Como consultar uma licença da CETESB?

Perguntado por: Luciana Doriana Abreu Azevedo Tavares  |  Última atualização: 13. März 2022
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Como realizar a consulta licença Cetesb? Para realizar a consulta licença Cetesb você terá que acessar o site do Governo de São Paulo e preencher apenas um dos campos obrigatórios com os seus dados, tendo a opção de escolher entre o número da solicitação, CNPJ, razão social, endereço e CEP.

Como consultar Licença de operação CETESB?

Para vistas a processos digitais, acesse o portal do e-Ambiente – https://e.ambiente.sp.gov.br/atendimento/ e escolha a opção “Abertura de Processos”. Nas opções, selecione CETESB – Pedidos de vistas: Processos com Avaliação de Impacto Ambiental.

Como consultar a Licença ambiental de uma empresa?

Para saber se uma empresa tem cadastro no órgão basta clicar em: Empresas cadastradas junto ao Ibama. o Ibama, a plataforma conta com 421.681 empresas cadastradas em todo o Brasil. “O painel revela a distribuição das empresas por 5.548 municípios de todas as unidades da federação (…)” (IBAMA, 2020).

Como fazer uma consulta na CETESB?

Para solicitações de Consulta Prévia para definição do estudo ambiental, o interessado deve encaminhar uma Ficha Cadastral preenchida para o Setor de Protocolo Geral – AADP, por meio do e-mail aadp_cetesb@sp.gov.br. O ITAP gera um boleto para pagamento da taxa de análise.

Como consultar a declaração de atividade isenta de licenciamento?

Este documento deve ser solicitado pelo Portal de Licenciamento Ambiental – PLA na opção “Via Rápida Ambiental”. O Via Rápida Ambiental é um serviço da CETESB oferecido no PLA, onde o empreendedor pode obter sua Licença ou Autorização de forma automática, auto declaratória e gratuita.

O passo a passo para fazer o Licenciamento Ambiental - PLA CETESB

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Como solicitar a declaração de dispensa de licenciamento ambiental?

Acesse o portal Ecosistemas. Após o acesso ao referido portal, será necessário registrar as pessoas físicas e jurídicas para as quais o licenciamento será pedido, bem como os consultores que poderão participar do licenciamento ambiental ou que poderão solicitar a certidão de dispensa de licenciamento ambiental.

O que é declaração de atividade não constante?

A Declaração de Atividade não Constante funciona como uma negativa, em que o órgão ambiental declara que determinada atividade não é licenciável. O procedimento para a obtenção do documento já era digital, mas passava por análise da equipe do IMA e isso levava alguns dias para ser concluído.

Como consultar Licença ambiental SP?

Para realizar a consulta licença Cetesb você terá que acessar o site do Governo de São Paulo e preencher apenas um dos campos obrigatórios com os seus dados, tendo a opção de escolher entre o número da solicitação, CNPJ, razão social, endereço e CEP.

Quais atividades são passíveis de licenciamento pela CETESB?

Atividades / Empreendimentos que devem ser licenciadas
  • Construção, reconstrução, ampliação ou reforma de edificação destinada à instalação de fontes de poluição;
  • Instalação de uma fonte de poluição em edificação já construída;
  • Instalação, ampliação ou alteração de uma fonte de poluição.

Como funciona a CETESB?

A CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) é uma agência do Governo do Estado que tem como função ser responsável pelo controle, pela fiscalização, pelo monitoramento e pelo licenciamento de atividades que possam destruir e/ou prejudicar o meio ambiente.

Como consultar registro no Inea?

Para isso, o interessado deverá acessar o link disponível aqui. O próximo passo é digitar o número do processo ou o nome do interessado ou aplicar os demais filtros, conforme interesse, para localizar o processo desejado, seja ele físico ou digital.

Quanto tempo demora para sair uma licença ambiental?

Processos completos de licenciamento (LP, LI e LO) têm médias de 29 meses (energia), 34 meses (mineração) e 28 meses (agrosilvopastoril).

Como saber se tenho registro no Ibama?

