Como criar coisas no Word?

Perguntado por: Érika Margarida Matias Henriques Cardoso  |  Última atualização: 30. April 2022
Pontuação: 4.1/5 (70 avaliações)

Experimente!
  1. Abra o Word. Ou, se o Word já estiver aberto, selecione Arquivo > Novo.
  2. Na caixa Pesquisar modelos online, digite uma palavra de pesquisa como carta, currículo ou fatura. ...
  3. Clique em um modelo para ver uma prévia. ...
  4. Selecione Criar.

Como criar um tópico no Word?

Criar uma estrutura de tópicos no Word
  1. Abrir Word.
  2. Selecione Exibir > Estrutura de Tópicos. Isso gera automaticamente uma estrutura de tópicos e abre as ferramentas de Estrutura de Tópicos: Se o documento tiver títulos (qualquer nível de título, de H1 a H9), você verá os títulos organizados por níveis.

Como criar um desenho no Word?

Adicionar um desenho a um documento
  1. Clique em seu documento onde deseja criar o desenho.
  2. Na guia Inserir, no grupo Ilustrações, clique em Formas.
  3. Quando você encontrar a forma que deseja inserir, clique duas vezes para inseri-la automaticamente ou clique e arraste para desenhá-la em seu documento.

Onde fica o lápis no Word?

Reformular uma forma
  1. Na guia Página Principal, no grupo Ferramentas, abra a lista Ferramentas de Desenho e clique na ferramenta Lápis .
  2. Selecione a forma, clique no. vértice que você deseja mover e arraste o vértice para uma nova posição.

Como desenhar com um lápis no Word?

A tela inicial apresenta as opções de caneta. Toque sobre uma delas e desenhe com o dedo no documento para ver o resultado. Role as opções para esquerda para ver o modo lápis e o marca texto, que é ideal para grifar textos.

Como criar um documento no Word

38 questões relacionadas encontradas

O que é tópico no Word?

O uso da ferramenta Estrutura de Tópicos é uma solução interessante (e pouco conhecida) do Word que permite dar uma melhor organização às partes e capítulos de um documento, além de realizar sua formatação e facilmente alterar a posição dos conteúdos ao longo do texto.

Como criar tópicos e subtópicos no Word?

Se a sua lista for como uma estrutura de tópicos, com subtópicos, faça o seguinte: digite o item principal, pressione Enter e, em seguida, pressione a tecla Tab antes de digitar o subtópico. O subtópico será recuado sob o item principal, formatado com um número ou símbolo de marcador subordinado.

Como fazer numeração de topicos no Word?

No menu Formatar , clique em marcadores e numeraçãoe, em seguida, clique na guia numerada da estrutura de tópicos .

Como enumerar itens e subitens?

Numerar os títulos
  1. Abra o documento que usa estilos de título integrados e selecione o primeiro Título 1.
  2. Na guia Página Inicial, no grupo Parágrafo, escolha Lista de Vários Níveis.
  3. Em Biblioteca de Listas, escolha o estilo de numeração que você deseja usar no seu documento.

Como criar uma estrutura de tópicos no Docs?

O Google Docs adiciona automaticamente títulos aos tópicos, mas também os pode adicionar manualmente. Abra um documento no Documentos do Google.
...
Adicione novamente um título a um tópico
  1. Selecione o texto do título removido.
  2. Clique com o botão direito do rato na seleção.
  3. Clique em Adicionar aos tópicos do documento.

Como fazer numeração de Sumário no Word?

Acesse Referências > Sumário. Selecione Sumário Personalizado. Use as configurações para mostrar, ocultar e alinhar números de página, adicionar ou alterar o preenchimento de tabulação, definir formatos e especificar quantos níveis de títulos devem ser mostrados.

Como fazer subtópicos ABNT?

1.1 Título do subtópico

Citações com mais de 3 linhas devem seguir a seguinte formatação: Fonte Arial, tamanho 10, espaçamento entre linhas simples, alinhamento justificado e recuo esquerdo de 4 cm. Quando o autor for citado no texto usar o formato (ano de publicação, p. número da página).

