Como acessar o PDDE interativo Simec?

Perguntado por: Madalena Rocha Rocha  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.1/5 (33 avaliações)

O PDDE Interativo está disponível às redes e escolas de ensino público inscritas no Censo Escolar. O secretário de Educação, para acessar a plataforma, deve ter seu cadastro aprovado no SIMEC. Após a aprovação, o mesmo secretário deve solicitar seu cadastro na caixa “Acesso ao sistema” localizada acima.

Como acessar o PDDE interativo?

Para acessar o PDDE Interativo é preciso solicitar cadastro no endereço http://pdeinterativo.mec.gov.br. Após essa solicitação, é preciso ter o cadastro ativado pela equipe da secretaria estadual/municipal, no caso dos diretores de escola, e pelo dirigente de educação, no caso de Coordenador e membros do Comitê.

Como ter acesso ao Simec?

Acessar a página inicial do Simec (http://simec.mec.gov.br), preferencialmente pelo navegador Mozilla Firefox (sempre com a versão mais atualizada). 2.2. Iniciar o cadastro clicando em “Solicitar Cadastro”. A caixa de “Acesso ao Sistema” está à direita da tela inicial. Page 2 2 2.3.

Como acessar o PAF educação conectada?

Acesso o portal do PDDE Interativo em: http://pddeinterativo.mec.gov.br/ b. Inserir usuário e senha c. Acessar o modulo “Educação Conectada”; d.

Como acessar o SisAlfa?

Ressalta-se que para acessar o SisAlfa, todos os usuários devem providenciar o cadastramento prévio dos dados no sistema gov.br, por meio do link: https://acesso.gov.br/. O login e a senha utilizados para a conta de cada usuário no gov.br serão os mesmos a serem utilizados para acessar o SisAlfa.

Aprenda a acessar o Sistema PDDE Interativo da FNDE

44 questões relacionadas encontradas

Como acessar o Tempo de Aprender?

Estados e municípios têm até o dia 30 de abril para manisfestar interesse em aderir ao programa Tempo de Aprender, do Ministério da Educação (MEC). A adesão pode ser realizada no site alfabetizacao.mec.gov.br.

Como funciona o programa SisAlfa?

Sistema dos Programas de Alfabetização (SisAlfa)

Toda a execução será feita por meio do SisAlfa, que já possui os primeiros 4 (quatro) módulos de cadastro em produção. Esse sistema de Tecnologia da Informação foi cuidadosamente arquitetado especificamente para o Tempo de Aprender.

O que é PAF educação conectada?

O Programa de Inovação Educação Conectada do Ministério da Educação tem o objetivo de apoiar a universalização do acesso à internet de alta velocidade, por via terrestre e satelital, e fomentar o uso de tecnologia digital na Educação Básica.

Como fazer o PAF?

1. Acessar a Secretaria Escolar Digital – SED através do link https://sed.educacao.sp.gov.br/. 3. Ou clique em “Financeiro” (1) >> “PDDE - Paulista” (2) >> “Lançamento do PAF” (3).

O que é o PAF na educação?

O Plano de Aplicação Financeira é requisito para que a escola receba apoio do MEC e deverá considerar o grau de adoção de tecnologia no uso pedagógico, dentro das quatro dimensões do Programa.

Como devo fazer para obter a senha do SIMEC?

Recadastramento de senha do Simec
  1. Acessar a página inicial do Simec (http://simec.mec.gov.br).
  2. Iniciar o cadastro clicando em “solicitar cadastro”. ...
  3. Selecionar o módulo “PAR – Plano de Metas”, informar o CPF do(a) dirigente municipal de educação e clicar em “continuar”.
  4. Chega-se ao cadastro propriamente dito.

Como obter a senha do SIMEC?

Na página inicial do SIMEC, o integrante deve clicar em “Esqueci minha senha?”, na próxima tela informar o CPF e clicar em “Lembrar Senha”. Uma nova senha será encaminhada para o endereço eletrônico cadastrado.

Como usar o SIMEC?

O Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle ou SIMEC, é uma ferramenta operacional e de gestão do Ministério da Educação, que lida com o orçamento, tais como elaboração de convênios e acompanhamento das propostas virtuais do Governo Federal no setor da educação.

Como entrar no PDDE interativo 2021?

O PDDE Interativo está disponível às redes e escolas de ensino público inscritas no Censo Escolar. O secretário de Educação, para acessar a plataforma, deve ter seu cadastro aprovado no SIMEC. Após a aprovação, o mesmo secretário deve solicitar seu cadastro na caixa “Acesso ao sistema” localizada acima.

Como atualizar o PDDE interativo?

Para atualizar os dados, basta acessar no sistema PDDE Interativo/SIMEC, a aba “Livro” e clicar em “Acessar novas funcionalidades”. Em seguida, informe na aba “Endereço” os dados de sua escola ou secretaria de educação. Observe que os campos indicados com asterisco são de preenchimento obrigatório.

Como consultar o PDDE da escola?

O sistema pode ser acessado através do endereço http://www.fnde.gov.br/pls/internet_pdde/internet_fnde.pdderex_1_pc . É recomendável acompanhar o sítio do FNDE, no qual foi publicado diversos materiais informativos acerca do PDDE. Para mais esclarecimentos e dirimir dúvidas ligar para o telefone 0800 61 61 61.

O que é PAF 2021?

1.2.

O PAF é o principal instrumento de governança da Política Nacional de Formação dos Agentes Públicos e Sociais no âmbito do Ministério da Cidadania e visa alinhar as ações de formação com as necessidades dos planos, políticas, programas, proje- tos, serviços e ações do Ministério da Cidadania.

Como administrar o dinheiro da escola?

Na gestão dos recursos financeiros da escola, é essencial que o gestor agrupe somente os documentos no nome da instituição. Não inclua os que estão em nome de terceiros ou de pessoas físicas. Organize tudo por ordem de data, juntando comprovantes, notas fiscais, recibos, etc.

O que pode ser comprado com o PDDE educação conectada?

Escola (PDDE), para contratação de serviços de conexão à internet, aquisição de equipamentos para distribuição de sinal ou dispositivos eletrônicos para utilização da internet no uso pedagógico. Para a conexão satelital, bastará a escola manifestar o interesse em manter a seleção feita pela rede.

O que é o programa PDDE qualidade?

Esse programa tem como objetivo contribuir, supletivamente, para o provimento das necessidades prioritárias dos estabelecimentos de ensino, por razão de calamidade provocada pela pandemia da COVID – 19. contemplada. /acoes-e-programas/programas/pdde/monitore-o-pdde.

O que é o Programa tempo de aprender?

O Tempo de Aprender é um programa de alfabetização abrangente, com o objetivo de melhorar a qualidade da alfabetização em todas as escolas públicas do país. O programa propõe ações estruturadas em quatro eixos.

Como cadastrar professores no programa Tempo de aprender?

A adesão pode ser realizada pelo site alfabetizacao.mec.gov.br. Os secretários e dirigentes de educação devem preencher um formulário com informações, como CPF e e-mail. A iniciativa é voltada para o aperfeiçoamento de professores e gestores escolares do último ano da pré-escola e do 1º e 2º anos do ensino fundamental.

Quanto paga o programa Tempo de Aprender?

Os candidatos serão escolhidos pela Equipe Gestora das Unidades Escolares. No Programa, os assistentes de alfabetização selecionados receberão uma ajuda de custo mensal de R$ 150,00, por turma atendida.

Quanto ganha um assistente do programa Tempo de Aprender?

É uma oportunidade parecida com um estágio remunerado”, explica Silvia. Cada pessoa inscrita e selecionada no programa, pode atender no máximo até quatro turmas por mês, e recebe a quantia mensal de 150 reais por turma, o que finaliza em um valor de 600 reais mensais.

Artigo anterior
É normal o lipoma doer?
Artigo seguinte
Como fazer o cachorro parar de latir de madrugada?