Como arquivar E-mail Zimbra?

Perguntado por: Joaquim Mendes  |  Última atualização: 13. März 2022
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Arquivar e-mails no Zimbra Desktop
  1. Agora que você já acessou a ferramenta, verá uma sessão chamada “Pastas locais”, onde é exibido as pastas que você pode mover qualquer e-mail para o computador.
  2. Você também pode criar novas pastas de acordo com sua preferência. ...
  3. Em seguida, selecione a opção “Nova Pasta”.

Como arquivar E-mail no Zimbra?

- Na barra lateral do webmail, procure por Importar/Exportar. - No centro da janela, localize o botão Escolher arquivo (1). Após clicar sobre o botão, aparecerá uma janela de busca, onde deverá ser localizada a pasta compactada com as mensagens (disco local, pen drive, HD externo, etc…).

Como colocar cópia oculta no Zimbra?

(Opcional) Para enviar uma cópia do email para outros destinatários (Cc) ou para enviar uma cópia oculta (Cco) sem o conhecimento dos destinatários, insira os endereços nos campos Cc e Cco. Observação: Você pode enviar uma mensagem sem um endereço no campo Para, se houver um endereço no campo Cc ou Cco.

Como fazer backup de emails no Zimbra?

Como fazer backup do seu Zimbra
  1. 1 – Acesse a interface Web do seu Zimbra.
  2. 2 – Clique em ”Preferências”
  3. 3 – Clique em “Importar/Exportar”
  4. 4 – Em “Tipo” selecione Conta.
  5. 5 – Clique em “Exportar” E aguarde o Download do Arquivo.

Como direcionar E-mail para uma pasta no Zimbra?

Em Executar as seguintes ações, escolha uma ação no menu drop-down, como Mover para pasta. Dependendo da ação que você escolher, você pode precisar navegar para localizar um nome de pasta ou tag, ou digitar um endereço de email para redirecionar uma mensagem.

Vídeo explicativo: Solução Zimbra

28 questões relacionadas encontradas

Como apagar emails do Zimbra?

Limpando/apagando/deletando todas as caixas de entrada no zimbra
  1. Digite o comando: vim limpa_todas_caixas_entrada.sh.
  2. Você pode transformar o arquivo em executável ou executálo com. sh limpa_todas_caixas_entrada.sh.
  3. se for uma única conta, seria com : zmmailbox -z -m nomedaconta@dominio emptyFolder /Inbox.

Como funciona Zimbra Desktop?

Instalando o Zimbra Desktop

Primeiramente, após efetuar o download e iniciar a instalação é exibida a seguinte janela: Clique em Next e na janela seguinte marque a opção “I accept the terms…” e clique novamente em Next. Na janela seguinte poderá escolher o diretório aonde o aplicativo será instalado.

Como entrar no e-mail pelo Zimbra?

1 – Para começar basta abrir seu navegador. 2 – Clique na barra de endereços na parte superior do navegador. 4 – Na tela de Loguin de e-mail, digite seu usuário e senha, depois clique em login. 5 – Aguarde o carregamento, Pronto, já pode utilizar seu Zimbra!

Como criar uma lista de distribuição no Zimbra?

Criar lista de distribuição no zimbra

Após efetuar o login no painel administrativo do zimbra vá até a seção Gerenciar. Encontre a opção Listas de distribuição, Conforme imagem. Agora no canto superior direito vá até o ícone de engrenagem. Selecione a seção Novo, para a criação da lista de distribuição no Zimbra.

Como configurar o Zimbra?

Como configurar Zimbra no Android 1 – Clique em ”Configurações” no seu Smartphone
  1. 2 – Clique em ”Nuvem e Contas”
  2. 3 – Clique em ”Contas”
  3. 4 – Selecione ”Adicionar conta”
  4. 5 – Selecione ”E-mail”
  5. 6 – Clique em ”Outro”
  6. 7 – Em ”Endereço de e-mail” ...
  7. 9 – Em ”Servidor IMAP” ...
  8. 11 – Em ”Servidor SMTP”

Como criar uma lista de transmissão no Zimbra?

CRIAR LISTA DE DISTRIBUIÇÃO NO ZIMBRA
  1. Acesso seu painel de administração do Zimbra digitando na barra de pesquisa do seu navegador o seguinte endereço: https://seu-domínio.com.br:7071.
  2. Realize seu login com usuário e senha.
  3. Após realizar o login, no painel de administração do Zimbra vá até a seção GERENCIAR.

Como fazer um backup de emails?

Fazer backup de seus emails
  1. Selecione Arquivo > Abrir e Exportar > Importar/Exportar.
  2. Selecione Exportar para um arquivo e Avançar.
  3. Selecione Arquivo de Dados do Outlook (. ...
  4. Selecione todas as pastas de email para as quais deseja fazer backup e selecione Avançar.

