Como é o trabalho de um operador de telemarketing?

Perguntado por: Raquel Figueiredo Simões  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.8/5 (14 avaliações)

Sobre a profissão
O operador de telemarketing atende o cliente de uma empresa com o objetivo de vender produtos, prestar assistência ao cliente, realizar cobranças de contas em aberto, realizar pesquisas de satisfação, cancelar ou alterar planos, promover acordos e prestar informações sobre serviços.

Quais são as atividades de um Operador de Telemarketing?

Responsabilidades do Operador de Telemarketing incluem:
  • Ligar para pessoas usando uma lista telefônica específica para vender produtos ou solicitar doações.
  • Atender chamadas de clientes em potencial.
  • Utilizar roteiros para fornecer informações sobre os recursos, preços, etc. do produto e apresentar seus benefícios.

Quantas horas um Operador de Telemarketing trabalha diariamente?

De acordo com o texto, a jornada diária da categoria poderá ser fixada em até seis horas, totalizando 36 horas semanais. A cada 90 minutos de trabalho contínuo, os operadores de telemarketing terão direito a intervalo de dez minutos para repouso, não computado na jornada diária.

É difícil trabalhar como Operador de Telemarketing?

O trabalho de operador de telemarketing é difícil, para executa-lo é preciso técnica, perseverança e motivação. Esses três requisitos ajudam, mas sozinhos não são o bastante. É importante lembrar que os resultados são medidos por equipes é o conjunto que vai tornar o Call Center bem sucedido.

Qual o salário de um Operador de Telemarketing?

No cargo de Atendente de Telemarketing se inicia ganhando R$ 943,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 1.213,00. A média salarial para Atendente de Telemarketing no Brasil é de R$ 998,00.

Funcionários de telemarketing mostram rotina de trabalho estressante

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Quais são as profissões mais bem pagas?

1. Medicina/Saúde. As áreas de Saúde e Qualidade de Vida, em geral, garantem salários altos aos profissionais. Quanto maior a especialização e o tempo de carreira, maior é a remuneração.

É difícil trabalhar em call center?

Trabalhar como operador de call center não é algo fácil. A rotina é desgastante e, enquanto a maioria tem de lidar com salários baixos, grande parte das ligações – ou interações de qualquer tipo – são de clientes insatisfeitos e com problemas.

Por que é ruim ser operador de telemarketing?

"O jeito de organizar o trabalho do operador de telemarketing é o grande problema. Essa vigilância constante do trabalhador em relação ao tempo das ligações, por exemplo, é um dos fatores do acúmulo do estresse.

O que é preciso para trabalhar com telemarketing?

Requisitos para ser operador de telemarketing
  1. Familiaridade com computador (para usar o sistema de atendimento)
  2. Boas maneiras ao usar telefone e chat.
  3. Voz clara, boa dicção e audição.
  4. Excelente comunicação verbal.
  5. Gostar de pessoas e saber lidar com os clientes.

Por que operadora de telemarketing só trabalha 6 horas?

Segundo o Tribunal Superior do Trabalho, operadores de telemarketing tem direito a uma jornada reduzida de seis horas, a partir do reconhecimento de que sua atividade preponderante nessa função é análoga à dos telefonistas, como forma de compensar o desgaste desses trabalhadores, preservando sua higidez física ao longo ...

Pode trabalhar 8 horas em call center?

A carga horária telemarketing permite hora extra. Isso ocorre quando existe um excedente das seis horas máximas trabalhadas na jornada desse profissional. No entanto, o número de horas extras não pode ultrapassar as duas horas diárias. Sendo assim, o profissional de telemarketing pode trabalhar 8 horas no máximo.

É permitido trabalhar mais de 8 horas por dia?

Como vimos, segundo a CLT, a duração máxima da jornada de trabalho não pode ultrapassar as 8 horas diárias e as 44 horas semanais. Portanto, nesse caso, é preciso haver um acordo ou convenção coletiva de trabalho para definir a duração da diária.

