Como calcular engajamento dos Stories?

Perguntado por: Adriana Isabela Amorim  |  Última atualização: 19. Juni 2024
Pontuação: 4.6/5 (52 avaliações)

Taxa de engajamento no instagram por número de seguidores Dividido pelo número de seguidores e multiplicado por 100.

Como calcular a taxa de engajamento dos Stories?

Para realizar esse cálculo basta dividir o engajamento total por postagem pelo alcance da postagem e multiplicar por 100 para obter em porcentagem. Para obter a taxa para toda a campanha basta somar todas as taxas e dividir pelo número de publicações total.

Qual a porcentagem ideal de visualizações nos Stories?

Uma boa média de visualização de stories, é no mínimo por volta de 2% do seu número de seguidores em contas comerciais. Por exemplo, se você tem 10.000 seguidores, um bom número de visualizações de stories seria a partir de 200 seguidores.

Como ver o engajamento do Story?

Para ver a quantidade de reações recebidas em seu story, siga os passos abaixo:
  1. Abra o seu story;
  2. Toque no ícone de olho no canto inferior esquerdo da tela;
  3. Role para cima para ver as estatísticas do seu story;
  4. Procure pela seção de reações e você verá a quantidade de cada tipo de reação recebida.

Como calcular valor dos Stories?

Calcular sua porcentagem de visualização Para descobrir a taxa de visualização, pegue o número de pessoas que visualizaram sua história, divida-o pelo número total de seguidores que você tem e multiplique esse número por 100.

Engajamento no Instagram: Como calcular o ENGAJAMENTO de qualquer perfil com esses sites GRATUITOS!

26 questões relacionadas encontradas

Quanto cobrar por 3 Stories?

Mas uma sequência de story (3 vídeos, cada um com 15s) custa de R$3.500 a R$100.000, dependendo do engajamento, número de seguidores e poder de influência do artista. E as marcas investem porque os influenciadores geram resultados.

Quanto vale 1 Story?

Qual o valor de um Stories? Para quem quiser anunciar com o humorista, terá de desembolsar no mínimo R$ 220 mil, isso apenas para vídeos curtos no formato reels ou shorts do YouTube. Para vídeos longos, o valor sobe para incríveis R$ 500 mil.

Como ver as Metricas dos stories do Instagram?

Existem duas maneiras de acessar as métricas do Instagram Stories. Para encontrá-las na história recém-postada, basta deslizar para cima, e os dados serão exibidos. O usuário também pode ir até o menu "Instagram Insights", em seu perfil, e descer até "conteúdo que você compartilhou".

Como entender os insights do Instagram Stories?

Os Insights dos Stories funcionam da mesma maneira, com a diferença de que aqui a métrica escolhida diz respeito ao alcance da publicação. Enquanto isso, para Reels, temos métricas de Reproduções dos Vídeos; em IGTV, métricas de alcance; e, em Lives, métricas sobre a receptividade do público.

Como saber se meu alcance está bom?

É possível encontrar na internet especialistas com foco em redes sociais que indicam que uma taxa de engajamento entre 1% e 5% pode ser considerada boa. Menor do que 1% já é considerado baixo e acima dessa média já é excelente.

O que engaja mais reels ou Stories?

Qual formato mais engaja no Instagram? Segundo uma pesquisa da Social Insider de julho/2022, os Reels do Instagram engajam mais os seguidores que posts em carrossel, imagens e vídeos.

Qual a porcentagem de um bom engajamento no Instagram?

Foi apontado que, globalmente, as taxas são: 28,3% para o engagement da página e 3,22% por publicação.

É bom postar muitos Stories?

Stories - o ideal é postar de 1 a 4 stories a cada 3h (no período de 8h às 21h), o mínimo é 1 vez por dia, seguindo o mesmo raciocínio do feed, você deve ser lembrado e o máximo seria um exagero de stories que vai desgastando o público e diminuindo suas visualizações (por exemplo, acima de 15 por dia).

Porque poucas pessoas veem meus Stories?

Porque meus Stories está com pouca visualização? Provavelmente, suas postagens não estão otimizadas para o algoritmo. Isso significa que suas publicações podem estar fora das melhores práticas da rede social.

Como é o cálculo de engajamento no Instagram apresentado no vídeo?

Como é o cálculo de engajamento no instagram apresentado no vídeo...
  1. curtidas + comentários (+ outras métricas de interação que você ache relevante) ÷ número de seguidores x 100 =
  2. taxa de engajamento com base nos seguidores (%)
  3. curtidas + comentários ÷ alcance =
  4. taxa de engajamento com base no alcance (%)

Quanto vale uma conta no Instagram com 10 mil seguidores?

Em média, de acordo com uma pesquisa realizada pela Hopper HQ em 2021, o valor pago por postagem de um influenciador no Instagram é de aproximadamente US$ 1.200 para contas com menos de 10.000 seguidores, US$ 3.000 para contas com 10.000 a 50.000 seguidores, e US$ 12.000 para contas com mais de 100.000 seguidores.

O que é conta com engajamento no Story?

Engajamento, no Marketing Digital, ocorre quando um usuário realiza ativamente uma ação com um conteúdo em uma rede social. Essa ação pode ser um clique, um comentário e até uma curtida, entre outras. Em geral, é metrificado em relação ao alcance do post ou ao número de seguidores, em uma taxa de engajamento.

Como calcular impressoes Instagram?

Se uma pessoa viu o seu post 5 vezes, o Instagram conta 5 impressões e apenas 1 alcance; visualizações: são exclusivas para vídeos e stories e revelam a quantidade de vezes que o conteúdo foi visto. O Instagram considera 1 visualização quando o vídeo postado no feed for visto por, pelo menos, 3 segundos.

O que significa os insights dos Stories?

Pelo Insights você consegue saber o número de pessoas que não te seguem que visualizaram aquela história a partir do destaque. Os dados sobre Stories também nos dá uma boa dica de como os usuários se comportam com nosso conteúdo.

Qual a métrica mais importante do Instagram?

Para um perfil no Instagram, a métrica mais importante é o Salvamento. Isso porque ele entende que se a pessoa chega ao ponto de salvar aquele conteúdo, ele é extremamente útil e faz sentido para aquele público. Depois, para medir seu engajamento, também é preciso olhar os posts compartilhados.

Quanto à Virgínia ganha por Story?

De acordo com a página, Virgínia Fonseca cobra por 1 post no feed o valor de R$25 mil, por 3 stories no Instagram, R$14 mil e pelo combo de 1 post no feed e mais 3 stories a bagatela de R$34 mil.

Qual o Story mais caro do Brasil?

Qual o Story mais caro do Brasil? Juliette – R$ 100.000. Virgínia – R$ 100.000. Carlinhos Maia – R$ 80.000.

Qual a blogueira mais bem paga do Brasil?

Anitta: 64,8 milhões.

Quanto cobrar para fazer Stories no Instagram?

Quanto cobrar por vídeo no Instagram? A média de valor do mercado hoje é a cada 1.000 visualizações no story cobra-se R$300,00.

Quanto Virgínia cobra por publi no Instagram?

Para anunciar no Instagram de Virgínia, a marca precisa desembolsar a bagatela de R$ 300 mil, mais 10% do valor das vendas brutas do produto ou serviço divulgado. De acordo com o colunista do Metrópoles, estes números foram descobertos em conversas com nomes do mercado publicitário e de agenciamento de influenciadores.

Artigo anterior
O que é uma Constituição negativa?
Artigo seguinte
Como fazer reclamação ao STJ?