Como falar com atendente do Sine?

Perguntado por: Filipe Afonso de Assunção  |  Última atualização: 13. März 2022
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A central pode ser acessada em âmbito nacional pelo número 158. A ligação é gratuita de telefone fixo, contudo a chamada por telefone móvel (celular) será cobrada do usuário. O atendimento da central é realizado 24hs por dia, todos os dias, para as informações eletrônicas.

Como ligar para o número 158 através de celular?

Para ter acesso a informações sobre produtos e serviços do MTE, basta você ligar na Central de Atendimento Alô Trabalho, pelo número 158, a ligação é gratuita de telefone fixo, caso você ligue de telefone móvel (celular) a chamada será cobrada do usuário.

Qual o 0800 do Ministério do Trabalho?

O Ministério do Trabalho possui central telefônica que presta informações para o cidadão . A Central de Atendimento Alô Trabalho, número 158, funciona 24h por dia (eletrônico) e de segunda a sexta-feira das 07h às 19h (humano).

Para que serve o 158?

Através do número telefônico 158, é possibilitado ao cidadão ter acesso a informações como: seguro-desemprego, CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), legislação trabalhista, Programa de Integração Social – PIS, dentre outros.

Como acessar o SINE?

Para ter acesso ao aplicativo Sine Fácil você só precisa realizar seu cadastro no Sistema Público de Emprego. Você poderá fazê-lo em um dos Postos da Rede de Atendimento, ou pelo Portal Emprega Brasil – empregabrasil.mte.gov.br.

Com funciona o SINE?

28 questões relacionadas encontradas

Como fazer o cadastro no SINE?

Como eu me cadastro no Sine Fácil?
  1. Acesse site do Emprega Brasil e clique em "cadastrar" no canto superior direito da tela;
  2. Clique em "Crie sua conta gov.br" (se você não tiver uma);
  3. Selecione a opção de cadastro por CPF, complete os campos pedidos e clique em "Avançar";

Como se cadastrar no Sine pelo celular?

2. Como se cadastrar pelo celular:
  1. Acesse a página do Portal Emprega Brasil;
  2. No menu superior direito, clique em “Cadastrar”;
  3. Preencha todos os dados e conclua o seu cadastro.

Qual WhatsApp do Ministério do Trabalho?

Solicitações de Seguro-Desemprego, por exemplo, tiveram um incremento de 30%. Informações sobre o tema e outros assuntos trabalhistas podem ser obtidas pelo telefone: (11) 2113-2810 (WhatsApp), ou pelo e-mail trabalho.sp@mte.gov.br.

Como posso falar com o Ministério do Trabalho?

O telefone geral para atendimento no Ministério do Trabalho é o 158. Ligue na central de atendimento para obter informações e esclarecer suas dúvidas sobre legislação trabalhista, seguro desemprego, entre outros. Importante: ligações de telefone fixo para o 158 são gratuitas.

Como falar com o Ministério do Trabalho online?

Registre uma manifestação pela internet (por meio do Fala.BR). Ao cadastrar sua manifestação no Fala.BR, lembre-se de selecionar o Ministério da Economia como órgão para qual você quer enviar a sua manifestação. Ao final do cadastro, você receberá o número e o código de acesso.

Qual o número do Ministério do Trabalho para denúncia?

Ou, caso preferir, utilize o telefone 0800 644 3444. É possível fazer uma denúncia online.

Qual o número da Ouvidoria do Ministério do Trabalho?

Por meio da Central Atendimento Alô Trabalho, pelo telefone 158, de abrangência nacional.

Onde ligar para resolver Seguro-desemprego?

O tempo estimado de espera para o recebimento do Seguro-Desemprego é de até 30 dias. Para mais informações ou dúvidas sobre o serviço, o trabalhador pode ligar para o telefone 158.

Qual o valor da ligação para 158?

Cidadãos com dúvidas trabalhistas podem solucioná-las pelo telefone 158, o número da Ouvidoria do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A ligação é gratuita quando realizada de telefones públicos ou residenciais fixos.

Qual número ligar para falar sobre Seguro-desemprego?

Por meio do telefone 0800 726 0207, que é o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Caixa Econômica Federal, é possível receber atendimento o tema.

Como fazer uma denúncia anônima para o Ministério do Trabalho?

O processo de como fazer denúncia anônima ao Ministério do Trabalho é simples e, basicamente, basta você entrar em contato com a ouvidoria do MTE. Conforme a realização do processo de denúncia, as empresas serão investigadas de uma maneira totalmente sigilosa.

Como resolver problemas trabalhistas?

Trabalhadores, empregadores e cidadãos em geral. Para tirar dúvidas ou buscar orientação sobre a legislação trabalhista, você pode enviar e-mail para a Superintendência Regional do Trabalho de seu estado.

O que é preciso para se cadastrar no SINE?

É necessário apresentar carteira de trabalho, identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de endereço com CEP e certificados de cursos (se houver). Todos os documentos precisam ser originais.

Qual o aplicativo do SINE?

Para baixar o Sine Fácil gratuitamente, basta acessar a loja de aplicativos do seu celular. No momento, o aplicativo só está disponível para aparelhos com Android. Acesse a Play Store e pesquise pelo aplicativo “Sine Fácil”. Depois, basta proceder ao processo de instalação.

Como funciona o Sine Fácil?

Após instalar o aplicativo no seu celular ou tablet, o trabalhador deverá digitalizar o código utilizando a câmera fotográfica do aparelho celular. Depois de acessar, o trabalhador precisará preencher seus dados pessoais principais e as informações de contato. A partir daí, já será possível navegar no aplicativo.

Qual o site do Sine Manaus?

Para realizar seu cadastro no Sine Manaus, acesse o site: empregabrasil.mte.gov.br. É necessário possuir a Carteira Digital.

Como atualizar o Sine Fácil?

Para atualizá-lo clique no Menu 'Trabalhador > Vagas de Emprego'. Se você já possuir cadastro, clique em 'Visualizar o Cadastro do Trabalhador'. Caso não possua, clique em 'Cadastrar Trabalhador na Intermediação de Mão de Obra'.

Como atualizar cadastro no Sine pela internet?

O currículo no SINE pode ser atualizado em Postos da Rede de Atendimento do SINE ou pelo Portal Emprega Brasil. No portal, acesse o Menu Trabalhador, Vagas de Emprego. Então basta clicar em Visualizar o Cadastro do Trabalhador e atualizar seu cadastro.

Como resolver divergências no Seguro-desemprego?

Existem dados divergentes no meu Requerimento de Seguro-Desemprego. O que faço? Havendo divergência de dados no Requerimento será necessário o seu comparecimento em um posto de atendimento das unidades conveniadas – SINE ou unidades das Superintendências Regionais do Trabalho para devida correção.

O que fazer quando a parcela do Seguro-desemprego não cai?

O que fazer se o meu seguro-desemprego não caiu na conta?
  1. Certifique-se de que preenche os requisitos de pagamento. ...
  2. Confira o a data do seguro-desemprego cair na conta já chegou. ...
  3. Verifique se houve a indicação de uma conta bancária para pagamento.

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