Como lidar com as objeções em vendas?

Perguntado por: Telmo Joaquim Cruz Oliveira  |  Última atualização: 6. April 2022
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Objeções de clientes: Como superar em 5 passos
  1. Passo 1: ouça totalmente a objeção.
  2. Passo 2: esclareça a objeção com uma pergunta qualificatória.
  3. Passo 3: priorize a eliminação do maior obstáculo.
  4. Passo 4: confirme se o problema foi realmente resolvido.
  5. Passo 5: hora de seguir para o fechamento da venda.

Como enfrentar objeções de vendas?

Como lidar com objeções em vendas e fechar mais negócios
  1. Registre tudo sobre seu cliente. Um bom sistema de CRM pode ajudar muito nessa hora. ...
  2. Ouça mais, fale menos. ...
  3. Não empurre a venda, atraia um bom negócio. ...
  4. Nunca “confronte o comprador” ...
  5. Classifique as objeções.

O que são objeções de vendas e qual a melhor forma de lidar com elas?

A primeira coisa que um bom vendedor deve ter em mente é que objeções em vendas são sinais positivos. Via de regra, eles significam que o cliente demonstrou interesse pelo produto, e deseja entender, de forma detalhada, como ele pode ajudar a solucionar um problema. Por isso, faz muitas perguntas.

Como contornar as objeções do cliente?

Como identificar e contornar objeções de vendas? 10 dicas práticas
  1. Encare as objeções como uma oportunidade. ...
  2. Conheça bem o seu cliente em potencial. ...
  3. Aprofunde-se nos objetivos de negócio do seu prospect. ...
  4. Priorize os Leads com mais chances de fechamento. ...
  5. Identifique se o potencial cliente está no momento da compra.

O que é lidar com objeções?

Dentro dessas etapas existem duas etapas que são essenciais para lidar bem com objeções. Diagnosticar e Validar Solução. Tentar buscar aprovação antes de garantir com o potencial cliente que você entendeu o problema dele e ele enxergar o produto que você oferece como solução, você ainda terá objeções.

AULA 02 - Configurando a Máquina (Operação: Máquina de Vendas)

18 questões relacionadas encontradas

O que é objeção do cliente?

Esse tipo de objeção é muito comum quando o cliente não percebe o verdadeiro valor do que está sendo oferecido a ele. Ou seja, ele não consegue enxergar o diferencial do produto e, inclusive, tem a falsa crença de que o que está sendo oferecido é algo substituível ou até mesmo dispensável.

Como lidar com o não do cliente?

Como lidar com o não? 5 passos básicos quando o assunto é objeção nas vendas
  1. Ouça atentamente e concentre-se no que o cliente está falando. ...
  2. Demonstre empatia. ...
  3. Devolva a objeção em forma de pergunta. ...
  4. Vá direto ao ponto e esclareça a dúvida com firmeza e precisão. ...
  5. Prossiga com a venda. ...
  6. Veja também:

Quais as melhores maneiras de fidelizar os clientes?

Dicas práticas: como fidelizar o cliente?
  1. Conheça e escute seus clientes. ...
  2. Monitore o que o cliente fala sobre a sua marca. ...
  3. Ofereça um suporte ágil: ...
  4. Centralize informações para fidelizar seus clientes. ...
  5. Antecipe as necessidades dele. ...
  6. Desenvolva programas de relacionamento e fidelidade.

Como contornar uma objeção referente a preço?

A indicação de outros consumidores é uma ferramenta importante na decisão de compra do cliente e você pode utilizá-la também para rebater a objeção ao preço. Mostre exemplos práticos de clientes que compraram aquele item e não se arrependeram de ter pagado mais caro por ele.

Como lidar melhor com as objeções?

5 dicas infalíveis para lidar com objeções em vendas
  1. Não confronte o comprador. ...
  2. Não seja o dono da verdade. ...
  3. Seja empático com o que o cliente tem a dizer. ...
  4. Conheça muito bem o seu cliente. ...
  5. Classifique as objeções em vendas. ...
  6. Saiba como contornar cada objeção.

O que é uma objeção de vendas?

Objeções em vendas são aquelas dificuldades encontradas pelos potenciais clientes ao considerar a compra do seu produto/serviço. Geralmente, se enquadram em 4 categorias, independente de sua modalidade de negócio, produto ou serviço.

Como lidar com vendedores?

9 Maneiras para lidar com vendedores complicados
  1. Comece sempre com um elogio. ...
  2. Chame a atenção para os erros de outras pessoas. ...
  3. Fale primeiro sobre seus próprios erros. ...
  4. Não dê ordens nem pressione. ...
  5. Evite envergonhar a outra pessoa. ...
  6. Encontre uma virtude nesse vendedor e a valorize.

Como quebrar a objeção do dinheiro?

