Como lidar com as objeções em vendas?
Perguntado por: Telmo Joaquim Cruz Oliveira | Última atualização: 6. April 2022Pontuação: 4.2/5 (41 avaliações)
- Passo 1: ouça totalmente a objeção.
- Passo 2: esclareça a objeção com uma pergunta qualificatória.
- Passo 3: priorize a eliminação do maior obstáculo.
- Passo 4: confirme se o problema foi realmente resolvido.
- Passo 5: hora de seguir para o fechamento da venda.
Como enfrentar objeções de vendas?
- Registre tudo sobre seu cliente. Um bom sistema de CRM pode ajudar muito nessa hora. ...
- Ouça mais, fale menos. ...
- Não empurre a venda, atraia um bom negócio. ...
- Nunca “confronte o comprador” ...
- Classifique as objeções.
O que são objeções de vendas e qual a melhor forma de lidar com elas?
A primeira coisa que um bom vendedor deve ter em mente é que objeções em vendas são sinais positivos. Via de regra, eles significam que o cliente demonstrou interesse pelo produto, e deseja entender, de forma detalhada, como ele pode ajudar a solucionar um problema. Por isso, faz muitas perguntas.
Como contornar as objeções do cliente?
- Encare as objeções como uma oportunidade. ...
- Conheça bem o seu cliente em potencial. ...
- Aprofunde-se nos objetivos de negócio do seu prospect. ...
- Priorize os Leads com mais chances de fechamento. ...
- Identifique se o potencial cliente está no momento da compra.
O que é lidar com objeções?
Dentro dessas etapas existem duas etapas que são essenciais para lidar bem com objeções. Diagnosticar e Validar Solução. Tentar buscar aprovação antes de garantir com o potencial cliente que você entendeu o problema dele e ele enxergar o produto que você oferece como solução, você ainda terá objeções.
AULA 02 - Configurando a Máquina (Operação: Máquina de Vendas)
O que é objeção do cliente?
Esse tipo de objeção é muito comum quando o cliente não percebe o verdadeiro valor do que está sendo oferecido a ele. Ou seja, ele não consegue enxergar o diferencial do produto e, inclusive, tem a falsa crença de que o que está sendo oferecido é algo substituível ou até mesmo dispensável.
Como lidar com o não do cliente?
- Ouça atentamente e concentre-se no que o cliente está falando. ...
- Demonstre empatia. ...
- Devolva a objeção em forma de pergunta. ...
- Vá direto ao ponto e esclareça a dúvida com firmeza e precisão. ...
- Prossiga com a venda. ...
- Veja também:
Quais as melhores maneiras de fidelizar os clientes?
- Conheça e escute seus clientes. ...
- Monitore o que o cliente fala sobre a sua marca. ...
- Ofereça um suporte ágil: ...
- Centralize informações para fidelizar seus clientes. ...
- Antecipe as necessidades dele. ...
- Desenvolva programas de relacionamento e fidelidade.
Como contornar uma objeção referente a preço?
A indicação de outros consumidores é uma ferramenta importante na decisão de compra do cliente e você pode utilizá-la também para rebater a objeção ao preço. Mostre exemplos práticos de clientes que compraram aquele item e não se arrependeram de ter pagado mais caro por ele.
Como lidar melhor com as objeções?
- Não confronte o comprador. ...
- Não seja o dono da verdade. ...
- Seja empático com o que o cliente tem a dizer. ...
- Conheça muito bem o seu cliente. ...
- Classifique as objeções em vendas. ...
- Saiba como contornar cada objeção.
O que é uma objeção de vendas?
Objeções em vendas são aquelas dificuldades encontradas pelos potenciais clientes ao considerar a compra do seu produto/serviço. Geralmente, se enquadram em 4 categorias, independente de sua modalidade de negócio, produto ou serviço.
Como lidar com vendedores?
- Comece sempre com um elogio. ...
- Chame a atenção para os erros de outras pessoas. ...
- Fale primeiro sobre seus próprios erros. ...
- Não dê ordens nem pressione. ...
- Evite envergonhar a outra pessoa. ...
- Encontre uma virtude nesse vendedor e a valorize.
Como quebrar a objeção do dinheiro?