Acesse o site do Ibama → Menu 'Serviços' → 'Cadastros' → 'Cadastro Técnico Federal (CTF)' → 'CTF/APP'.

Como emitir certificado de dispensa de Licença CETESB?

O interessado deve comparecer à Agência Ambiental que atende à sua região com os seguintes documentos para solicitar o Certificado de Dispensa de Licença:
  1. Impresso denominado "Solicitação de Certificado de Dispensa de Licença"
  2. Roteiro do acesso ao local.

Onde consultar o Cadri?

Parece importante, certo? Veja aqui como emitir o CADRI:
  1. Preencha o CNPJ da empresa e o número de cadastro na CETESB.
  2. Clique em 'Pesquisar' e selecione o nome do seu empreendimento.
  3. Verifique se os dados na tela estão de acordo com os dados da sua empresa.
  4. Faça as alterações necessárias e não esqueça de salvar.

Como renovar a Licença de operação da CETESB?

Para solicitações de Renovação de Licença de Operação (LO), o interessado deve encaminhar uma Ficha Cadastral preenchida para o Setor de Protocolo Geral – AADP, por meio do e-mail aadp_cetesb@sp.gov.br. O ITAP gera um boleto para pagamento da taxa de análise.

Quais atividades são passíveis de licenciamento ambiental?

De acordo com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), os negócios passíveis de licenciamento ambiental são aqueles inseridos nas seguintes categorias:
  • Agricultura, florestas, caça e pesca;
  • Mineração;
  • Indústrias;
  • Transporte;
  • Serviços;
  • Obras civis;
  • Empreendimentos turísticos, urbanísticos e de lazer;
  • Biotecnologia.

Quais atividades precisam de licença da CETESB?

Basicamente, todas as empresas ou indústrias que gerem fonte de poluição precisam da licença da CETESB. São consideradas fontes de poluição, todas as obras, atividades, instalações, empreendimentos, processos, dispositivos móveis, imóveis e meios de transportes que causem poluição ao meio ambiente.

Quais atividades estão sujeitas ao licenciamento?

Principais atividades que necessitam de licenciamento ambiental
  • Atividades ligadas à agricultura. Florestamento, reflorestamento, caça, pesca, criação de animais, granjas. ...
  • Mineração. ...
  • Indústrias. ...
  • Transportes. ...
  • Empreendimentos turísticos ou de lazer. ...
  • Serviços em geral. ...
  • Construção civil. ...
  • Biotecnologia.

Quem dá o licenciamento ambiental?

A competência para a condução do licenciamento ambiental pode ser da União, Estados ou Municípios. Os empreendimentos e atividades, no entanto, são licenciados por um único ente federativo. O Ibama é o órgão executor do licenciamento ambiental de competência da União. A Lei Complementar nº 140/11, art.

Como emitir uma DLA?

O interessado que solicitar a emissão da DLA, da Licença Ambiental Declaratória e Licença Ambiental Simplificada, deverá, no momento do cadastro, informar os dados do(s) proprietário(s), do(s) representante(s) legal (is), bem como os do empreendimento.

Como tirar DLAE?

A DLAE é solicitada a partir do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) após o cadastro do usuário ambiental, do imóvel onde será requerida a DLAE e da informação de características das árvores, bem como da apresentação da documentação exigida.

O que é certidão de conformidade ambiental?

A certidão de conformidade ambiental é o documento que garante que a atividade a qual o empreendimento realiza está abaixo dos padrões de porte apresentados para a exigência da obtenção da Licença Ambiental.

O que é o Consema?

O Conselho Estadual do Meio Ambiente – CONSEMA é o máximo órgão consultivo, normativo e recursal integrante do Sistema Ambiental Paulista.

Como solicitar dispensa de licenciamento?

Solicitar a Dispensa de Alvará e Licença de Funcionamento para o Microempreendedor Individual (MEI)
  1. a) Selecione o tema "Já Sou"
  2. b) Acesse o card "Dispensa de Alvará e Licença"
  3. c) Acesse o card "Solicitar Dispensa de Alvará"
  4. d) Informe a Conta de acesso ao gov.br.
  5. d) Informe os dados solicitados.

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