O que são tópicos e subtópicos?

Subdivisão de um tópico, refere-se aos itens que estão inseridos em um tópico, dentro de um assunto. Etimologia (origem da palavra subtópico). A palavra subtópico deriva da junção do prefixo sub-, do latim “sub”, com o sentido de sob, abaixo, e tópico do grego “topikós”, com sentido de local.

Como colocar Subtopico no sumário Word?

No texto, digitar no local, onde se quer “abrir”, um novo tópico ou subtópico (no exemplo abaixo, um subtópico) e digitar o título. Selecionar um subtópico já existente, no caso, foi selecionado o “2.1.1 Desenvolvimento (seção terciária)” e clicar em Formatar Pincel.

Como se faz um tópico?

Faça frases curtas: os tópicos frasais devem ser frases curtas, objetivas e que tragam uma ideia imediata. Caso contrário, podem confundir o leitor. Use conectivos: os conectivos são fundamentais para dar coesão ao texto e relacionar os parágrafos, podendo vir no tópico frasal e no restante do parágrafo.

Como colocar tópico?

Trabalhar com a estrutura de tópicos de um documento
  1. Abra um arquivo no Documentos Google.
  2. Selecione o texto para um título da estrutura de tópicos.
  3. Na parte superior, clique em Texto normal.
  4. Clique em um estilo de título. O título será adicionado à estrutura de tópicos.

O que é o tópico de um texto?

Tópico de parágrafo, ou tópico frasal, é a informação mais importante do parágrafo. Normalmente é colocado no início do parágrafo e é desenvolvido por meio de exemplos, de alusões e de detalhamentos. Nos textos em prosa, as frases e os períodos se organizam em eixos denominados parágrafos.

O que é um texto com tópicos?

Basicamente, ele é a ideia principal de um parágrafo. É a primeira frase que abre o período e contém o argumento ou ideia principal dele. Isso significa que cada parágrafo contém um tópico frasal próprio. Após o tópico frasal, continue o texto com aprofundamentos do que foi apresentado como sendo a ideia central.

O que são textos tópicos?

Traduzindo do português para o português, o tópico frasal é a parte inicial dos parágrafos (independentemente do tipo de texto) que contém a ideia central deles, ou seja, é quase como se fosse um resumão do parágrafo.

Quando usar negrito ABNT?

O uso de negrito no texto é pouco recomendado e deve ser usado apenas para dar destaque a letras ou a palavras quando não for possível destacá-las pela redação.

Como fazer a folha de rosto nas normas da ABNT?

A ABNT NBR 14724 estabelece que é necessário que ela compreenda nessa ordem:
  1. Nome da instituição (elemento não obrigatório)
  2. Identificação do autor ou da autora.
  3. Título do trabalho.
  4. Subtítulo (opcional)
  5. O número do volume (caso tenha mais do que um volume)
  6. A cidade da instituição de ensino.

Como numerar Sumário ABNT?

Na aba “Referências”, clique em Sumário; Depois, selecione o “Sumário Automático 1” e seu sumário será gerado automaticamente. Verifique se ele segue todas as normas da ABNT com títulos em negrito e a formatação como no nosso exemplo.

Como elaborar um Sumário nas normas da ABNT?

Modelo de sumário ABNT
  1. Alinhamento: centralizado (título da página); à esquerda (lista)
  2. Fonte: Times New Roman ou Arial.
  3. Entrelinhamento: 1,5.
  4. Caracteres: letras maiúsculas (nos títulos); letra maiúscula na inicial (subtítulos e seções dos subtítulos)
  5. Destaque: negrito (nos títulos e nos subtítulos)
  6. Tamanho da fonte: 12.

Como colocar na estrutura de tópicos Google Docs?

Editar e usar a estrutura de tópicos do documento
  1. Abra um documento no aplicativo Documentos Google.
  2. Para abrir a estrutura de tópicos, toque em Mais .
  3. Toque em Estrutura de tópicos do documento. ...
  4. Para fechá-la, à esquerda de "Estrutura de tópicos do documento", toque em Fechar estrutura de tópicos do documento .

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