Como descrever Operador de Telemarketing no currículo?

Aptidões e Competências Pessoais
  1. Fluência verbal e cortesia.
  2. Excelentes conhecimentos de informática.
  3. Dinamismo e rapidez de raciocínio.
  4. Capacidade de argumentação e improviso.
  5. Orientação para o cliente.
  6. Resistência ao stress.

O que caracteriza trabalho de telemarketing?

O trabalho de telemarketing ou teleatendimento é aquele realizado pelo trabalhador à distância, cuja comunicação com interlocutores clientes e usuários é feita por intermédio de voz e/ou mensagem eletrônica, com a utilização simultânea de equipamentos de audição/escuta e fala telefônica e sistemas informatizados ou ...

Qual a função de quem trabalha no call center?

Realiza contato com clientes para esclarecimento de dúvidas e venda de produtos e serviços da empresa, de acordo com roteiros ou scripts definidos.

Como é feito o treinamento para operador de telemarketing?

Acompanhe as nossas dicas e saiba como melhorar o processo de aprendizagem dos seus atendentes.
  1. Analise as métricas para personalizar os conteúdos. ...
  2. Promova estudos de casos reais. ...
  3. Aposte em programas de mentoria. ...
  4. Mantenha o nível de motivação da equipe. ...
  5. Use o Speech Analytics no treinamento de call center.

Quanto tempo dura o curso de operador de telemarketing?

Carga Horária 40 horas

A carga horário desde curso é de 40 horas Baseada no conteúdo disponível do curso.

O que falar no telemarketing?

Confira algumas dicas!
  1. Prepare-se para praticar o telemarketing: Aprenda o máximo que puder sobre o produto, empresa e processo de venda.
  2. Transmita bastante confiança: ...
  3. Treine sua comunicação: ...
  4. Tente não parecer muito ensaiado: ...
  5. Mantenha uma atitude positiva: ...
  6. Seja persistente: ...
  7. Estipule metas: ...
  8. SIGA EM FRENTE!

Porque telemarketing e estressante?

"O serviço de telemarketing quase não permite que o trabalhador expresse sua subjetividade, o que provoca estresse emocional - base de várias patologias", comenta a pesquisadora. "Em alguns tipos de ocupação, a relação entre a causa e o efeito na saúde é imediata.

Como não se estressar no call center?

Elabore um sistema de metas alcançáveis

Tenha em mente que é preciso tirar os funcionários da zona de conforto, mas as saúdes mental e física não podem ser afetadas por isso. Trabalhar com metas pode deixar o trabalho mais motivador e estimulante.

Como sair da vida de telemarketing?

Na hora de conversar com o chefe, seja direto e não use o momento para se queixar. Bibianna recomenda honestidade e expor que não está saindo por causa da empresa, mas porque avaliou a própria carreira este é o melhor a fazer.

Qual a maior dificuldade de um operador de telemarketing?

Infelizmente, depressão e ansiedade são comuns nas áreas de telemarketing, call center e contact center. Metas audaciosas (e, muitas vezes, sem sentido), falta de estrutura, de treinamento e até mesmo por problemas pessoais podem levar os colaboradores a adoecerem e se afastarem do trabalho.

Quais são os desafios do profissional de telemarketing?

Saiba quais são os 9 principais desafios e como superá-los
  1. Baixa qualidade de atendimento ao cliente. ...
  2. Falta de preparo da equipe. ...
  3. Falta de acompanhamento de métricas. ...
  4. Baixa produtividade dos colaboradores. ...
  5. Recebimento incompleto de informações. ...
  6. Comunicação desalinhada. ...
  7. Falta de feedback dos clientes.

Qual profissão ganha 100 mil por mês?

Segundo levantamentos realizados no país em 2021, uma das principais ocupações, com um alto índice de remuneração, é a de diretor geral no varejo. Esses profissionais garantem uma renda que pode ultrapassar R$100 mil ao mês.

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