Como escrever a palavra contra indicação?

Perguntado por: Luísa Freitas de Nascimento  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.7/5 (45 avaliações)

Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: contraindicação. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: contra-indicação. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: contraindicação.

Qual é a contra indicação?

A palavra contra indicação, separada, e a palavra contra-indicação, com hífen, estão erradas. O substantivo feminino contraindicação indica aquilo que está contraindicado, ou seja, algo que está desaconselhado por poder trazer consequências negativas ou que se opõe a uma indicação anterior.

O que significa contra indicação na bula?

Significado de Contraindicação

substantivo feminino Ato ou efeito de contraindicar, de mostrar os efeitos negativos ou prejudiciais de um medicamento, remédio ou tratamento já indicado; desaconselhamento: contraindicação da vacina para diabéticos.

Como escrever contra incêndio?

Passa a ser obrigatório (anteriormente era opcional) repetir o hífen na linha seguinte nos casos em que a translineação se faz onde exista já um hífen: anti-/-incêndio.

Como se escreve Autoindicação?

A forma correta de escrita da palavra é autoavaliação, escrita de forma junta, sem hífen. A palavra auto-avaliação, com hífen, passou a estar errada desde a entrada em vigor do atual acordo ortográfico.

CONTRA INDICAÇÕES DA SONDA NASOGÁSTRICA (OU SNE) - APRENDA AGORA

28 questões relacionadas encontradas

Como se escreve auto explicativo ou autoexplicativo?

Que se explica por si só; que é capaz de ser compreendido sem explicação (ex.: o título é auto-explicativo ). Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: autoexplicativo. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: auto-explicativo.

Para que serve os 4 tipos de porquês?

Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.

Como escrever antiesmagamento?

O prefixo anti é utilizado na língua portuguesa para indicar oposição a algo. Somente é separado do segundo elemento por hífen nos casos em que este inicia por "i" ou "h". Caso o segundo elemento inicie com a consoante "s" ou "r", é necessário dobrá-la, sem usar hífen.

Como se escreve contra Referência e Contrarreferencia?

Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: contra-referência. Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: contrarreferência.

Como escrever quanto?

Quando usar em quanto? Em quanto é uma sequência formada pela preposição em e pelo pronome quanto, que pode ser indefinido, relativo ou interrogativo. Esta sequência é usada para obter informação sobre a quantidade, o preço e a intensidade de algo.

E contraindicação ou contra indicação?

Grafia alterada pelo Acordo Ortográfico de 1990: contraindicação. Grafia anterior ao Acordo Ortográfico de 1990: contra-indicação.

O que é a indicação na bula?

» Indicações → Informa sobre as doenças e em que situações o medicamente é usado.

Qual é a contra indicação do dipirona?

Contra-indicações e precauções: dipirona sódica está contra-indicada a pacientes que apresentam hipersensibilidade aos medicamentos que contenham dipirona sódica, propifenazona, fenazona, fenilbutazona, oxifembutazona ou aos demais componentes da formulação, em casos de porfiria hepática aguda intermitente, deficiência ...

O que o AAS faz no sangue?

O ácido acetilsalicílico evita que as plaquetas se agrupem e obstruam os vasos sanguíneos. Por isso é que popularmente se diz que o AAS “afina” o sangue.

Quem deve tomar AAS?

AAS é indicado só a quem já tem problema cardíaco

Tomar um comprimido de AAS (ácido acetilsalicílico), ou Aspirina (nome comercial mais conhecido) por dia como forma de prevenção primária de doença cardiovascular não é algo indicado para todas as pessoas.

Quais são os benefícios do AAS?

Nos livros de farmacologia, esse medicamento é classificado como um AINE (Anti-Inflamatório Não Esteroidal) e, portanto, possui propriedades analgésica, antipirética (age contra a febre) e anti-inflamatória. Além disso, ele também é considerado um antiagregante plaquetário (previne coágulos sanguíneos).

O que significa referência contra referência?

O sistema de referência e contra-referência constitui-se na articulação entre as unidades acima mencionadas, sendo que por referência compreende-se o trânsito do nível menor para o de maior complexidade. Inversamente, a contra-referência compreende o trânsito do nível de maior para o de menor complexidade (WITT, 1992).

O que é referência e contra referência na saúde?

Entende-se por referência e contra referência a articulação entre as unidades de saúde que são capazes de encaminhar ou receber os usuários do SUS, sendo que por referência compreende-se o trânsito do nível menor para o de maior complexidade.

Como funciona o sistema de referência e contrarreferência?

Dessa maneira, a rede de referência e contrarreferência é um sistema que se desenvolve em quatro componentes que funcionam de maneira integrada, (1) sendo a APS que coordena a rede, que vincula a população; (2) atenção secundária, os ambulatórios especializados e os hospitais de média e alta complexidade; (3) os ...

Como escrever Anti-respingo?

O prefixo anti- deve ser seguido de hífen, quando preceder palavras que... respingo s.m. Ação ou efeito de respingar.

Quando usar o hífen no anti?

6) Apenas em duas hipóteses se usa o hífen com o prefixo anti: I) quando o elemento seguinte se inicia por h (anti-herói, anti-higiênico, anti-humanista); II) quando o elemento seguinte se inicia pela mesma vogal com que termina o prefixo (anti-imperialista, anti-industrial, anti-israelita).

Como usar o anti nas palavras?

Significado de Anti

prefixo Prefixo que indica em oposição a; contra. [Gramática] O prefixo anti- deve ser seguido de hífen, quando preceder palavras que comecem por h e i (anti-higiênico, anti-ibérico). Etimologia (origem da palavra anti). Do grego anti, “do lado contrário”.

Por que exemplos?

“O 'por que' separado sempre pode embutir a palavra 'razão' ou a palavra 'motivo'”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".

Qual é a diferença de porque é por quê?

No entanto, se queremos substituir expressões como “pois”, “já que”, “visto que”, “uma vez que” ou “em razão de”, devemos utilizar o “porque”. Só colocamos o acento — ou seja, “porquê” — se pretendemos utilizar um sinônimo de “razão” ou “motivo”.

Como usar o porquê?

Regra dos porquês: quando empregar por que? Na regra dos porquês, deve ser usada a forma do por que quando tratar-se de perguntas, assim como pronome relativo. Dessa maneira, o emprego do por que, grafado assim com palavras separadas e sem acento, dá-se no começo das frases interrogativas diretas.

Artigo anterior
E da palavra grega sofos que surge o termo sofista com significado de *?
Artigo seguinte
Qual a campanha de Março?