Como deixar apenas as células utilizadas no Excel?

Perguntado por: Emanuel Guilherme Figueiredo de Baptista  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.5/5 (22 avaliações)

Ocultando as Linhas não utilizadas:
Aperte ao mesmo tempo as 3 teclas; Ctrl, Shift e Seta pra baixo, para selecionar as linhas não utilizadas até a ultima linha.

Como ocultar todas as colunas não utilizadas no Excel?

Ocultar colunas
  1. Selecione uma ou mais colunas e, em seguida, pressione Ctrl para selecionar mais colunas não adjacentes.
  2. Clique com o botão direito do mouse nas colunas selecionadas e selecione Ocultar.

Como apagar as linhas não usadas no Excel?

Excluir células, linhas ou colunas
  1. Selecione as células, linhas ou colunas que deseja excluir.
  2. Clique com o botão direito e selecione a opção de exclusão apropriada, por exemplo, Excluir Células e Shift+Seta para Cima, Excluir Células e mover para a esquerda, Excluir Linhas, ou Excluir Colunas.

Como deixar só linhas específicas visíveis no Excel?

  1. Selecione a planilha.
  2. Clique na guia Layout da Página.
  3. Para mostrar linhas de grade: Em Linhas de Grade,marque a caixa de seleção Exibir. Para ocultar linhas de grade: Em Linhas de Grade, desempurea caixa de seleção Exibir.

Como selecionar apenas algumas células no Excel?

Selecionar uma ou mais células
  1. Clique em uma célula para selecioná-la. ...
  2. Para selecionar um intervalo, selecione uma célula e, com o botão esquerdo do mouse pressionado, arraste sobre as outras células. ...
  3. Para selecionar células e intervalos de células não adjacentes, segure a tecla Ctrl e selecione as células.

Como bloquear células específicas no Excel

24 questões relacionadas encontradas

Como selecionar apenas as células filtradas?

Copiar apenas células visíveis
  1. Selecione as células que você deseja copiar Para obter mais informações, consulte Selecionar células, intervalos, linhas ou colunas em uma planilha. ...
  2. Clique em Início > Localizar e Selecionar, e escolha Ir para Especial.
  3. Clique em Somente células visíveis > OK.

Como selecionar células aleatórios no Excel?

Para isso, vá até a guia Dados > grupo Classificar e Filtrar e clique no botão ZA. O Excel irá expandir automaticamente a seleção e classificar as linhas inteiras em ordem aleatória.

Como ocultar linhas no Excel atalho?

A combinação de teclas do teclado para ocultar linhas é Ctrl + 9: Clique em uma célula da linha que deseja ocultar para torná-la a célula ativa. Pressione e segure o Ctrl tecla no teclado.

O que significa o símbolo <> No Excel?

6. Diferente (<>) Símbolo responsável para retornar a confirmação se o valor ou referência é diferente de outra, como por exemplo: =A2<>B2 o resultado trará VERDADEIRO ou FALSO, quando o valor de A2 for diferente de B2.

Como faço para congelar uma linha no Excel?

Congelar colunas e linhas
  1. Selecione a célula abaixo das linhas e à direita das colunas que você deseja manter visíveis durante a rolagem.
  2. Selecione Exibir > Congelar Painéis > Congelar Painéis.

Como excluir linhas do Excel?

Excluir uma linha, coluna ou célula de uma tabela
  1. Clique com botão direito do mouse em uma célula, linha ou coluna da tabela que você deseja excluir.
  2. Na mini barra de ferramentas, clique em Excluir.
  3. Escolha Excluir Células, Excluir Colunas ou Excluir Linhas.

Como deixar em branco as linhas do Excel?

Clique em Página Inicial > iniciador da caixa de diálogo Formatar Células ou pressione Ctrl + Shift + F. Na guia Preenchimento, em Cor de Fundo, selecione a cor desejada.

Como excluir as linhas vazias do Libre?

1 resposta
  1. Selecione a planilha inteira (por exemplo, clicando no quadrado vazio à esquerda do cabeçalho da coluna "A").
  2. Ativar o filtro automático.
  3. Na lista suspensa na parte superior de uma coluna, selecione "Esvaziar" em cada coluna até que você acabe com apenas linhas vazias.
  4. Selecione e exclua estes.

Como fazer para exibir todas as linhas ocultas no Excel?

Segure a tecla Ctrl (no Windows) ou ⌘ Command (no Mac OS) e clique na linha superior ao conjunto de linhas ocultas e, em seguida, na linha inferior a ele. Clique com o botão direito no número de uma das duas linhas selecionadas. Escolha a opção Reexibir no menu que aparecerá.

Qual a função do atalho Ctrl espaço?

CTRL+S Formata as letras com sublinhado. CTRL+SHIFT+< Diminui o tamanho da fonte. CTRL+SHIFT+> Aumenta o tamanho da fonte. CTRL+BARRA DE ESPAÇO Remove a formatação do parágrafo ou do caractere.

Como selecionar todas as células preenchidas no Excel?

Selecione todas as células em uma planilha
  1. Clique no botão Selecionar Tudo.
  2. Pressione CTRL+A. Observação Se a planilha contiver dados e a célula ativa estiver acima ou à direita dos dados, pressionar CTRL+A selecionará a região atual. Pressionar Ctrl+A novamente seleciona a planilha inteira.

Como selecionar tudo no Excel pelo teclado?

SHIFT+BARRA DE ESPAÇOS seleciona uma linha inteira na planilha. CTRL+SHIFT+BARRA DE ESPAÇOS seleciona a planilha inteira. Se a planilha contiver dados, CTRL+SHIFT+BARRA DE ESPAÇOS seleciona a região atual. a planilha inteira.

Como selecionar uma linha inteira?

Shift + Barra de espaço – seleciona a linha inteira. Ctrl + Barra de espaço – seleciona a coluna inteira.

Como selecionar apenas as células filtradas VBA?

Você pode usar a opção Localizar e Selecionar -> Ir para Especial -> Somente células visíveis, copiar e colar.

Como copiar células com filtro no Excel?

Para fazer esta cópia você deve primeiro digitar uma marcação qualquer, como por exemplo um x em todas as células que deseja copiar. Após preencher as células com o caracter você deve limpar o filtro, classificar os dados e assim poderá copiar e colar os dados que deseja nas colunas que havia filtrado inicialmente.

Como excluir apenas células filtradas no Excel?

1. Selecione todas as linhas filtradas, exceto a linha de título em um determinado intervalo e pressione o botão outro + ; simultaneamente para selecionar apenas as linhas visíveis. 2. Clique com o botão direito no cabeçalho das linhas selecionadas e selecione o Excluir linha no menu do botão direito.

Como tirar linhas do LibreOffice?

Para excluir uma linha, posicione o cursor em uma célula da tabela, pressione Alt+Delete e, em seguida, pressione a tecla de seta para cima ou para baixo. Para excluir uma coluna, coloque o cursor em uma célula da tabela, pressione Alt+Del e, em seguida, pressione a tecla de seta para a esquerda ou para a direita.

Como eliminar espaços em branco no LibreOffice?

Selecione a coluna e use Editar / Localizar e substituir , em Localizar digite um espaço e em substituir deixe em branco.

Artigo anterior
Como saber se a pessoa tem uma união estável?
Artigo seguinte
Como tratar inflamação no tendão longo do bíceps?