- Escolher o público certo (o público PAGADOR);
- Encontrar esse público (descobrir qual o CANAL de vendas esse público está);
- Atrair esse público (por meio de anúncios que ATRAIAM o público pagador e AFASTEM o público curioso);
O que fazer quando o cliente diz que vai pensar?
Tenha garantias e datas. Outra coisa para se fazer quando o cliente diz “vou pensar” sobre a proposta da sua empresa é ter o máximo de garantias dele. Perceba quando ele vai responder, tente definir uma data ou qual será o canal de comunicação. Você também pode tomar as rédeas e contactá-lo, claro sempre com bom senso.
Quais são as 4 categorias mais comuns de objeções as vendas?
- Falta de tempo. Essa é uma das objeções de vendas mais comuns. ...
- Indecisão. ...
- Produto já adquirido. ...
- Indisponibilidade para a compra. ...
- Produto ou serviço caro. ...
- Falta de conhecimento sobre a empresa. ...
- Dúvida sobre os resultados.
Como responder objeção de preço?
- Questione se ele já adquiriu alguma solução semelhante. Uma das hipóteses de seu prospect estar criando uma objeção preço é que ele não tenha uma ideia muito específica do quanto o seu produto/serviço custa. ...
- Pergunte por que ele acha que sua solução é muito cara.
O que falar para um cliente quando ele reclama do preço?
A chave é reconhecer o que o cliente está dizendo e, em seguida, oferecer-lhes um elogio antes de fazer sua pergunta. Por exemplo, tente dizer algo como: “isso é realmente uma ótima pergunta”, “eu entendo como você se sente” ou “boa observação, eu nunca pensei algo sobre isso”.
O que é necessário para fidelizar o cliente?
- Coloque-se no lugar do cliente.
- Preste atenção no cliente que reclama.
- Tenha um atendimento personalizado.
- Monitore, monitore e monitore!
- Não ignore o pós-venda.
- Tenha canais de atendimento eficazes.
- Sempre cumpra o prometido.
Que fideliza um cliente?
O processo de fidelização de clientes consiste em garantir que, após viver uma experiência de compra positiva, o consumidor coloque sua empresa na lista de preferidas, e volte a fazer negócios com ela sempre que possível. Fidelizar clientes é construir um relacionamento de confiança com os clientes.
Como agir no atendimento ao cliente?
- Atitudes proativas são chances de se diferenciar, tornar o atendimento fantástico. ...
- 1- Considerar: levar em conta os desejos do cliente. ...
- 2- Observar: estar atento às ações do cliente para se antecipar nas reações.
- 3- Oferecer: não esperar que o cliente peça.
Como lidar com um cliente confuso?
Cliente confuso
Nesse caso, o ideal é conversar com ele para tentar entender suas necessidades. Você pode fazer perguntas sobre a personalidade, idade, profissão e até hobbies. Essas informações podem auxiliar o vendedor a compreender o cliente e oferecer o produto mais adequado.
O que fazer quando o cliente diz que não tem interesse?
Objeção do dinheiro
Afinal, “não tenho dinheiro” é a desculpa mais usada por todos que não têm interesse ou não veem valor em algum produto ou serviço. Portanto, para saber se o cliente está dizendo a verdade, é preciso fazer a pergunta certa, especificamente: Vendedor: Esse produto custa X reais.
Como fazer uma objeção?
- 1- “Não tenho dinheiro” Essa é a objeção número 1, justamente por ser complicada de refutar. ...
- 2- “Preciso de tempo para pensar” ...
- 3- “Não sei se a diretoria aprova a ideia” ...
- 4- Seu concorrente tem um preço menor. ...
- 5- Estou satisfeito com o serviço/produto que utilizo.
Quais são as principais objeções do cliente que travam você?
- “Não tenho dinheiro” ...
- “Preciso de tempo para pensar” ...
- “Não sei se a diretoria aprova a ideia” ...
- “Seu concorrente tem um preço menor” ...
- “Estou satisfeito com o serviço/produto que utilizo” ...
- “Desculpe, mas estou sem tempo” ...
- “Na verdade, eu já tenho esse produto”
O que faz o cliente não comprar?
Pode até ser o caso, mas geralmente esse cliente quer dizer que que ele tem outras prioridades para o dinheiro ou que não viu valor no produto. E a forma de quebrar essa objeção e garantir que você vá vender mais para as pessoas que reclamam da questão financeira é justamente mudar a percepção delas.
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