Como acabar com hérnia sem precisar de fazer cirurgia?

Perguntado por: Diogo Campos Domingues  |  Última atualização: 11. April 2022
Pontuação: 4.3/5 (49 avaliações)

O calor é um grande aliado no tratamento da hérnia de disco sem cirurgia, pois possibilita que haja alívio da dor. Além disso, há outros equipamentos, como ultrassom e laser, que podem ser utilizados para redução da inflamação local, o que também ajuda na reparação.

Como eliminar hérnia naturalmente?

Tratamento natural

Os principais são: Acupuntura: ajuda a eliminar a dor utilizando pequenas agulhas que são introduzidas em pontos de pressão para provocar uma ação analgésica; Pilates: exercícios para a postura e alongamento realizados no Pilates podem ajudar a estabilizar a hérnia de disco e diminuir a dor.

O que fazer para hérnia sumir?

A cirurgia é a única forma efetiva para se tratar uma hérnia abdominal, pois a dor pode aparecer e sumir, mas depois voltar de forma repentina. Basicamente, a cirurgia pode ser realizada de duas formas: aberta, com anestesia local e laparoscópica, procedimento minimamente invasivo, mas que necessita de anestesia geral.

Como acabar com a hérnia umbilical sem cirurgia?

Sabendo que não é possível ter como curar hérnia umbilical naturalmente, é preciso recorrer aos tratamentos clinicamente comprovados. O tratamento e cura da hérnia ocorrem por meio da cirurgia de hérnia, que pode ocorrer por meio de videolaparoscopia.

Como colocar a hérnia no lugar?

Na cirurgia por via anterior, também chamado de correção de hérnia aberta, o cirurgião faz uma incisão na virilha e empurra a saliência para dentro do abdômen e reforça a região utilizando uma tela sintética (tela de Marlex).

Conheça a melhor técnica para corrigir hérnia inguinal | Prof. Dr. Luiz Carneiro CRM 22761

40 questões relacionadas encontradas

Quando a hérnia desce para o saco?

A hérnia escrotal acontece por causa do enfraquecimento dos músculos do canal inguinal fazendo com que partes do intestino ou demais conteúdo do abdome se desloquem através deste canal para o escroto.

Qual a hérnia mais perigosa?

✴ Das hérnias que ocorrem na virilha (inguinais) as hérnias femorais são aquelas associadas a maior risco de complicações.

É possível conviver com hérnia umbilical?

Não, você pode até conviver com ela, se for pequena e assintomática, mas o único jeito de tratar é com cirurgia. Sendo esta, relativamente simples, com recuperação rápida.

Como tratar hérnia no umbigo?

O tratamento das hérnias umbilicais é cirúrgico. A proposta é corrigir o defeito que se instalou na parede abdominal, por meio de suturas ou pela implantação de uma tela de polipropileno, que tem por finalidade reforçar a região do umbigo e impedir o retorno do conteúdo intra-abdominal.

Como conviver com hérnia umbilical?

Na minha avaliação, o melhor a ser realizado é operar. O único tratamento curativo da hernia é a cirurgia, além disso, pode evoluir com sintomas e com o aumento do colo herniário, pode ainda ter o risco de encarceramento de conteúdo abdominal.

É possível uma hérnia sumir?

Sendo a hérnia caracterizada por um orifício na parede abdominal, originado por um enfraquecimento da região, não existe a possibilidade de a condição sumir sozinha. Logo, a resposta para o questionamento “a hérnia pode desaparecer?” é não.

Quando a hérnia desaparece?

As hérnias não desaparecem sozinhas e a única forma de curá-las é a cirurgia. ? A doença é um defeito ou um orifício nos músculos do abdome que permite que algum órgão (intestino ou uma porção de gordura) protrua (passe) através dele.

Que remédio é bom para hérnia na barriga?

