Como enviar uma mensagem de cobrança para um cliente?

Perguntado por: Filipe Emanuel de Mota  |  Última atualização: 16. April 2022
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Aqui é a/o (nome de quem cobra) da empresa (nome da empresa). Vi que o seu pagamento de R$ XX, referente a (descrição do produto ou serviço) com vencimento para (data) ainda não foi feito. Entendemos que imprevistos acontecem e tá tudo bem! Por isso geramos um novo boleto/cobrança com o valor de vencimento atualizado.

Como mandar uma mensagem de cobrança?

Existem diferentes modos de abordagem para enviar uma mensagem de cobrança para um cliente.
...
COMO COBRAR UM CLIENTE?
  1. Seja educado;
  2. Facilite o pagamento;
  3. Saiba negociar;
  4. Use a tecnologia a seu favor;
  5. Ofereça mais de uma alternativa de pagamento;
  6. Saiba abordar;
  7. Utilize lembretes de vencimento.

Como fazer uma cobrança de forma educada?

Como fazer uma cobrança amigável
  1. Respeite. A primeira dica é óbvia, mas vale ressaltar quantas vezes for preciso: seja sempre educado, em qualquer situação, não use um tom acusativo e nem falte com respeito. ...
  2. Prepare-se. ...
  3. Seja assertivo. ...
  4. Mantenha a calma. ...
  5. Dê alternativas.

Como escrever uma mensagem cobrando um cliente?

“Olá, espero que esteja tudo bem! Notamos aqui que seu boleto ainda não foi pago neste mês, por isso, estamos enviando um boleto com nova data. Ficamos à disposição para negociar outro vencimento, caso prefira. Obrigado (a)!”

Como fazer uma cobrança pelo ZAP?

Como fazer cobrança pelo WhatsApp em seis passos
  1. 1- Descubra se você está falando com a pessoa certa. Antes de enviar uma mensagem de cobrança, é preciso saber se você está falando com a pessoa certa! ...
  2. 2- Apresente-se. ...
  3. 3- Seja objetivo. ...
  4. 4- Procure uma data para pagamento. ...
  5. 5- Informe o novo valor. ...
  6. 6- Encerre a conversa.

Mensagem de Cobrança para WhatsApp - Dicas de Crédito e Cobrança - #DrDenisSiqueira

18 questões relacionadas encontradas

Como cobrar de alguém educadamente?

4 dicas sobre como cobrar um amigo
  1. Estabeleça um prazo antes de cobrar o seu amigo. Tenha em mente que tudo que você combina antes vai te evitar dores de cabeça. ...
  2. Pense na mensagem com cautela. ...
  3. Use o WhatsApp como um aliado. ...
  4. Tente entender o lado do devedor.

Pode mandar mensagem de cobrança pelo WhatsApp?

É legal utilizar o WhatsApp para realizar cobrança de dívidas, desde que respeitadas as condições para que não configure abordagem abusiva. Dede 2013, o Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) reconhece a legalidade do uso desta ferramenta para a cobrança de clientes inadimplentes.

Como fazer lembrete de cobrança?

Veja alguns exemplos:
  1. [EMPRESA] Prezado Sr. (a) Cliente, faltam 5 dias para o vencimento da sua fatura no valor de R$350,00. Efetue o pagamento em dia e garanta 5% de desconto no valor!
  2. [EMPRESA] Prezado Sr. (a) Cliente, sua fatura no valor de R$ 500,00 vence na próxima semana.

Como argumentar em uma cobrança?

Na hora de cobrar um cliente inadimplente, o ideal é convencê-lo a pagar a dívida.
...
Para que isso aconteça, você deve chamá-lo pelo nome e utilizar frases como:
  1. “eu entendo o que o (a) senhor (a) está dizendo”
  2. “vamos chegar em um acordo positivo para ambos”
  3. “sei que isso é importante para o (a) senhor (a)”

Como fazer cobrança exemplos?

Não existe uma fórmula mágica para criar uma mensagem de cobrança, mas a sua abordagem deve levar em conta os seguintes fatores:
  1. Seja amigável. ...
  2. Use palavras educadas. ...
  3. Tenha cuidado com o tom de voz. ...
  4. Saiba negociar. ...
  5. Tenha respeito e discrição. ...
  6. Facilite o pagamento. ...
  7. Ofereça um bom atendimento ao cliente.

Como responder uma cobrança?

Procure a empresa ou o cartório que emitiu a cobrança

Por mais que a situação seja desagradável, busque ter calma ao explicar o seu problema e pergunte como você deve proceder neste caso (o trâmite pode variar de uma empresa para outra).

O que falar em uma ligação de cobrança?

A intenção é apenas entrar em contato e pedir para que o cliente passe na loja. Não é necessário dizer que há uma dívida, mencionar valores ou número parcelas em atraso. Todo o contato de cobrança com o cliente inadimplente deve ser feito com extremo cuidado e respeito.

