Como entrar em contato com a Consul?

Perguntado por: Rúben Paulo Melo  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.2/5 (68 avaliações)

Nosso telefone é 3003-0777 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 970-0777 (demais localidades), atendemos de segundas a sábados — das 8h00 às 20h00.

Qual WhatsApp da Consul?

Basta adicionar o número de WhatsApp (11) 97062-2753 e começar o processo que será respondido por meio de inteligência artificial. Em poucos minutos, já será possível ter a reclamação completa pelo aplicativo.

Como fazer pedido de assistência técnica da Consul?

Como fazer?
  1. 1) Selecione o produto em nosso identificador ou digitando o código de até 10 caracteres.
  2. 2) Faça o diagnóstico online, esse passo irá nos dizer detalhadamente qual o problema do seu produto.
  3. 3) Cadastre seu endereço e selecione o melhor periodo e data para a visita do técnico em sua residência.

Como acionar garantia da Consul?

Como usar minha garantia Consul? Para acionar a assistência técnica por conta de um vício de fabricação durante o prazo de garantia, você precisa ter em mãos a nota fiscal do seu produto. Sem ela, você não tem direito à cobertura assegurada pela garantia, então, guarde sua nota fiscal com muito carinho.

Quanto tempo de garantia tem a geladeira Consul?

O seu produto Consul é garantido contra defeitos de fabricação, pelo prazo de 12 (doze) meses, contados a partir da data da emissão da Nota Fiscal ou da entrega do produto.

Vazamento interno geladeira consul crd37 - sucatear ou consertar ?

44 questões relacionadas encontradas

Quanto tempo uma geladeira tem de garantia?

A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).

Qual o prazo de garantia de uma geladeira?

Segundo o Código de Defesa do Consumidor – Lei 8.078/90 o prazo obrigatório de garantia é de 30 (trinta) dias para reclamar de vício ou defeito de produto não durável e 90 (noventa) dias para reclamar de vício ou defeito de produto durável.

Como acionar a garantia do fabricante?

A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).

Qual a garantia de um produto por lei?

Todo produto, por lei, tem garantia, independente de ser oferecida ou não pelo fornecedor. É a chamada “garantia legal”: 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis.

Como saber se minha geladeira tá na garantia?

A garantia é contada à partir da emissão da nota fiscal. Se estiver dentro do prazo oferecido pela loja responsável pela venda, você poderá entrar em contato com nosso time de relacionamento e pedir as orientações para acionar a garantia.

Quem é dono da Consul?

A Consul é uma das marcas da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e parte da Whirlpool Corporation, maior fabricante mundial de eletrodomésticos.

Como falar na Brastemp?

Institucional
  1. Televendas e SAC. •
  2. 3003 0099 (Capitais e regiões metropolitanas)
  3. 0800 970 0999 (Outras localidades)
  4. Purificadores. • Segunda a sábado 8h às 20h, exceto feriados.
  5. 4004 4006.

Como falar com a Ouvidoria da Brastemp?

Resposta da empresa

Ainda assim, sempre que precisar, entre em contato conosco pelos telefones 011 3003 0099 (consumidores das Capitais e Regiões Metropolitanas) e 0800 970 0999 (demais localidades).

Como cancelar compra na Consul?

Pagamento ainda não aprovado: Se você realizou a compra e o pagamento ainda não foi aprovado, acesse o menu “Meus Pedidos” e selecione o campo “Cancelar pedido”, comunique a razão do cancelamento e clique em “Enviar”.

Qual o prazo de garantia legal de um produto?

Quais são os prazos de garantia? O que entendemos como garantia é considerado pelo CDC um direito de reclamação. O artigo 26 define que o consumidor tem até 30 dias para reclamar de vícios aparentes ou de fácil constatação em produtos ou serviços não duráveis. O período de tempo é maior no caso dos duráveis: 90 dias.

Qual a garantia de um produto?

Estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), a garantia legal dá à pessoa que fez a compra, a partir do recebimento do produto, 30 dias para reclamar de eventuais problemas caso o produto tenha duração curta (como um alimento) e 90 dias se for durável (como uma geladeira).

O que diz o artigo 35 do Código do consumidor?

I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

O que a garantia do fabricante cobre?

Em geral, as garantias só cobrem defeitos de fábrica, ou seja, quando o aparelho já é produzido com algum problema como um processador que esquenta demais ou memória que armazena com erros. Se seu celular parar de ligar sem motivos, por exemplo, é possível que seja um problema coberto pela garantia.

Como oferecer garantia?

Para oferecer esse serviço, você deve incluir um item no final da compra, perguntando se o consumidor quer contratar a garantia por um prazo maior e mostrando o custo disso.

Como fazer um termo de garantia simples?

1- Neste ato o COMPRADOR, retira o veículo adquirido e toma ciência do TERMO DE GARANTIA, valido por pelo prazo de 90(noventa) dias ou 5.000 (cinco mil) km, ou seja, o limite que vencer primeiro, a contar da data e hora da assinatura deste. Este termo estabelece prazos, normas e condições da garantia.

Quanto tempo é a garantia da geladeira Brastemp?

O seu produto Brastemp é garantido contra defeitos de fabricação, pelo prazo de 12 (doze) meses, contados a partir da data da emissão da Nota Fiscal ou da entrega do produto.

Qual o tempo de garantia do refrigerador Electrolux?

Qual o tempo de garantia da geladeira Electrolux? O prazo de vigência da garantia é de 12 (doze) meses – 3 (três) meses de garantia legal e 9 (nove) meses de garantia contratual – contados a partir da data da emissão da nota fiscal preenchida conforme disposição do item “1” deste certificado.

Como funciona garantia de 6 meses?

Quando você compra um produto que, de forma gratuita ou remunerada (a famosa garantia estendida), o prazo da garantia é maior do que os 90 (noventa) dias assegurados pela lei, você primeiro deve contabilizar o tempo da garantia legal, 90 (noventa) dias, para só depois contar o outro prazo, 6 meses segundo o exemplo, ou ...

Qual o número do SAC da Brastemp?

Capitais e regiões metropolitanas: 3003-0099. Outras localidades: 0800-970-0999.

Como acionar garantia da Brastemp?

Telefone: ligue para o número 0800 773 5077 (ou 0800 726 6363, para deficientes auditivos e de fala). O atendimento é feito 24 horas / 7 dias por semana.

Artigo anterior
Qual a curva do disjuntor geral?
Artigo seguinte
Quais são as três maneiras de se ver a relação desenvolvimento aprendizagem apontadas por Vigotsky e como ele vê essa relação?