E se o cliente diz: “Não tenho dinheiro”? Como quebrar essa objeção na venda
  1. Escolher o público certo (o público PAGADOR);
  2. Encontrar esse público (descobrir qual o CANAL de vendas esse público está);
  3. Atrair esse público (por meio de anúncios que ATRAIAM o público pagador e AFASTEM o público curioso);

O que fazer quando o cliente diz que vai pensar?

Tenha garantias e datas. Outra coisa para se fazer quando o cliente diz “vou pensar” sobre a proposta da sua empresa é ter o máximo de garantias dele. Perceba quando ele vai responder, tente definir uma data ou qual será o canal de comunicação. Você também pode tomar as rédeas e contactá-lo, claro sempre com bom senso.

Quais são as 4 categorias mais comuns de objeções as vendas?

Quais são os 7 principais tipos de objeções de vendas?
  • Falta de tempo. Essa é uma das objeções de vendas mais comuns. ...
  • Indecisão. ...
  • Produto já adquirido. ...
  • Indisponibilidade para a compra. ...
  • Produto ou serviço caro. ...
  • Falta de conhecimento sobre a empresa. ...
  • Dúvida sobre os resultados.

Como responder objeção de preço?

  1. Questione se ele já adquiriu alguma solução semelhante. Uma das hipóteses de seu prospect estar criando uma objeção preço é que ele não tenha uma ideia muito específica do quanto o seu produto/serviço custa. ...
  2. Pergunte por que ele acha que sua solução é muito cara.

O que falar para um cliente quando ele reclama do preço?

A chave é reconhecer o que o cliente está dizendo e, em seguida, oferecer-lhes um elogio antes de fazer sua pergunta. Por exemplo, tente dizer algo como: “isso é realmente uma ótima pergunta”, “eu entendo como você se sente” ou “boa observação, eu nunca pensei algo sobre isso”.

O que é necessário para fidelizar o cliente?

7 maneiras de fidelizar o cliente usando o seu time de atendimento
  1. Coloque-se no lugar do cliente.
  2. Preste atenção no cliente que reclama.
  3. Tenha um atendimento personalizado.
  4. Monitore, monitore e monitore!
  5. Não ignore o pós-venda.
  6. Tenha canais de atendimento eficazes.
  7. Sempre cumpra o prometido.

Que fideliza um cliente?

O processo de fidelização de clientes consiste em garantir que, após viver uma experiência de compra positiva, o consumidor coloque sua empresa na lista de preferidas, e volte a fazer negócios com ela sempre que possível. Fidelizar clientes é construir um relacionamento de confiança com os clientes.

Como agir no atendimento ao cliente?

Falando de atendimento: Ser ativo e agir proativamente!
  1. Atitudes proativas são chances de se diferenciar, tornar o atendimento fantástico. ...
  2. 1- Considerar: levar em conta os desejos do cliente. ...
  3. 2- Observar: estar atento às ações do cliente para se antecipar nas reações.
  4. 3- Oferecer: não esperar que o cliente peça.

Como lidar com um cliente confuso?

Cliente confuso

Nesse caso, o ideal é conversar com ele para tentar entender suas necessidades. Você pode fazer perguntas sobre a personalidade, idade, profissão e até hobbies. Essas informações podem auxiliar o vendedor a compreender o cliente e oferecer o produto mais adequado.

O que fazer quando o cliente diz que não tem interesse?

Objeção do dinheiro

Afinal, “não tenho dinheiro” é a desculpa mais usada por todos que não têm interesse ou não veem valor em algum produto ou serviço. Portanto, para saber se o cliente está dizendo a verdade, é preciso fazer a pergunta certa, especificamente: Vendedor: Esse produto custa X reais.

Como fazer uma objeção?

5 exemplos de objeções em vendas: veja como contornar
  1. 1- “Não tenho dinheiro” Essa é a objeção número 1, justamente por ser complicada de refutar. ...
  2. 2- “Preciso de tempo para pensar” ...
  3. 3- “Não sei se a diretoria aprova a ideia” ...
  4. 4- Seu concorrente tem um preço menor. ...
  5. 5- Estou satisfeito com o serviço/produto que utilizo.

Quais são as principais objeções do cliente que travam você?

15 exemplos de objeções em vendas: veja como contornar
  1. “Não tenho dinheiro” ...
  2. “Preciso de tempo para pensar” ...
  3. “Não sei se a diretoria aprova a ideia” ...
  4. “Seu concorrente tem um preço menor” ...
  5. “Estou satisfeito com o serviço/produto que utilizo” ...
  6. “Desculpe, mas estou sem tempo” ...
  7. “Na verdade, eu já tenho esse produto”

O que faz o cliente não comprar?

Pode até ser o caso, mas geralmente esse cliente quer dizer que que ele tem outras prioridades para o dinheiro ou que não viu valor no produto. E a forma de quebrar essa objeção e garantir que você vá vender mais para as pessoas que reclamam da questão financeira é justamente mudar a percepção delas.

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