Como enviar documentos para Receita Federal pela internet?

Perguntado por: Gabriel Rodrigues Torres  |  Última atualização: 20. April 2022
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Documentação em comum para todos os casos
Acesse o sistema Processos Digitais; Clique em Solicitar serviço via processo digital; Selecione a área MALHA FISCAL IRPF e o serviço desejado.

Como enviar documentos e processo Receita Federal?

Para solicitar a juntada (inclusão) de documentos, acesse o menu Legislação e Processo, clique em Processos Digitais (e-Processo) e depois, clique em Meus Processos e, em seguida, no símbolo ao lado do processo desejado. Aparecerá a opção para solicitar a juntada de documentos.

Como se manda cópia do RG e CPF por E-mail?

Envio de documentos por e-mail
  1. A foto de rosto (selfie) deve ser do cidadão interessado ou do seu responsável legal, segurando o documento de identidade.
  2. O documento (RG) deve estar atualizado. ...
  3. O título de eleitor válido e regular é documento obrigatório para maiores de 18 anos e menores de 70 anos.

Como enviar documentos via E-cac?

como solicitar a juntada de documentos
  1. Passo 1. Acessar o sistema. Acesse o e-CAC; ...
  2. Passo 2. Buscar o processo. ...
  3. Passo 3. Abrir as opções. ...
  4. Passo 4.1. Adicionar documentos. ...
  5. Passo 4.2. Selecionar o tipo. ...
  6. Passo 4.3. Informar o título. ...
  7. Passo 4.4. Incluir arquivo ou redigir. ...
  8. Passo 5. Enviar a solicitação.

Como protocolar documentos na Receita Federal?

  1. Protocolar documentos. Após o login no Portal gov.br, o usuário deve: - acessar a página do serviço “Protocolar documentos junto ao Ministério da Economia"; ...
  2. Receber resposta/conclusão. Os documentos protocolados passam por uma conferência e só então poderão ser tramitados para a área de destino.

NOVIDADE: MALHA FINA - ENVIO DE DOCUMENTOS | Maratona 127/365

24 questões relacionadas encontradas

Como anexar documentos no E-cac Receita Federal?

Acesse o Atendimento Virtual (e-CAC); Clique em: “Legislação e Processo” >“Processos Digitais (e-Processo)” > “Meus Processos”; Localize o processo/dossiê de seu interesse e clique em + (à esquerda do processo/dossiê); Clique em “Solicitar Juntada de Documentos”.

Como faço para protocolar um documento?

Para protocolar um documento é necessário comparecer a Coordenação de Protocolo (COP) e se dirigir ao guichê de atendimento. Para o registro de solicitações existem duas possibilidades: 1. Quando o solicitante apresenta o documento a ser protocolado redigido.

Como enviar um DBE pelo E-cac?

Como enviar o DBE pelo E-cac?
  1. Abertura de DDA pelo e-CAC.
  2. Para solicitar o serviço, devem ser seguidas as orientações abaixo.
  3. Acessar o Portal da Receita Federal.
  4. www.receita.gov.br → ACESSO RÁPIDO. e-CAC. ACESSAR. ...
  5. ABRIR DOSSIÊ - Preencher os Campos.
  6. JUNTAR DOCUMENTOS – Preencher os Campos.
  7. Nº de Controle. do DBE.

Como enviar CPF em PDF?

Esta é a maneira como funciona:
  1. Instale o PDF24 Creator.
  2. Abra o ficheiro . cpf com um leitor que possa abrir o ficheiro.
  3. Imprima o ficheiro na impressora virtual de PDF do PDF24.
  4. O Assistente do PDF24 abre onde poderá guardar como PDF, enviar por email, fax ou editar o novo ficheiro.

O que acontece quando você envia um e-mail com cópia oculta?

Se você adicionar o nome de um destinatário à caixa Cco (cópia oculta) em uma mensagem de email, uma cópia da mensagem será enviada ao destinatário especificado. Destinatários incluídos na caixa Cco não serão exibidos aos outros destinatários que receberem a mensagem.

Como enviar documentos pela internet?

Enviar com link: Criar um e-mail com um link que permitirá que todos os destinatários acessem o mesmo documento. Para isso ser possível, o documento deve estar salvo em uma área compartilhada, como por exemplo, SkyDrive. Enviar como PDF: Anexar uma cópia do tipo . pdf do documento ao e-mail.

Como entregar DBE na Receita Federal?

