Como faço para ver meu extrato do INSS?

Perguntado por: Yasmin Marques  |  Última atualização: 6. Februar 2022
Pontuação: 4.9/5 (11 avaliações)

Ligue para 135. Presencial : Encontre a agência do INSS mais próxima no Portal do INSS. Pedido pelo aplicativo ou site do Meu INSS: o documento sai na hora.

Como consultar o extrato do INSS pela internet?

Solicitar Extrato de Contribuição (CNIS)
  1. Pedir o serviço. Entre no Meu INSS; Clique em “Do que você precisa?” e escreva o nome do serviço que você quer; ...
  2. Receber resposta. Pedido pelo aplicativo ou site do Meu INSS: o documento sai na hora. Em caso de dúvidas, ligue para a Central 135. Canais de prestação.

Como consultar meu benefício pelo CPF?

Existem três formas simples e fáceis para consultar o benefício do INSS por meio do CPF:
  1. Fazendo login no site do Meu INSS;
  2. Acessando o aplicativo Meu INSS;
  3. Entrando em contato pelo telefone de atendimento do INSS 135.

Como ver extrato do INSS pelo celular?

É possível ver extrato do INSS pelo celular por meio do aplicativo Meu INSS, que também está disponível em formato de site. Ao entrar na plataforma, o cidadão deve fazer login e procurar pelo tipo de extrato que deseja ver.

Como faço para saber o saldo do INSS?

A plataforma pode ser acessada pelo computador ou pelo celular (Android e IOS). Para acessar, digite o endereço meu.inss.gov.br ou instale o aplicativo Meu INSS no seu celular.

Como consultar extrato do INSS pela internet. Dicas práticas

38 questões relacionadas encontradas

Como tirar extrato do INSS pelo CPF?

Trabalho, Emprego e Previdência
  1. Pedir o serviço. Entre no Meu INSS; Clique no botão Novo Pedido; Digite o nome do serviço/benefício que você quer; ...
  2. Receber resposta. Pedido pelo aplicativo ou site do Meu INSS: o documento sai na hora. Com agendamento na Agência: o documento será entregue ao final do atendimento.

Qual o número 0800 do INSS?

O atendimento do INSS funciona através do telefone 135, das 07h às 22h, de segunda-feira a sábado, conforme horário de Brasília. Esse é o único canal oficial de telefone do INSS, o 0800 anterior: 0800-728-0191 foi desativado.

Como consultar benefício?

Existem três maneiras de consultar o benefício do INSS, sem precisar ir a uma agência. A consulta pode ser feita pelo site ou aplicativo Meu INSS ou pela Central de Atendimento ligando para o número 135.

Como tirar extrato da aposentadoria online?

Para retirar o extrato pela internet, sem precisar comparecer à uma unidade do INSS, basta acessar o portal Meu INSS. Esse serviço é restrito à usuários cadastrados no site, portanto, é necessário clicar no ícone localizado no canto superior direito para fazer o login.

Como saber se o benefício já está disponível?

Por meio do Portal de Serviços da Previdência Social, o Meu INSS, todo cidadão pode consultar suas informações previdenciárias, verificar os benefícios ativos em seu CPF, agendar atendimentos, solicitar dados e muito mais. Confira, a seguir, cada um dos principais métodos de consulta de benefício no INSS.

Como faço para saber se o meu benefício foi liberado?

Entre no site oficial da Previdência: www.previdência.gov.br; No menu que se situa na lateral esquerda do site, clique em “Serviços do INSS”; Em seguida, clique no link “Consulta de situação de benefício”; Aparecerão as duas opções citadas: “Acompanhar pedido” ou “Resultado de requerimento de auxílio doença”.

Como consultar o Dataprev pelo CPF?

O procedimento pode ser feita pelo Portal de Consultas da Dataprev seguindo os seguintes passos: >> O cidadão deverá informar CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento nos campos indicados e então apertar o botão consultar e aguardar a resposta do sistema.

