Como falar com o INSS pelo celular?

Perguntado por: Rafaela Leal  |  Última atualização: 20. April 2022
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Central de telefone 135 INSS
Para usuários de telefone fixo ou público (orelhão), a ligação para o número 135 é gratuita. Para telefones celulares, é cobrado o valor para ligações locais. Para usar a central telefônica do INSS, basta discar, aguardar a triagem eletrônica e você será encaminhado para atendentes humanos.

Como falar com o INSS pelo Whatsapp?

Com o perigo da exposição da saúde, devido ao COVID-19, agora é possível entrar em contato pelo Whatsapp INSS 2022. Saiba que o contato pelo Whatsapp, é para que você tire algumas dúvidas. Nesse caso, você terá que salvar no seu telefone o seguinte número: (61) 9638-8396.

Como falar com atendente do INSS online?

Como falar com o INSS online? Para falar com o INSS online é necessário acessar o site ou o aplicativo do Meu INSS com o login do sistema gov.br. Se o segurado não tiver um cadastro, será necessário criá-lo. Isso pode ser feito ao selecionar a opção “Entrar”, digitar o número do CPF e clicar em “Crie sua conta”.

Como falar com 135 pela internet?

Telefone ou internet para falar com o INSS? A maioria dos serviços realizados por meio do telefone 135, também pode ser feita através do site ou aplicativo Meu INSS (meu.inss.gov.br).

Como ligar 135 pelo celular?

Central de telefone 135 INSS

Para usuários de telefone fixo ou público (orelhão), a ligação para o número 135 é gratuita. Para telefones celulares, é cobrado o valor para ligações locais. Para usar a central telefônica do INSS, basta discar, aguardar a triagem eletrônica e você será encaminhado para atendentes humanos.

Minha ligação para o 135 não completa de celular?

33 questões relacionadas encontradas

Como mandar uma mensagem pro INSS?

- o número do SMS usado pelo INSS para informar os cidadãos é 280-41. O INSS nunca manda links nem pede documentos pelo SMS. - sempre que o INSS convoca o cidadão para apresentar documentos, essa convocação fica registrada no Meu INSS e pode ser verificada também pelo telefone 135.

Qual o número que o INSS manda mensagem?

Os SMS enviados pelo órgão sempre partem do número 280-41 e têm apenas a finalidade de informar o beneficiário, nunca pedir informações para ele ou solicitar que acessem algum link.

Como receber notificações do INSS?

E essa notificação pode ser feita por carta registrada dos correios, por mensagem de texto no celular (SMS), por e-mail ou pelo aplicativo Meu INSS. Independentemente do lugar em que a notificação foi feita, ela precisa ser acessada e respondida pelo usuário.

De quem é o SMS 135?

Ligações da Central 135 ou SMS: Cuidados com golpes Segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm recebido ligações de pessoas que se passam por atendentes da Central 135 – canal oficial de contato com o órgão – nas quais os golpistas solicitam dados pessoais ou número do benefício.

O que é mensagem 135?

Os canais que o INSS usa para entrar em contato com o segurado são: central de atendimento 135, ou SMS identificado como 280-41. Somente quando o segurado liga para o INSS que são solicitados CPF e nome da mãe para confirmação da identidade.

Como consultar o INSS pelo CPF?

Consulta pelo site
  1. Acessar o site meu.inss.gov.br.
  2. Na tela inicial clique em "Entrar"
  3. Insira seu CPF e clique em "Avançar"
  4. Insira sua senha e clique em "Entrar"
  5. Uma lista de serviços disponíveis pelo Meu INSS aparecerá e basta você clicar no serviço que procura.

Quando o INSS liga para as pessoas?

As ligações são feitas apenas para prestar informações ao segurado e, caso o INSS precise de alguma informação ou documento seu, o atendente vai te pedir para fazer isso através do sistema Meu INSS. O atendente do INSS jamais vai te pedir dados pessoais como CPF, dados bancários, senha ou número de cartão.

Quantos dias o INSS responde?

Nesse caso, o INSS deve conceder o retorno nos seguintes tempos: Benefícios por incapacidade: 25 dias. Benefícios assistenciais: 25 dias. Benefícios de aposentadorias, pensões e outros auxílios: 45 dias.

O que significa quando o INSS manda uma mensagem dizendo que o processo foi concluído?

Significa que já houve uma decisão no seu pedido. Logo abaixo dessa informação consta qual o tipo de conclusão: DEFERIDO (ou CONCEDIDO): É a resposta esperada por todos!

Como fazer um ofício de defesa para o INSS?

A carta de defesa deve ser protocolada. É preciso analisar a carta que você recebeu, para acompanhar corretamente as instruções dadas para a sua região. Em geral, as cartas podem ser protocoladas no Meu INSS, no 135 e, posteriormente, em uma agência.

Qual o melhor horário para ligar para o INSS 135?

O melhor dia da semana é sábado durante todo o dia, quando é possível ser atendido com maior rapidez. A Central 135 dispõe de 2,7 mil atendentes e capacidade para atender a cinco milhões de segurados por mês, o que permite um mínimo de espera durante toda a semana.

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