construir uma errata, tenha em mente que você precisa incluir as seguintes informações:
  1. Folha: número da página onde se encontra o erro;
  2. Linha: em qual linha da página o autor pode encontrar esse erro;
  3. Onde se lê: o termo ou expressão errada;
  4. Leia-se: a correção do erro.

Como informar uma errata?

Vamos lá!
  1. 1 – Identifique qual a gravidade do erro. ...
  2. 2 – Envie um novo e-mail de ERRATA. ...
  3. 3 – Não se estresse por erros leves e bobos. ...
  4. 4 – Seja honesto, simpático e RÁPIDO! ...
  5. 5 – Utilize um template simples e assunto de e-mail adequado. ...
  6. 6 – Faça sempre um checklist de revisão.

Em qual folha deve se colocar a errata?

Errata (opcional)
  • Apresenta-se em papel avulso logo após a folha de rosto;
  • As informações são distribuídas em forma de lista, indicando as folhas e linhas nas quais ocorreram os erros, seguidas das devidas correções;

O que é epígrafe no TCC?

A epígrafe é um pequeno texto utilizado para inserir o leitor no contexto do trabalho acadêmico. Você sabe por que muitos textos acadêmicos começam com um trecho de música ou de um livro? São as epígrafes, elemento textual bastante utilizado em todos os tipos de trabalhos científicos, seja dissertações, teses ou TCC.

O que é a folha de rosto de um TCC?

FOLHA DE ROSTO (obrigatório)

Conceito: é o elemento que traz informações imprescindíveis à identificação do trabalho. Fundamentação: ABNT NBR 15287:2011 - item 3.12 e item 4.2.1.1.

Como preencher a banca examinadora de TCC?

A banca examinadora do tcc fica de olho na Justificativa

Toda a justificativa da sua pesquisa deve estar inserida na introdução do trabalho e, segundo as normas ABNT, ela deve apresentar as razões do que será abordado ao longo do TCC.

Quais são os elementos pré textuais?

Elementos pré-textuais em trabalhos acadêmicos
  1. Capa. A capa é um item obrigatório. ...
  2. Folha de Rosto. A folha de rosto também é obrigatória e repete algumas informações contidas na capa, além de fornecer mais dados sobre o trabalho. ...
  3. Errata. ...
  4. Folha de Aprovação. ...
  5. Dedicatória e agradecimentos. ...
  6. Epígrafe. ...
  7. Resumo. ...
  8. Listas.

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