Como faço para verificar histórico de créditos do INSS?

Para retirar o Extrato de Pagamento, o usuário deve acessar o endereço servicos.inss.gov.br, selecionando, em seguida, a aba “Histórico de Créditos”. É necessária uma autenticação para continuar.

Como funciona o Extrato da Previdência Social?

Serviço que permite ao cidadão solicitar ao INSS o documento que comprova a renda dos beneficiários, detalhando os valores, a data e o banco de pagamento do benefício. Também é possível solicitar o extrato de pagamento de benefícios pela internet, sem precisar ir à unidade do INSS.

Como tirar Extrato do INSS no caixa eletrônico?

Extrato de pagamento do INSS pelo caixa eletrônico

Nessa última opção, o beneficiário precisa acessar o aplicativo do seu banco e clicar na opção “Previdência Social”, no caso do Banco do Brasil, ou “Extrato Previdenciário” para contas da Caixa.

Como falar com INSS pelo Whatsapp?

O INSS não tem nenhum nenhum número de WhatsApp para atendimento ao público. Os únicos canais para contato do órgão são as agências, a Central 135 e as plataformas online do Meu INSS.

Qual o Whatsapp do INSS?

Com o perigo da exposição da saúde, devido ao COVID-19, agora é possível entrar em contato pelo Whatsapp INSS 2022. Saiba que o contato pelo Whatsapp, é para que você tire algumas dúvidas. Nesse caso, você terá que salvar no seu telefone o seguinte número: (61) 9638-8396.

Como falar com 135 pela internet?

Telefone ou internet para falar com o INSS? A maioria dos serviços realizados por meio do telefone 135, também pode ser feita através do site ou aplicativo Meu INSS (meu.inss.gov.br).

O que significa histórico de crédito do INSS?

Documento que comprova a renda de beneficiários da previdência social, detalhando valores, banco e data de pagamento do benefício. Também é conhecido como Extrato de Pagamento de Benefício.

Como tirar histórico de consignações INSS?

Como fazer para consultar o extrato de empréstimos
  1. Acesse o Meu INSS, e quando entrar na página, você deverá ir na opção “Extrato de Empréstimo”;
  2. Caso tenha mais de um benefício, você deve escolher o que deseja verificar as informações de Empréstimo Consignado e clicar nele;

Como consulta o Dataprev?

O procedimento pode ser feita pelo Portal de Consultas da Dataprev seguindo os seguintes passos: >> O cidadão deverá informar CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento nos campos indicados e então apertar o botão consultar e aguardar a resposta do sistema.

Como saber se vou receber o Auxílio Emergencial 2021 pelo CPF?

Para consultar se você foi aprovado para receber o benefício basta acessar o site da Dataprev, o mesmo portal que os beneficiários já utilizavam para saber a situação do benefício em 2021. Na tela inicial insira os dados solicitados para ter acesso ao resultado e então o resultado aparecerá na tela do beneficiário.

Como consultar Auxílio Emergencial 2021 pelo CPF?

Como fazer consulta do auxílio pelo CPF?
  1. >> O cidadão deverá informar CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento nos campos indicados e então apertar o botão consultar e aguardar a resposta do sistema.
  2. >>

Quando o INSS diz concluído?

3 – CONCLUIDO

Significa que seu pedido foi concedido (aprovado) pelo INSS. INDEFERIDO (ou NÃO CONCEDIDO): Resposta que ninguém deseja. Significa que seu pedido foi negado.

Como saber se o auxílio doença já está na conta?

O extrato de pagamento tem a mesma validade de um comprovante de pagamento, portanto, pode ser utilizado para conferir se o benefício INSS não foi depositado. Outra forma de acessá-lo é pelo serviço “Extrato de Pagamento”, na tela inicial do perfil conectado. Como acessar: pelo site ou aplicativo Meu INSS.

Artigo anterior
Qual a importância do ciclo de vida de um projeto?
Artigo seguinte
O que é web design?