Como cancelar uma compra pendente na Shopee?

Perguntado por: Gabriela Cruz Paiva  |  Última atualização: 13. März 2022
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Pelo aplicativo
  1. Abra o app da Shopee no seu celular ou tablet;
  2. Faça login e toque em “Eu”, no canto inferior direito;
  3. Toque em “A enviar”, abaixo de “Minhas compras”;
  4. Selecione o pedido que você quer cancelar;
  5. Vá em “Cancelar pedido” no final da tela;
  6. Selecione o motivo do cancelamento e toque em “Confirmar”.

Porquê da pagamento pendente na Shopee?

Nas próximas horas ou próximos dias, caso você tente realizar uma nova compra, e o erro persista, é porque a intermitência ainda está sendo ajustada."

Quando cancelar a compra na Shopee o dinheiro volta?

O reembolso para a conta ocorrerá em até 5 dias úteis após o preenchimento do formulário. Se você efetuou o pagamento por PIX, o reembolso será efetuado em até 3 dias úteis. Você será notificado através de notificações no aplicativo Shopee e e-mail assim que seu reembolso for processado.

Como cancelar uma compra que já está a caminho?

Se o pedido já está com a transportadora, você precisará recusar a entrega e nos avisar logo em seguida. Para tentar agilizar, nosso time de relacionamento também pode entrar em contato com a loja pedindo o bloqueio da entrega.

O que acontece se o vendedor cancelar o pedido na Shopee?

Se o seu pedido for cancelado pelo vendedor, nosso sistema processará imediatamente o reembolso de acordo com o método de pagamento usado para este pedido.

Como CANCELAR uma Compra na Shopee? | Como Pedir REEMBOLSO na Shopee? [Passo a Passo ATUALIZADO]

24 questões relacionadas encontradas

O que acontece se o vendedor da Shopee não aceitar o reembolso?

Depois que o vendedor rejeitar sua solicitação de cancelamento, o pedido continuará sendo enviado normalmente.

Como funciona o estorno da Shopee?

A Shopee permite que os compradores criem solicitação de devolução e reembolso. Uma vez que a solicitação de devolução é aprovada, o comprador deve devolver o produto em seu estado original. É exigido que você reembolse a valor integral ao comprador depois que você receber o produto.

Como cancelar um pedido que ainda não foi aprovado extra?

A solicitação de cancelamento deve ser feita pela nossa Central de Atendimento ou através do Fale Conosco. SITUAÇÕES DE CANCELAMENTO POR INICIATIVA DO CLUBEEXTRA.COM.BR.

Como recusar a entrega de um produto?

Em situações em que não se consegue interromper o processo de entrega, deve-se recusar (não receber) o produto e anotar no verso da Nota Fiscal o motivo da desistência (arrependimento).

Como é feito o reembolso no cartão de crédito?

No caso de um cancelamento da compra, o estorno é feito imediatamente e nenhum valor poderá constar em sua fatura. Já quando a solução é o crédito para próximas compras, a quantia pode demorar de uma até duas faturas após a solicitação para chegar.

Como receber o reembolso da Shopee?

Como pedir reembolso na Shopee
  1. Abra o app da Shopee (Android | iOS) e acesse a aba "Eu";
  2. Clique em "A receber" e abra o produto que você quer devolver;
  3. Role a aba seguinte até o final e toque em "Pedido de Reembolso".

Como funciona o reembolso da Shopee no cartão de crédito?

O reembolso será creditado no cartão no fechamento de até 2 faturas (em até 2 ciclos do cartão de crédito). Um formulário será enviado por nosso parceiro financeiro EBANX para preenchimento em até 15 dias úteis para o preenchimento da conta bancária a ser creditada o valor do reembolso.

Como a Shopee reembolso boleto?

[FAQ] Reembolso de boleto
  1. Clique em “Reembolsos”;
  2. Selecione "O site já aprovou o reembolso";
  3. Preencha o CPF utilizado para gerar o boleto do pedido;
  4. Indique o valor da compra ou do reembolso.

O que quer dizer pendente de pagamento?

Status de Pagamento Pendente

Ou seja, demora algum tempo para que essas operações sejam totalmente finalizadas. Tudo depende de qual for o método para realizar pagamento que você utilizar. Em alguns casos, o pagamento pode ser liberado mais depressa. Ou então, pode demorar mais.

Porque não consigo pagar com cartão de crédito na Shopee?

Os pagamentos com cartão de crédito estão sujeitos às políticas de transação dos provedores de cartão. Se houver suspeitas de que seu cartão de crédito viola as políticas, você não poderá utilizá-lo na Shopee. Se possuir outro cartão, sugerimos que tente usá-lo.

Porque não consigo gerar boleto no Shopee?

Tente utilizar um dispositivo diferente, como telefone celular, desktop ou laptop; Limpe o cache do aplicativo: o Clique no ícone de engrenagem na guia Eu, depois em Sobre e então Esvaziar cache; Verifique se seu aplicativo está atualizado; Desinstale e instale seu aplicativo.

O que acontece se eu recusar uma encomenda?

Ao optar por simplesmente recusar o objeto, o destinatário irá receber uma notificação para recolher o produto no posto de correios ou parcelshop da transportadora. Caso não o faça até determinado período, o volume será destruído ou devolvido ao remetente.

O que acontece se recusar uma encomenda dos Correios?

Uma vez recusada, a encomenda será devolvida ao remetente. 13.

Como recusar a entrega de um produto pelos Correios?

Para cancelar a entrega de um item já enviado, o cliente precisa informar seu CPF ou CNPJ. A medida vale para encomendas enviadas por PAC ou Sedex, e só é possível fazer a solicitação pelo site dos Correios, na área de rastreamento.

Como pedir reembolso no Extra?

A solicitação de troca do produto ou a sua devolução e consequente ressarcimento deverão ser realizados através da nossa Central de Relacionamento ou do fale conosco disponível em nossos SITE ou APP do Clube Extra.

Como cancelar a conta no Extra?

08. Como faço para desativar a minha conta? Para cancelar seu cadastro, acesse a página 'minha conta' no menu lateral e escolha a opção 'desativar conta'.

Quem paga o reembolso da Shopee?

A Shopee arcará com a taxa do processo de devolução de itens do comprador ao vendedor. Todavia, caso seja evidenciado envio de produto errado ou produto com defeito, o vendedor deverá arcar com a taxa de devolução.

Como reclamar de um vendedor da Shopee?

Acesse sua conta Shopee em nosso aplicativo; Entre na pagina do vendedor, onde encontrará um ícone no canto superior direito, ao lado de filtro; Ao clicar no ícone, selecione Denunciar usuário; No menu de denuncia, pedimos que preencha com o motivo e se possível adicionar as provas adicionais!

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