O que quer dizer a palavra requerido?

Perguntado por: Mateus Fábio Pires de Figueiredo  |  Última atualização: 29. April 2022
Pontuação: 4.5/5 (28 avaliações)

Significado de Requerido
adjetivo Que se conseguiu requerer; que foi pedido e/ou solicitado através de requerimento. substantivo masculino [Jurídico] Autoridade a quem se destina o requerimento. Etimologia (origem da palavra requerido). Part. de requerer.

O que é o requerido?

1. Dirigir petição oficial a; solicitar, pedir, reclamar por meio de requerimento. 2. Exigir; determinar; precisar.

O que significa assunto requerido?

O requerido, por sua vez, é a parte para a qual o requerimento é destinado. Requerido é também a qualidade de uma solicitação, do pedido feito por meio de um requerimento. A solicitação é feita através de um requerimento, entregue ao requerido.

O que é requerente em um documento?

Significado de Requerente

substantivo masculino e feminino Pessoa que faz um requerimento solicitando alguma coisa a alguém, geralmente a uma autoridade judicial. Algo ou alguém que requer por meio de requerimento, documento, pedição ou qualquer outro meio que contenha esse pedido.

É requerida sinônimo?

1 solicitado, pedido, suplicado, implorado, rogado, diligenciado, requisitado, reclamado, reivindicado, pleiteado, procurado, pretendido, intentado, arrogado, postulado, proposto, empreendido, movido.

qual o SIGNIFICADO DE REQUERIDO e sane todas as suas dúvidas!

28 questões relacionadas encontradas

Qual palavra substitui requer?

Exigir; determinar; precisar.

O que requer sinônimo?

1 solicita, pede, suplica, roga, diligencia, requisita, reclama, reivindica, pleiteia, procura, pretende, intenta, arroga-se, postula, propõe, empreende, move. Exige, sendo essencial: 2 exige, demanda, precisa, necessita, carece, determina.

Quem é o requerente?

Que ou quem requer ou solicita (ex.: entidade requerente; o tribunal recusou a pretensão da requerente).

Qual a diferença entre autor e requerente?

5) De modo mais claro, veja-se que, se Requerente é aquele que requer, tanto o Autor como o Réu podem, numa específica petição, ser o Requerente da providência a que visa o mencionado pedido.

Qual a diferença entre solicitar e requerer?

impetrar pedir requerer rogar solicitar suplicar adjurar advogar deprecar encomendar exigir filar instar interceder perorar postular reclamar requisitar agenciar convidar incitar pretender gritar peticionar necessitar carecer protestar padecer procurar declamar querer merecer pleitear namorar requebrar requestar ...

O que é um requerimento exemplos?

Requerimento é um documento que serve para fazer um pedido a uma pessoa ou uma instituição, explicando os motivos. A sua formalidade depende do seu destinatário, que no caso do requerimento é chamado de requerido. Em várias situações ao longo da sua vida você precisará solicitar algo por escrito.

O que é réu em um processo?

Ser réu significa que alguém tem contra você um pedido de: condenação para o cumprimento de uma obrigação de pagar uma quantia, de entregar uma coisa, de fazer, etc. ou um pedido de acertamento de alguma outra relação jurídica.

Quem é o reclamante e quem é o reclamado?

As partes no processo do trabalho são chamados de reclamante e reclamado e, normalmente são a figura do empregado e do empregador. Entretanto, nada obsta que ocorra o contrário, com o empregador movendo uma reclamação trabalhista contra o empregado.

O que é o autor de um processo?

O autor é o polo ativo do processo judicial, é aquele que promove a ação civil ou criminal contra outra pessoa, que será considerada ré. O autor é o polo ativo do processo, em contraposição ao réu, que é o polo passivo.

Quem é o autor e o réu em um processo?

Réu é, no direito, a parte que sofre uma ação no processo judicial, em contraposição ao autor da ação. Que ou quem tem culpa ou é acusado de ter culpa. Em alguns sistemas legais, como o português, apenas é designado réu a parte demandada num processo civil, cabendo-lhe a designação de "arguido" no processo penal.

Quem pode ser autor da ação?

A legitimidade como condição da ação é expressamente exigida no art. ... Frise-se, a legitimidade é exigida nos dois polos da relação processual, assim, tem-se que: A legitimação ativa: O autor deverá ser o titular do interesse que se contém na sua pretensão com relação ao réu.

Como solicitado sinônimo?

Que foi pedido: 1 buscado, implorado, pedido, pedinchado, procurado, requestado, rogado, suplicado. Que foi requisitado: 2 agenciado, demandado, diligenciado, exigido, impetrado, pleiteado, pretendido, reclamado, requerido, requisitado.

O que é requisitar uma pessoa?

Pedir ou requerer algo ou alguém de modo oficial ou formal (ex.: requisitar serviços especializados; requisitar um funcionário). 2. Solicitar alguma coisa, geralmente de forma temporária (ex.: requisitou dois livros na biblioteca).

O que significa a palavra postula?

Pedir com instância; suplicar. 2. [ Jurídico, Jurisprudência ] Requerer, documentando a alegação.

O que é autor reclamante?

Destaca-se que, no processo trabalhista, a parte ativa é denominada de reclamante (autor), já a passiva, por sua vez, é nominada de reclamado (réu). Vale frisar, todavia, que na execução trabalhista a CLT emprega a terminologia exequente e executado, enquanto que nos dissídios coletivos, suscitante e suscitado.

Quem pode representar o reclamante na Justiça do Trabalho?

843 da CLT , o autor da demanda pode ser representado por outro empregado que pertença à mesma profissão ou pelo seu sindicato, desde que alegue e comprove a existência de motivo ponderoso que o impeça de comparecer pessoalmente.

Quem representará perante a Justiça Trabalhista a herança?

DEPENDENTES HABILITADOS JUNTO AO INSS. Esta Corte entende que, no caso de empregado falecido, seus dependentes habilitados junto ao INSS têm legitimidade ad causam para postular verbas decorrentes do contrato de trabalho.

Qual a diferença de réu é acusado?

Quando se fala em denunciado já se ultrapassou a fase da investigação policial e o Ministério Público ofereceu denúncia por entender haver prova da materialidade e indícios suficientes de autoria. O acusado (réu) é aquele que efetivamente responde a uma ação penal.

Qual a diferença entre indiciado é réu?

Sem o processo penal e suas garantias constitucionais, o indiciado e o denunciado não teriam como se defender das acusações. O réu, após responder a processo, pode ser absolvido ou condenado a cumprir pena.

Qual a diferença de réu é culpado?

Portanto, quando há contra o indivíduo uma sentença condenatória, ele passa a ser considerado “condenado em primeiro grau” ou “sentenciado”. Depois de todos os recursos, não havendo mais possibilidade de recorrer, o sujeito será, finalmente, considerado “culpado”, a partir do momento em que há o trânsito em julgado.

Artigo anterior
Quais são os quatro principais atributos que todo produto de software deve ter sugira quatro outros atributos que às vezes podem ser significativos?
Artigo seguinte
Para que serve a termolina leitosa?