Como é o trabalho de um operador de telemarketing?
Perguntado por: Raquel Figueiredo Simões | Última atualização: 13. März 2022Pontuação: 4.8/5 (14 avaliações)
Quais são as atividades de um Operador de Telemarketing?
- Ligar para pessoas usando uma lista telefônica específica para vender produtos ou solicitar doações.
- Atender chamadas de clientes em potencial.
- Utilizar roteiros para fornecer informações sobre os recursos, preços, etc. do produto e apresentar seus benefícios.
Quantas horas um Operador de Telemarketing trabalha diariamente?
De acordo com o texto, a jornada diária da categoria poderá ser fixada em até seis horas, totalizando 36 horas semanais. A cada 90 minutos de trabalho contínuo, os operadores de telemarketing terão direito a intervalo de dez minutos para repouso, não computado na jornada diária.
É difícil trabalhar como Operador de Telemarketing?
O trabalho de operador de telemarketing é difícil, para executa-lo é preciso técnica, perseverança e motivação. Esses três requisitos ajudam, mas sozinhos não são o bastante. É importante lembrar que os resultados são medidos por equipes é o conjunto que vai tornar o Call Center bem sucedido.
Qual o salário de um Operador de Telemarketing?
No cargo de Atendente de Telemarketing se inicia ganhando R$ 943,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 1.213,00. A média salarial para Atendente de Telemarketing no Brasil é de R$ 998,00.
Funcionários de telemarketing mostram rotina de trabalho estressante
Quais são as profissões mais bem pagas?
1. Medicina/Saúde. As áreas de Saúde e Qualidade de Vida, em geral, garantem salários altos aos profissionais. Quanto maior a especialização e o tempo de carreira, maior é a remuneração.
É difícil trabalhar em call center?
Trabalhar como operador de call center não é algo fácil. A rotina é desgastante e, enquanto a maioria tem de lidar com salários baixos, grande parte das ligações – ou interações de qualquer tipo – são de clientes insatisfeitos e com problemas.
Por que é ruim ser operador de telemarketing?
"O jeito de organizar o trabalho do operador de telemarketing é o grande problema. Essa vigilância constante do trabalhador em relação ao tempo das ligações, por exemplo, é um dos fatores do acúmulo do estresse.
O que é preciso para trabalhar com telemarketing?
- Familiaridade com computador (para usar o sistema de atendimento)
- Boas maneiras ao usar telefone e chat.
- Voz clara, boa dicção e audição.
- Excelente comunicação verbal.
- Gostar de pessoas e saber lidar com os clientes.
Por que operadora de telemarketing só trabalha 6 horas?
Segundo o Tribunal Superior do Trabalho, operadores de telemarketing tem direito a uma jornada reduzida de seis horas, a partir do reconhecimento de que sua atividade preponderante nessa função é análoga à dos telefonistas, como forma de compensar o desgaste desses trabalhadores, preservando sua higidez física ao longo ...
Pode trabalhar 8 horas em call center?
A carga horária telemarketing permite hora extra. Isso ocorre quando existe um excedente das seis horas máximas trabalhadas na jornada desse profissional. No entanto, o número de horas extras não pode ultrapassar as duas horas diárias. Sendo assim, o profissional de telemarketing pode trabalhar 8 horas no máximo.
É permitido trabalhar mais de 8 horas por dia?
Como vimos, segundo a CLT, a duração máxima da jornada de trabalho não pode ultrapassar as 8 horas diárias e as 44 horas semanais. Portanto, nesse caso, é preciso haver um acordo ou convenção coletiva de trabalho para definir a duração da diária.
Como descrever Operador de Telemarketing no currículo?
- Fluência verbal e cortesia.
- Excelentes conhecimentos de informática.
- Dinamismo e rapidez de raciocínio.
- Capacidade de argumentação e improviso.
- Orientação para o cliente.
- Resistência ao stress.
O que caracteriza trabalho de telemarketing?
O trabalho de telemarketing ou teleatendimento é aquele realizado pelo trabalhador à distância, cuja comunicação com interlocutores clientes e usuários é feita por intermédio de voz e/ou mensagem eletrônica, com a utilização simultânea de equipamentos de audição/escuta e fala telefônica e sistemas informatizados ou ...
Qual a função de quem trabalha no call center?
Realiza contato com clientes para esclarecimento de dúvidas e venda de produtos e serviços da empresa, de acordo com roteiros ou scripts definidos.
Como é feito o treinamento para operador de telemarketing?
- Analise as métricas para personalizar os conteúdos. ...
- Promova estudos de casos reais. ...
- Aposte em programas de mentoria. ...
- Mantenha o nível de motivação da equipe. ...
- Use o Speech Analytics no treinamento de call center.
Quanto tempo dura o curso de operador de telemarketing?
Carga Horária 40 horas
A carga horário desde curso é de 40 horas Baseada no conteúdo disponível do curso.
O que falar no telemarketing?
- Prepare-se para praticar o telemarketing: Aprenda o máximo que puder sobre o produto, empresa e processo de venda.
- Transmita bastante confiança: ...
- Treine sua comunicação: ...
- Tente não parecer muito ensaiado: ...
- Mantenha uma atitude positiva: ...
- Seja persistente: ...
- Estipule metas: ...
- SIGA EM FRENTE!
Porque telemarketing e estressante?
"O serviço de telemarketing quase não permite que o trabalhador expresse sua subjetividade, o que provoca estresse emocional - base de várias patologias", comenta a pesquisadora. "Em alguns tipos de ocupação, a relação entre a causa e o efeito na saúde é imediata.
Como não se estressar no call center?
Elabore um sistema de metas alcançáveis
Tenha em mente que é preciso tirar os funcionários da zona de conforto, mas as saúdes mental e física não podem ser afetadas por isso. Trabalhar com metas pode deixar o trabalho mais motivador e estimulante.
Como sair da vida de telemarketing?
Na hora de conversar com o chefe, seja direto e não use o momento para se queixar. Bibianna recomenda honestidade e expor que não está saindo por causa da empresa, mas porque avaliou a própria carreira este é o melhor a fazer.
Qual a maior dificuldade de um operador de telemarketing?
Infelizmente, depressão e ansiedade são comuns nas áreas de telemarketing, call center e contact center. Metas audaciosas (e, muitas vezes, sem sentido), falta de estrutura, de treinamento e até mesmo por problemas pessoais podem levar os colaboradores a adoecerem e se afastarem do trabalho.
Quais são os desafios do profissional de telemarketing?
- Baixa qualidade de atendimento ao cliente. ...
- Falta de preparo da equipe. ...
- Falta de acompanhamento de métricas. ...
- Baixa produtividade dos colaboradores. ...
- Recebimento incompleto de informações. ...
- Comunicação desalinhada. ...
- Falta de feedback dos clientes.
Qual profissão ganha 100 mil por mês?
Segundo levantamentos realizados no país em 2021, uma das principais ocupações, com um alto índice de remuneração, é a de diretor geral no varejo. Esses profissionais garantem uma renda que pode ultrapassar R$100 mil ao mês.
Como apagar fogo na rede elétrica?
Quanto ganha um bancário do Itaú?