Como falar com atendente do Sine?
Perguntado por: Filipe Afonso de Assunção | Última atualização: 13. März 2022Pontuação: 5/5 (23 avaliações)
A central pode ser acessada em âmbito nacional pelo número 158. A ligação é gratuita de telefone fixo, contudo a chamada por telefone móvel (celular) será cobrada do usuário. O atendimento da central é realizado 24hs por dia, todos os dias, para as informações eletrônicas.
Como ligar para o número 158 através de celular?
Para ter acesso a informações sobre produtos e serviços do MTE, basta você ligar na Central de Atendimento Alô Trabalho, pelo número 158, a ligação é gratuita de telefone fixo, caso você ligue de telefone móvel (celular) a chamada será cobrada do usuário.
Qual o 0800 do Ministério do Trabalho?
O Ministério do Trabalho possui central telefônica que presta informações para o cidadão . A Central de Atendimento Alô Trabalho, número 158, funciona 24h por dia (eletrônico) e de segunda a sexta-feira das 07h às 19h (humano).
Para que serve o 158?
Através do número telefônico 158, é possibilitado ao cidadão ter acesso a informações como: seguro-desemprego, CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), legislação trabalhista, Programa de Integração Social – PIS, dentre outros.
Como acessar o SINE?
Para ter acesso ao aplicativo Sine Fácil você só precisa realizar seu cadastro no Sistema Público de Emprego. Você poderá fazê-lo em um dos Postos da Rede de Atendimento, ou pelo Portal Emprega Brasil – empregabrasil.mte.gov.br.
Com funciona o SINE?
Como fazer o cadastro no SINE?
- Acesse site do Emprega Brasil e clique em "cadastrar" no canto superior direito da tela;
- Clique em "Crie sua conta gov.br" (se você não tiver uma);
- Selecione a opção de cadastro por CPF, complete os campos pedidos e clique em "Avançar";
Como se cadastrar no Sine pelo celular?
- Acesse a página do Portal Emprega Brasil;
- No menu superior direito, clique em “Cadastrar”;
- Preencha todos os dados e conclua o seu cadastro.
Qual WhatsApp do Ministério do Trabalho?
Solicitações de Seguro-Desemprego, por exemplo, tiveram um incremento de 30%. Informações sobre o tema e outros assuntos trabalhistas podem ser obtidas pelo telefone: (11) 2113-2810 (WhatsApp), ou pelo e-mail trabalho.sp@mte.gov.br.
Como posso falar com o Ministério do Trabalho?
O telefone geral para atendimento no Ministério do Trabalho é o 158. Ligue na central de atendimento para obter informações e esclarecer suas dúvidas sobre legislação trabalhista, seguro desemprego, entre outros. Importante: ligações de telefone fixo para o 158 são gratuitas.
Como falar com o Ministério do Trabalho online?
Registre uma manifestação pela internet (por meio do Fala.BR). Ao cadastrar sua manifestação no Fala.BR, lembre-se de selecionar o Ministério da Economia como órgão para qual você quer enviar a sua manifestação. Ao final do cadastro, você receberá o número e o código de acesso.
Qual o número do Ministério do Trabalho para denúncia?
Ou, caso preferir, utilize o telefone 0800 644 3444. É possível fazer uma denúncia online.
Qual o número da Ouvidoria do Ministério do Trabalho?
Por meio da Central Atendimento Alô Trabalho, pelo telefone 158, de abrangência nacional.
Onde ligar para resolver Seguro-desemprego?
O tempo estimado de espera para o recebimento do Seguro-Desemprego é de até 30 dias. Para mais informações ou dúvidas sobre o serviço, o trabalhador pode ligar para o telefone 158.
Qual o valor da ligação para 158?
Cidadãos com dúvidas trabalhistas podem solucioná-las pelo telefone 158, o número da Ouvidoria do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A ligação é gratuita quando realizada de telefones públicos ou residenciais fixos.
Qual número ligar para falar sobre Seguro-desemprego?
Por meio do telefone 0800 726 0207, que é o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Caixa Econômica Federal, é possível receber atendimento o tema.
Como fazer uma denúncia anônima para o Ministério do Trabalho?
O processo de como fazer denúncia anônima ao Ministério do Trabalho é simples e, basicamente, basta você entrar em contato com a ouvidoria do MTE. Conforme a realização do processo de denúncia, as empresas serão investigadas de uma maneira totalmente sigilosa.
Como resolver problemas trabalhistas?
Trabalhadores, empregadores e cidadãos em geral. Para tirar dúvidas ou buscar orientação sobre a legislação trabalhista, você pode enviar e-mail para a Superintendência Regional do Trabalho de seu estado.
O que é preciso para se cadastrar no SINE?
É necessário apresentar carteira de trabalho, identidade, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de endereço com CEP e certificados de cursos (se houver). Todos os documentos precisam ser originais.
Qual o aplicativo do SINE?
Para baixar o Sine Fácil gratuitamente, basta acessar a loja de aplicativos do seu celular. No momento, o aplicativo só está disponível para aparelhos com Android. Acesse a Play Store e pesquise pelo aplicativo “Sine Fácil”. Depois, basta proceder ao processo de instalação.
Como funciona o Sine Fácil?
Após instalar o aplicativo no seu celular ou tablet, o trabalhador deverá digitalizar o código utilizando a câmera fotográfica do aparelho celular. Depois de acessar, o trabalhador precisará preencher seus dados pessoais principais e as informações de contato. A partir daí, já será possível navegar no aplicativo.
Qual o site do Sine Manaus?
Para realizar seu cadastro no Sine Manaus, acesse o site: empregabrasil.mte.gov.br. É necessário possuir a Carteira Digital.
Como atualizar o Sine Fácil?
Para atualizá-lo clique no Menu 'Trabalhador > Vagas de Emprego'. Se você já possuir cadastro, clique em 'Visualizar o Cadastro do Trabalhador'. Caso não possua, clique em 'Cadastrar Trabalhador na Intermediação de Mão de Obra'.
Como atualizar cadastro no Sine pela internet?
O currículo no SINE pode ser atualizado em Postos da Rede de Atendimento do SINE ou pelo Portal Emprega Brasil. No portal, acesse o Menu Trabalhador, Vagas de Emprego. Então basta clicar em Visualizar o Cadastro do Trabalhador e atualizar seu cadastro.
Como resolver divergências no Seguro-desemprego?
Existem dados divergentes no meu Requerimento de Seguro-Desemprego. O que faço? Havendo divergência de dados no Requerimento será necessário o seu comparecimento em um posto de atendimento das unidades conveniadas – SINE ou unidades das Superintendências Regionais do Trabalho para devida correção.
O que fazer quando a parcela do Seguro-desemprego não cai?
- Certifique-se de que preenche os requisitos de pagamento. ...
- Confira o a data do seguro-desemprego cair na conta já chegou. ...
- Verifique se houve a indicação de uma conta bancária para pagamento.
Qual a diferença entre curso tecnológico e superior?
Como consultar abono salarial pelo CPF?