Para solicitar é bem simples. Você pode fazer pelo site da Receita Federal, em delegacias da Receita Federal, nas inspetorias ou em instituições financeiras que sejam autorizadas pela Receita. Normalmente, para encaminhar o pedido de DBE, são solicitados documentos como RG, CPF e título de eleitor.

Como transformar RG e CPF em PDF?

Através do Google Drive é possível criar documentos em diferentes formatos (Word, Excel, formulários, etc) e salvá-los em PDF. Basta clicar em Arquivo, depois em Salvar Como e escolher a opção PDF. O aplicativo também possibilita digitalizar documentos através da câmera do celular e baixar o arquivo também em PDF.

Como scanear CPF?

Digitalizar um documento
  1. Abra o app Google Drive .
  2. Na parte inferior direita, toque em Adicionar .
  3. Toque em Digitalizar .
  4. Tire uma foto do documento que você quer digitalizar. Ajustar a área de digitalização: toque em Cortar . ...
  5. Para salvar o documento final, toque em Concluído .

Como imprimir o CPF feito pelo Correio?

Segundo a Receita Federal, após o atendimento nas agências dos Correios, o contribuinte poderá imprimir o comprovante de inscrição no CPF pela página da Receita Federal na internet, no site www.receita.fazenda.gov.br, por meio de certificado digital ou código de acesso.

Como protocolar DBE online?

O DBE ou o Protocolo ficará disponível para impressão na página da Secretaria da Receita Federal do Brasil na Internet (www.receita.fazenda.gov.br), na opção Empresa/Cadastro CNPJ "Acompanhamento da solicitação CNPJ via Internet (Situação do Pedido). Também é dispensado o reconhecimento de firma para órgãos públicos.

Como faço para transmitir um DBE com certificado digital?

Como assinar um DBE digitalmente?
  1. Acesse o site gov.br, realize o cadastro de forma manual ou com o seu certificado digital;
  2. Na tela de recuperação, preencha com o protocolo REDESIM e efetue a consulta;
  3. Clique em Recuperar Protocolo;

Como fazer o DBE pelo Redesim?

  1. Passo 1 - Consulta Prévia Verifique se é possível realizar a atividade desejada no local pretendido. ...
  2. Passo 2 - Coleta de dados, Registro e Inscrições Após a sua Consulta Prévia ser aprovada, inicie a etapa de coleta de dados.
  3. Passo 3 - Licenças Com a Pessoa Jurídica criada, é hora de licenciar as suas atividades.

O que é protocolar um documento?

Na Administração Pública os documentos em papel, oriundos de órgãos externos e cidadãos, são recebidos e protocolizados. O protocolo é um serviço que recebe, registra, classifica, distribui, controla a tramitação e a expedição desses documentos.

O que é um protocolo e como fazer?

Protocolo é um conjunto de informações, decisões, normas e de regras definidas a partir de um ato oficial. Como uma audiência, uma conferência ou uma negociação, por exemplo. A palavra protocolo, na verdade, acaba abrangendo um conjunto de significados bem extenso.

O que quer dizer protocolar um documento?

Significado de Protocolado

adjetivo Registrado em protocolo; que se registrou como ato oficial, geralmente em repartição pública ou órgão governamental competente. Que contém o registro com o número e dada em que um processo foi catalogado ou registrado.

Como anexar documentos no IRPF 2021?

Este é um serviço do(a) Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil .
...
  1. Consultar as pendências de malha. Acesse o extrato de processamento, no sistema Meu Imposto de Renda. ...
  2. Preencher o termo de atendimento. ...
  3. Abrir o processo digital. ...
  4. Solicitar a juntada de documentos. ...
  5. Acompanhar o resultado da análise.

Como protocolar anexar documentos e acompanhar DDA?

2. Como anexar documentos ao DDA? O contribuinte poderá solicitar a juntada da documentação imediatamente após o protocolo (clicando em SIM na tela de geração do número do DDA).

Como passar o RG para PDF?

É possível criar um arquivo PDF diretamente de um documento impresso, usando um scanner e o Acrobat.
...
Digitalizar um documento impresso em PDF usando uma predefinição (Windows)
  1. Selecione Ferramentas > Criar PDF > Scanner > [predefinição do documento]. ...
  2. Clique em Digitalizar.

Como enviar RG em PDF?

Digitalizar documentos impressos em PDFs sem predefinições
  1. (Windows) Selecione Arquivo > Criar > PDF do scanner > Digitalização personalizada.
  2. (Mac OS) Escolha Arquivo > Criar > PDF do scanner.
  3. Selecione as opções na caixa de diálogo Digitalizar conforme necessário e clique em Digitalizar.

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