Como é feito o tratamento
  • Uso de medicamento analgésicos ou anti-inflamatórios para a dor, prescritos pelo médico;
  • Não realizar esforços como dirigir ou carregar peso por 7 a 10 dias;
  • Retornar à consulta de reavaliação com o cirurgião em 7 dias;
  • Realizar atividades físicas mais intensas, como esportes, após 1 mês.

O que fazer quando a hérnia começa a doer?

Se a região da hérnia inchar, mudar de uma hora para a outra ou houver dor intensa, procure imediatamente o pronto-socorro. Se o fluxo de sangue for interrompido, o médico primeiro tentará empurrar a hérnia para dentro e, caso necessário, fará a cirurgia.

Qual o remédio bom para hérnia na virilha?

Uso de medicamentos anti-inflamatórios, analgésicos ou relaxantes musculares, como Aspirina, Paracetamol e Cizax, por exemplo, que devem ser recomendados pelo médico e utilizados de acordo com a orientação recebida.

Como é a dor da hérnia umbilical?

Os sintomas de que a hérnia umbilical está encarcerada são dor intensa no umbigo com várias horas de duração. O intestino pode parar de funcionar e o abdômen pode ficar muito inchado. Náusea e vômito também costumam estar presentes.

O que pode causar uma hérnia umbilical?

Nos adultos, sabe-se que as causas de hérnia umbilical podem envolver, por exemplo, excesso de peso ou mesmo obesidade mórbida. Pacientes que fazem muito esforço físico, como em atividades de alta intensidade, ou que carregam muito peso, também correm o risco de ter a hérnia umbilical.

O que acontece quando a hérnia está perto de estourar?

Essa porção do intestino que é afetada se desprende e uma perfuração é causada no órgão, fazendo com que fezes e o seu líquido interior, chamado de líquido intestinal, vazem para toda a cavidade abdominal. Como consequência dessa ocorrência, o paciente pode acabar falecendo.

O que não pode fazer quem tem hérnia umbilical?

“O ideal é sempre evitar movimentos que provoquem aumento da pressão intra-abdominal, como levantar peso, por exemplo. A dor deve ser um sinal de alerta ao praticar atividades físicas permitidas, como tênis e natação, em caso de sintomas é necessário parar a atividade imediatamente”, explica.

Como conviver com uma hérnia?

Faça exercícios físicos leves

Após a primeira etapa mais difícil da hérnia de disco, é muito recomendado ao paciente realizar atividades físicas para garantir mais força para a coluna e a regressão das dores. Entretanto, sempre as faça com o devido acompanhamento do seu profissional de saúde.

É perigoso a cirurgia de hérnia?

Nas cirurgias eletivas de hérnias não complicadas o risco habitualmente é muito pequeno. As complicações mais comuns são as anestésicas, a infecção e a recidiva da hérnia. Devido ao estrangulamento da hérnia, os riscos das cirurgias de emergência são muito maiores.

Quando a hérnia e perigosa?

Existem duas ocasiões em que a hérnia pode matar. A primeira é quando ocorre estrangulamento do intestino. O segundo caso é quando há a obstrução intestinal.

Qual o perigo da hérnia inguinal?

As principais complicações da hérnia inguinal são o encarceramento e estrangulamento da hérnia . No encarceramento , o volume do conteúdo da hérnia aumenta rapidamente, de forma que ela se torna irredutível, ou seja, o conteúdo não volta mais para cavidade abdominal.

O que acontece se não operar a hérnia inguinal?

A hérnia inguinal encarcerada pode levar a uma situação muito mais grave, que se chama hérnia inguinal estrangulada. Neste caso o intestino ou outro órgão existente dentro da hérnia pode morrer, se o doente não for operado rapidamente.

Como saber se a hérnia inguinal está estrangulada?

Entre os sintomas da hérnia encarcerada estão:
  1. Fortes dores abdominais no local;
  2. Náusea;
  3. Vômito;
  4. Dificuldade para evacuar e soltar gases.

Artigo anterior
O que significa EF35LP03?
Artigo seguinte
Qual a primeira fase do Júri?