Como consultar Bilhete Único cadastrado no CPF?

Perguntado por: Francisca Assunção  |  Última atualização: 25. April 2022
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Para saber se seu cartão já está associado a um CPF, consulte no link https://www.sptrans.com.br/consultabilhete utilizando o número do seu CPF ou do seu Bilhete Único.

Como saber se o Bilhete Único está cadastrado no CPF?

A SPTrans ainda disponibiliza o link https://www.sptrans.com.br/consultabilhete, que permite saber se o cartão já está associado a um CPF. A medida tem como principal foco reforçar o combate às fraudes no sistema de transportes e, consequentemente, prejuízos aos cofres públicos e também aos passageiros.

Como saber quantos Bilhete Único está vinculado ao meu CPF?

A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.

Como faço para desvincular o Bilhete Único do meu CPF?

Para inativar ou desassociar um cartão você deve acessar o cadastro do usuário do cartão, clicar em alterar e mudar o status para inativo, motivo demissão.

Pode ter dois bilhetes únicos no mesmo CPF?

Cada titular pode ter um único cartão Bilhete Único, mas pode manter e usar as demais modalidades de cartão pago (Comum e Vale-Transporte).

COMO CONSULTAR BILHETE ÚNICO PELO CPF - CONSULTAR BRASIL

17 questões relacionadas encontradas

Quais bilhetes únicos serão cancelados?

O Bilhete Único sem cadastro - que não possui um CPF associado - deixa de funcoinar a partir desta quarta-feira (1). Segundo a SPTrans (São Paulo Transporte), 2,6 milhões de cartões nessas condições foram cancelados.

Pode usar Bilhete Único comum de outra pessoa?

O Bilhete Único Mensal conterá o nome, o número do RG e a fotografia do seu titular impressos e será de uso pessoal e intransferível. Ele não poderá ser cedido, emprestado, vendido, ou dada qualquer outra forma de permissão para que terceiros o utilizem.

Como desvincular um CPF do RioCard?

Basta o comprador dirigir-se à uma das lojas RioCard autorizadas, com original e cópia de R.G e CPF, além do cartão em perfeito estado.

Como desvincular RioCard da antiga empresa?

Para desassociar o cartão você tem duas opções: - Solicitar a empresa PROL LTDA. Ou se dirigir até uma das Lojas Riocard munida com originais e cópias dos seguintes documentos: RG, CPF e CTPS (Foto,onde está descrita a empresa e FOLHA DA BAIXA DA CARTEIRA).

Como desativar o Bilhete Único?

Em caso de perda, roubo, furto ou extravio do Bilhete Único faça o cancelamento imediatamente pelo site de Atendimento Digital ou nos Postos de Atendimento da SPTrans (os Postos de Atendimento localizados nos Terminais da SPTrans funcionam, diariamente, das 06h às 22h).

Como saber se o cartão RioCard está desvinculado?

Você precisa realizar o cadastro de pessoa física no site RioCard/ Para Empresa. Segue abaixo o passo a passo, caso tenha dúvida me informe. Crie um login e uma senha> Preencha os outros dados>cadastre-se. 2) Acesse o e-mail que digitou no cadastro e clique em um link de confirmação para confirmar seu cadastro.

Como ativar Bilhete Único bloqueado?

Para desbloquear, siga os seguintes passos:
  1. Acesse o site sptrans.documentodoestudante.com.br;
  2. Na tela inicial, localize no menu superior a opção Acompanhar Solicitação;
  3. Informe o seu número de celular ou o e-mail que foram cadastrados ao solicitar o Bilhete para receber um link de acesso ao cadastro;

Como consultar o saldo do Bilhete Único no celular?

Outro jeito de ver o saldo do cartão é usando o aplicativo "Ponto Certo", caso seu celular seja Android e compatível com a tecnologia NFC. Lá, você informa seu CPF e e-mail para se identificar e aí é só aproximar o Bilhete Único na parte de trás de seu celular e esperar a leitura do cartão.

Como saber se a empresa desvincular o bilhete único?

A verificação é feita de forma gratuita. A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, por meio do banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às informações é preciso digitar o número do cartão ou o número do CPF.

O que acontece se usar Bilhete Único de outra pessoa?

Lembre-se que o benefício do cartão é intransferível. Não repasse a outras pessoas. ?Somente o próprio usuário deve encostar o Bilhete Único no validador. O uso indevido do cartão pode causar bloqueio e suspensão do benefício.

Quanto tempo o Bilhete Único fica bloqueado por uso indevido?

Após a segunda ocorrência, a reincidência da utilização indevida, em período inferior a um ano, sujeitará o beneficiário à suspensão do benefício pelo período de 2 anos; 5.

Como funciona o Bilhete Único comum?

O Bilhete Único Comum é um cartão pré-pago. Você faz uma recarga com o valor desejado e à medida que as viagens são feitas, o valor vai sendo descontado. O Bilhete Único Mensal permite que os usuários realizarem até 10 viagens por dia em 31 dias corridos.

Quando o Bilhete Único vai parar de funcionar?

A partir de 1º de setembro de 2021, os cartões do Bilhete Único sem cadastro não serão mais aceitos para o pagamento da tarifa nos ônibus municipais.

Qual Bilhete Único está valendo?

Os cartões de Bilhete Único sem cadastro deixarão de ser aceitos no transporte público da cidade de São Paulo nesta quarta-feira (1º). A medida vale para cartões que não possuem um CPF cadastrado. Com isso, a partir de hoje somente os cartões personalizados passarão a ser aceitos nas catracas de ônibus, trem e metrô.

Qual Bilhete Único precisa trocar?

Entre os que devem ser trocados estão os modelos de cartões Classic 1K, códigos 52 e 59; II – Cartão Plus 4K, código 110.

Como consultar o saldo do Bilhete Único pela Internet?

Já a consulta do Saldo do Bilhete Único pode ser feita no próprio site da SPtrans em http://bilheteunico.sptrans.com.br/ preciso acessar o seu cadastro informando o CPF e senha.

Como faço para desbloquear o Bilhete Único?

Você poderá usar seu benefício apenas quando receber seu novo bilhete, que será enviado em até 7 dias úteis ao endereço escolhido. Para utilizar o benefício, basta desbloquear o cartão pelo site e realizar a recarga. Ao desbloquear o novo cartão, o bilhete substituído será cancelado.

Como desbloquear cadastro SPTrans?

Nesse caso, é necessário que você solicite atendimento digital em nosso site: sptrans.com.br/atendimento, escolha o tipo de Bilhete Comum e a opção COMUM - BILHETE ÚNICO - INFORMAÇÕES CADASTRAIS. Nesse link você deverá atualizar os dados cadastrais, para então poder acessar a conta novamente.

Como solicitar a 2 via do Bilhete Único?

A 2ª via pode ser adquirida após 72 horas do registro de cancelamento, pela Central de Atendimento 156. Após esse prazo, dirija-se a um Posto de Atendimento da SPTrans (os Postos de Atendimento localizados nos Terminais da SPTrans funcionam, diariamente, das 06h às 22h) e apresente um documento oficial com foto*.

Como saber se meu RioCard está vinculado a alguma empresa?

1 - Tenha em mãos o número do seu cartão e seus dados pessoais; 2 – É necessário ter seu cartão previamente cadastrado junto ao seu CPF no site www.cartaoriocard.com.br/paravoce ou no site www.cartaoriocard.com.br/paraempresa (se o seu RioCard já estiver cadastrado, não é necessário fazer de novo);

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