Como fazer a formatação do sumário no Word?

Perguntado por: Gil Benjamim Lopes Barbosa  |  Última atualização: 21. April 2024
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Formatar o texto no sumário Vá para Referências > Sumário > Sumário Personalizado. Selecionar Modificar. Se o Modificar estiver acinzentado, mude Formatos para Do modelo. Na lista Estilos, clique no nível que você quer alterar e clique em Modificar.

Como formatar o sumário no Word?

Posicione o cursor onde você deseja adicionar o sumário. Acesse Referências > Sumário. e escolha um estilo automático.

Como fazer um sumário no Word nas normas da ABNT?

Na aba “Referências”, clique em Sumário; Depois, selecione o “Sumário Automático 1” e seu sumário será gerado automaticamente. Verifique se ele segue todas as normas da ABNT com títulos em negrito e a formatação como no nosso exemplo.

Como formatar o índice no Word?

Acesse Referências > Inserir Índice. Na caixa de diálogo Índice , você pode escolher o formato para entradas de texto, números de página, guias e caracteres de líder. Você pode alterar a aparência geral do índice escolhendo no menu suspenso Formatos .

Como formatar um sumário de TCC?

Formatação do texto do sumário nas normas da ABNT
  1. O título deve ser centralizado; a lista dos capítulos e subcapítulos deve ser alinhado à esquerda.
  2. Fonte Times New Roman ou Arial.
  3. Espaçamento entre linhas 1,5.
  4. Tamanho da fonte: 12.

Criar Sumário Automático no Word (norma ABNT)

22 questões relacionadas encontradas

Qual é a diferença entre índice é sumário?

Sumário é a enumeração das principais divisões, seções e outras partes de um documento, na mesma ordem em que a matéria nele se sucede e índice é uma enumeração detalhada, em ordem alfabética, dos nomes de pessoas, nomes geográficos, acontecimentos, etc., com a indicação de sua localização no texto (informação verbal, ...

Qual o tamanho da fonte do sumário ABNT?

Formatação do texto do sumário ABNT

Fonte Times New Roman ou Arial. Espaçamento entre linhas 1,5. Tamanho da fonte: 12.

Quais são as normas ABNT de formatação?

Formatação geral: Papel tamanho A4, margens de 3cm superior e esquerda, e 2 cm para inferior e direita, fonte padrão tamanho 12 (recomenda-se Arial ou Times New Roman), espaçamento 1,5 entre linhas, alinhamento justificado, parágrafo com recuo de 1,25 cm, numeração de página (no canto superior direito).

Como fazer o sumário automático no Docs?

Adicionar, mudar ou excluir um sumário
  1. No computador, abra um arquivo no Documentos Google.
  2. Clique onde você quer inserir o sumário.
  3. Clique em Inserir. Sumário.
  4. Escolha a aparência do sumário.

O que é sumário exemplo?

O sumário é uma lista organizada de títulos e subtítulos que compõem um documento, como um livro ou um trabalho acadêmico, funcionando como um guia que fornece uma visão estruturada do conteúdo, com indicações das páginas onde cada seção inicia.

Como colocar linha pontilhada no sumário do Word?

Selecione alinhamento direito 7. Selecione preenchimento pontilhado.

Como numerar as páginas de acordo com a ABNT?

A numeração das páginas deve ser em algarismo arábico, com a mesma fonte utilizada no trabalho (Arial ou Times New Roman) e com tamanho menor que 12. Neste caso indica-se a fonte tamanho 10.

Como colocar subtítulo no sumário do Word?

Selecionando seu título/subtítulo novamente, vá para Referências > Adicionar Texto. Após abrir o drop-box, selecione devidamente qual o seu nível hierárquico entre os demais tópicos. Por convenção, utilize Nível 1 para títulos principais; Nível 2 para subtítulos; Nível 3 para subtítulos posteriores.

Quais são os três principais tipos de índices do Word?

Quais os três principais tipos de índice Word?
  • Índice: compilação de todos os estilos de títulos;
  • Índice remissivo: compilação de todas as ocorrências de uma palavra;
  • Índice de ilustrações: compilação de todas as ilustrações legendadas;

Qual é o recuo da ABNT?

A primeira linha de cada parágrafo deve ter recuo de 1,5 cm da margem esquerda para o corpo do texto. Os parágrafos de citações diretas longas devem ter recuo de 4 cm da margem esquerda.

Como formatar um trabalho nas normas da ABNT passo a passo?

Passo a passo para formatar o trabalho seguindo as regras da ABNT
  1. Defina as margens da ABNT e outros pontos. ...
  2. Formate a capa na ABNT (NBR 14724) ...
  3. Faça a paginação dos elementos na ABNT (NBR 14724) ...
  4. Crie o sumário na ABNT (NBR 6027) ...
  5. Organize as citações e referências na ABNT (NBR 6023)

Qual é o espaçamento entre parágrafos ABNT?

Digitar marcadores com a seguinte formatação:

Fonte Times New Roman (minúsculo), estilo regular, tamanho 12 pontos. Parágrafo com alinhamento justificado à direita e à esquerda. Espaçamento depois dos parágrafos 6 pontos. Espaçamento entre linhas: 1,5 linha.

Qual é o espaçamento no sumário?

Cada item constante no sumário deve remeter à página que aparece no texto, com o objetivo de facilitar a localização da matéria contida no trabalho; Espaçamento entrelinhas deve ser o mesmo utilizado no texto: 1,5.

Como colocar anexo no sumário ABNT?

De acordo com as normas ABNT, o anexo não deve ser incluído no sumário. O sumário deve conter apenas as principais seções e subseções do texto principal. Os anexos devem ser listados separadamente na lista de anexos, que deve ser colocada no pós-texto do trabalho, após o sumário e antes das referências bibliográficas.

Qual é melhor índice ou sumário?

É fundamental destacar que há uma diferença significativa entre o índice e o sumário. Enquanto o sumário é um elemento pré-textual obrigatório que aparece no início do trabalho acadêmico, o índice é pós-textual e não é obrigatório de acordo com as normas ABNT.

Qual palavra substitui sumário?

1 resumo, apanhado, síntese, sinopse, súmula, recapitulação, suma, compêndio, epítome, resenha, condensação, abreviação, breviário, recopilaçã0, ementa, bosquejo, sintomia, extrato.

Quando usar sumário?

O índice apresenta certos assuntos tratados no texto e as páginas em que eles aparecem, podendo usar outros critérios de ordenação, como ordem alfabética. Normalmente, ele é utilizado em obras muito extensas para facilitar a leitura e a consulta.

O que vai no sumário de um TCC?

Sumário (obrigatório): consiste na enumeração das principais divisões, seções e outras partes do trabalho, na mesma seqüência em que aparecem. Não tem o mesmo objetivo do índice. Lista de ilustrações (opcional): deve apresentar na mesma ordem em que aparece no texto. Recomenda-se uma lista para cada tipo de ilustração.

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