Como enviar um e-mail para várias pessoas ao mesmo tempo oculto?

Escrever um e-mail
  1. No computador, acesse o Gmail.
  2. No canto superior esquerdo, clique em Escrever.
  3. No campo "Para", adicione os destinatários. Você também pode adicioná-los das seguintes formas: Nos campos "Cc" e "Cco". ...
  4. Adicione um assunto.
  5. Escreva sua mensagem.
  6. Na parte inferior da página, clique em Enviar.

Como descobrir se tem alguém em cópia oculta no e-mail?

Para você visualizar para quem o email foi enviado em cópia oculta, você deverá abrir o email e observar na parte superior do mesmo, Visto que o email foi enviado em Cco, esse ficará com o título [Desconhecido] , em seu topo.

Como anexar arquivo no Zimbra no celular?

Anexar inline → Essa opção estará disponível apenas para o modo de edição em HTML, com ela as imagens ao invés de ficarem como anexo irão no corpo da mensagem. Porta-arquivos → Caso o ser usuário esteja com o Porta-arquivos habilitado, será possível anexar arquivos do mesmo.

Como adicionar conta externa no Zimbra?

Informações necessárias para configurar sua conta externa
  1. Tipo de conta. Refere-se ao tipo de e-mail que seu provedor usa, POP ou IMAP.
  2. Nome de usuário na conta. O nome de usuário associado à conta de e-mail. ...
  3. Servidor de e-mail. É o nome do servidor de sua conta externa.
  4. Configurações avançadas.

Como fazer uma lista de distribuição de E-mail?

Criar um grupo
  1. No Gmail, clique em Escrever.
  2. Clique em Para, Cc ou Cco.
  3. Encontre os contatos que você quer adicionar ao grupo e marque as caixas ao lado dos nomes.
  4. Clique em Gerenciar marcadores. Criar marcador.
  5. Digite um nome para o marcador.
  6. Clique em Salvar.
  7. Feche a janela para retornar à sua mensagem.

Como criar lista de transmissão no Webmail?

Como criar categorias/grupos
  1. Acesse o Webmail: http://webmail.seudominio.com.br.
  2. No menu vertical, a esquerda, vá em Contatos.
  3. Clique em Novo e depois em Categorias Principais.
  4. A aba Categorias Principais será aberta, nela preencha com o(s) nome(s) do(s) grupo(s) que deseja criar.
  5. Clique OK e pronto!

Como criar uma lista de distribuição no Office 365?

Criar um grupo de distribuição (lista)
  1. Selecione o ícone do inicializador de aplicativos e escolha Administrador. ...
  2. Selecione Grupos > grupos no painel de navegação esquerdo e selecione Adicionar um grupo.
  3. No campo Escolher um tipo de grupo, escolha Distribuição e escolha Próximo.

Por que usar Zimbra?

Com o Zimbra não é necessário enviar anexos por e-mail, já que existe a possibilidade de compartilha-lo entre outros usuários do aplicativo. O mesmo pode ser feito para pastas, calendários, tarefas e documentos. O Zimbra também acaba com a necessidade de arquivos .

Como Recuperar senha e-mail Zimbra?

Selecione o menu Preferências, Geral. Clique em Alterar senha. Será aberta uma nova janela, então digite a senha atual, insira a nova senha e confirmea.

Para que serve o Zimbra?

Principais funcionalidades e recursos do Zimbra:

Agenda colaborativa sincronizada com o módulo de correio eletrônico. Catálogos de endereço global e pessoal. Gerenciamento de locais e recursos de reunião; Gerenciador de arquivos e documentos com controle de acesso.

Como instalar Zimbra em Windows?

Use o atalho Windows + Pause Break para verificar a arquitetura. - Clique em next nos próximos passos Page 3 - clique em Install para iniciar a instalação Page 4 - Clique em nova conta para adicionar a conta zimbra - Escolha a opção Zimbra, preencha os campos com seu e-mail e senha e clique em validar e salvar.

Como enviar um E-mail em massa?

Como enviar e-mails em massa pelo Gmail

Volte na planilha, selecione Complementos > Yet Another Mail Merge > Iniciar Mail Merge. Escolha se deseja importar seus contatos diretamente via Gmail ou adicionar endereços de e-mail manualmente.

Como transferir um E-mail para uma pasta?

Copiar usando a opção Copiar para Pasta
  1. Selecione o item que você deseja copiar.
  2. No menu Editar, clique em Copiar para Pasta.
  3. Na caixa Copiar Itens, clique na pasta onde você deseja que uma cópia da mensagem seja salva e clique em OK.

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