Como configurar as colunas no Word?

Perguntado por: Denis Reis  |  Última atualização: 10. Mai 2024
Pontuação: 4.6/5 (69 avaliações)

Para configurar as colunas em um texto do Word é necessário clicar no menu Layout e na opção Colunas (Figura 51) onde é possível escolher entre a quantidade de colunas que será apresentado o texto atual, se em uma, duas, três ou até quatro colunas.

Como ajustar as colunas de uma tabela no Word?

Clique na tabela. Siga um destes procedimentos: Em Margens de célula padrão, insira a medida que você deseja ajustar as margens Superior, Inferior, Esquerda ou Direita. Em Espaçamento de célula padrão, selecione a caixa Permitir espaçamento entre células marcar e insira a medida desejada.

Como alinhar todas as colunas no Word?

Mantenha o Shift suspenso, clique nos objetos que você deseja alinhar e clique na guia Formatar forma. Clique em Organizar > Alinhar e selecione uma opção de alinhamento.

Como fazer colunas independentes no Word?

Adicionar uma coluna à esquerda ou à direita

Na guia Layout , faça um dos seguintes procedimentos: Para adicionar uma coluna à esquerda da célula, clique em Inserir no grupo Linhas e Colunas. Para adicionar uma coluna à direita da célula, clique em Inserir à Direita no grupo Linhas e Colunas.

Como dividir o texto em colunas no Word?

Coloque o cursor onde quer que a coluna seja quebrada. Clique em Layout > Quebras.

Curso Word #11 - Texto em Colunas

26 questões relacionadas encontradas

Como faço para dividir o texto em colunas?

Dividir o texto em colunas
  1. Abra um arquivo no Documentos Google.
  2. Selecione o texto que você quer dividir em colunas.
  3. Clique em Formatar. Colunas.
  4. Selecione o número de colunas que você quer.

Como dividir o texto em 2 colunas no Word?

Na guia Layout da Página ou Layout, clique em Colunas. Na parte inferior da lista, escolha Mais Colunas. Na caixa de diálogo Colunas, ajuste as configurações em Largura e espaçamento para escolher a largura da coluna e o espaçamento entre colunas.

Como colocar o texto lado a lado no Word?

Na guia Exibir, no grupo Janela, clique em Exibir Lado a Lado. no grupo Janela na guia Exibir . Se você não vir a Rolagem sincronizada, clique em Janela na guia Exibição e, em seguida, clique em Rolagem Sincronizada.

Como inserir mais colunas?

Para inserir uma única coluna: Clique com o botão direito em toda a coluna à direita de onde deseja adicionar a nova coluna e selecione Inserir Colunas. Para inserir várias colunas: Selecione o mesmo número de colunas à direita de onde você deseja adicionar novos.

Qual a função da coluna no Word?

O Word permite organizar um documento ou parte dele em colunas como num jornal, através do comando Colunas. Este comando é aplicado à secção corrente ou a todo o documento se este não estiver dividido em secções. O documento apresentado na figura está formatado em três colunas.

Como ajustar todas as Colunas de uma vez?

Acesse Formato de > De Células de > Inicial. Em Tamanho da Célula, selecione AutoFit Largura da Coluna. Observação: Para ajustar automaticamente todas as colunas na planilha, selecione Selecionar Tudo e clique duas vezes em qualquer limite entre dois títulos de coluna.

Como arrumar o alinhamento do Word?

Alinhar o texto verticalmente
  1. Clique na borda externa da caixa de texto para selecioná-la.
  2. Clique na guia Formatar (a guia contextual roxa que aparece ao lado da guia Página Principal) e, em Caixa de Texto,clique em Alterar alinhamento de texto na caixa de texto .
  3. Clique na opção de alinhamento desejada.

Como organizar o texto no Word?

Para alinhar o texto à esquerda, pressione Ctrl+L. Para alinhar o texto à direita, pressione Ctrl+R. Para centralizar o texto, pressione Ctrl+E.