Como fazer um texto de lembrete?

3. Corpo do Texto do Lembrete por E-mail
  1. Primeiras sentenças - já que esse é um lembrete amigável, é uma boa ideia começar a mensagem com um tom positivo. ...
  2. Mensagem principal - onde você comunica o propósito da mensagem. ...
  3. Chame a atenção - Finalmente, diga ao destinatário da mensagem o que você gostaria que eles fizessem.

Como cobrar dinheiro sem ofender a pessoa?

O que fazer na hora de cobrar alguém?
  1. Parta do ponto de que todas as partes querem resolver a situação;
  2. Entre em contato com a pessoa com calma e tranquilidade;
  3. Fale com um tom amigável e respeitoso;
  4. Relembre a data e detalhes da compra.
  5. Ofereça uma solução para o pagamento, como parcelas.

Como mandar uma mensagem de lembrete?

Confira os modelos de mensagem:

Passando para te lembrar, não perca seu horário agendado na [NOME DA CLÍNICA], às [HORA] dia [DATA]. Se precisar reagendar, responda essa mensagem ou ligue [TELEFONE]. Esperamos você! Olá, aqui é da [NOME DA CLÍNICA], não esqueça do seu horário agendado para [DATA] às [HORA].

Como mandar um lembrete?

Sinalizador para si mesmo
  1. Na nova mensagem, na guia Mensagem, no grupo Opções, clique em Acompanhar .
  2. No menu Acompanhar, clique em Adicionar Lembrete.
  3. Para escolher o tipo de lembrete, selecione um da lista Sinalizador a. ...
  4. Selecione uma data e hora nas listas ao lado da caixa Lembrete.

Como fazer lembrete de evento?

Criar um lembrete
  1. Abra o Google Agenda.
  2. Em "Minhas agendas", marque Lembretes.
  3. No canto superior esquerdo, clique em Criar .
  4. Na caixa pop-up, clique em Lembrete.
  5. Digite seu lembrete ou escolha uma sugestão.
  6. Escolha a data, a hora e a frequência.
  7. Clique em Salvar.

Como iniciar uma ligação de cobrança?

No momento da primeira ligação, busque ter um tom amigável, apenas informando que o cliente possui uma pendência financeira na empresa. Se após a primeira ligação não houve o pagamento, a segunda cobrança por telefone deve ser realizada para que o cliente entenda a situação em que a dívida dele se encontra.

Como cobrar um cliente educadamente por telefone?

Lembre-se que o processo de como cobrar um cliente começa com o tom de voz – caso a cobrança seja realizada por telefone – ou nas primeiras palavras que são usadas para introduzir o assunto, quando a mensagem é enviada por WhatsApp ou e-mail, por exemplo. Então seja amigável sempre!

Como falar com o devedor?

Tenha cuidado com o tom de voz

Sempre que alguém for conversar com um cliente inadimplente em nome da sua loja deve procurar adotar um tom de voz suave e discreto. É importantíssimo orientar o cobrador a nunca levantar a voz ou gritar com o devedor.

Como contestar uma dívida?

Resposta: O consumidor deve entrar em contato com a empresa responsável pela negativação e contestar tal dívida, é importante o consumidor guardar o protocolo da reclamação, para comprovar que a dívida foi contestada e a empresa permaneceu inerte.

Como responder a um E-mail de cobrança?

Sr. (a) _______________, viemos lembrá-lo(a) o vencimento de sua conta com documento de nº XXXXXXX, no valor de R$ _______, na data __/__/____. Qualquer dúvida ou problema para efetuar o pagamento, entre em contato conosco pelo telefone (__) ____ - ____ ou responda este e-mail.

Como responder um E-mail de cobrança indevida?

Produza a carta explicando a situação, o que está sendo cobrado indevidamente e o motivo pelo qual o valor não deve ser pago. E, em anexo, coloque uma cópia da fatura. Com o intuito de ganhar dinheiro, algumas empresas de telefonias acabam cobrando ligações interurbanas à clientes que não utilizam esse tipo de serviço.

Estou recebendo e-mail de cobrança?

O primeiro passo é checar o email do remetente da mensagem. Bancos e órgãos governamentais não costumam mandar mensagens eletrônicas para os seus clientes com alertas de cobrança, pedidos de recadastramento ou alerta para troca de senha. Ou seja, se esse for o assunto, descarte a mensagem sem pensar duas vezes.

Como escrever um e-mail cobrando algo?

Como fazer um e-mail com mensagem de cobrança?
  1. Usar uma linguagem clara, apropriada e gentil.
  2. Utilizar apenas o endereço de e-mail fornecido pelo cliente.
  3. Informar claramente os dados do cliente e do débito em aberto.
  4. Dar um prazo para a quitação da dívida.

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