Como alinhar o texto na tabela do Word?

Clique na guia Tabela para aplicar configurações a toda a tabela:
  1. Em Tamanho, defina a largura geral da tabela selecionando a largura preferencial e escolhendo um tamanho. ...
  2. Em Alinhamento, escolha se deseja alinhar sua tabela à esquerda, ao centro ou à direita da página.

Como mudar o Layout de uma tabela no Word?

Em Ferramentas de Tabela, clique na guia Design. No grupo Estilos de Tabela, clique em Bordase, em seguida, faça um dos o seguinte: Clique em um dos conjuntos de bordas predefinidos. Clique em Bordas e sombreamento, clique na guia Bordas e escolha as opções que deseja.

Como mudar a orientação de uma tabela no Word?

Selecione as páginas ou os parágrafos cuja orientação você quer alterar. Clique em LAYOUT de página > iniciador de caixa de diálogo Configurar página. Na caixa Configuração de Página, em Orientação, clique em Retrato ou Paisagem. Clique na caixa Aplicar a e clique em texto selecionado.

Como mover uma coluna no Word?

Para mover linhas ou colunas, na guia Página Inicial , no grupo Área de Transferência , clique em Cortar. ou pressione CTRL+X. Para copiar linhas ou colunas, na guia Página Inicial , no grupo Área de Transferência , clique em Copiar. ou pressione CTRL+C.

Como mover uma coluna?

Para mover uma coluna

Clique no cabeçalho da coluna e arraste para a esquerda ou para a direita dentro da planilha.

Como ajustar várias colunas no Excel?

Redimensionar automaticamente todas as colunas e linhas para ajustar os dados
  1. Selecione o botão Selecionar Tudo. na parte superior da planilha para selecionar todas as colunas e linhas.
  2. Clique duas vezes em um limite. Todas as colunas ou linhas são redimensionadas para se ajustar aos dados.

Como adicionar colunas no Word 365?

Clique em qualquer lugar da tabela que você deseja alterar. Você verá que as ferramentas de tabela aparecem acima da faixa de opções. Em ferramentas de tabela, clique em layout. Isso abre opções para inserir linhas e colunas, além de outras opções de tabela.

Como fazer colunas no Word no celular?

  1. No smartphone ou tablet Android, abra um documento ou uma apresentação.
  2. Toque onde você quer adicionar uma tabela.
  3. No canto superior direito, toque em Adicionar .
  4. Toque em Tabela.
  5. Escolha o número de linhas e colunas que você quer na tabela.
  6. Toque em Inserir tabela. A tabela será adicionada ao documento.

Como tirar quebra de coluna no Word?

Excluir uma quebra de seção
  1. Se não for exibido, selecione Home > Mostrar/Ocultar. para mostrar quebras de seção. Quebras de seção têm esta aparência: ...
  2. Coloque o cursor pouco antes da interrupção da seção e pressione Excluir.

Onde configurar a página no Word?

Criar um tamanho de página personalizado
  1. Selecione a guia Design da Página.
  2. No grupo Configurar página, selecione Tamanho e Criar Novo Tamanho de Página. Em Página, insira a largura e altura desejada.

Como dividir um documento no Word em duas partes?

Na guia Exibir , clique em organizare, em seguida, clique em dividir.

Como colocar o texto em Colunas no Word online?

Como colocar colunas no Word Online
  1. Passo 1: Acesse o Word Online. ...
  2. Passo 2: Crie um novo documento. ...
  3. Passo 3: Selecione o texto. ...
  4. Passo 4: Acesse a opção de colunas. ...
  5. Passo 5: Escolha o número de colunas. ...
  6. Passo 6: Ajuste a largura das colunas. ...
  7. Passo 7: Visualize o resultado.

Artigo anterior
Quais são os complementos da oração?
Artigo seguinte
O que é a deriva genética?