Tem vírgula depois do bem COMO?
Perguntado por: Nádia Benedita Castro de Barros | Última atualização: 1. März 2022Pontuação: 4.5/5 (5 avaliações)
Primeiramente, você deve atentar-se ao fato de que a locução “bem como” aparece grafada ente vírgulas. E mais: tal construção nos conscientiza de que perfeitamente substitui a conjunção “e”, dando uma ideia de adição (Patrícia e sua irmã).
Como usar a expressão bem como?
Exemplo: O zelo, bem como o profissionalismo, fizeram dele um homem bem sucedido na vida. Observação: O que se pretendeu dizer foi que o zelo e o profissionalismo (ambos), o fizeram ter sucesso na vida. Sendo adição, prefere-se o plural. O mesmo, contudo, não ocorre quando a relação for de comparação.
Quando usar vírgula antes do Como?
Se ele introduzir uma enumeração (exemplos), a vírgula é necessária, em razão da pausa que se faz na fala. Em se tratando de comparações, não.
Tem vírgula antes de como também?
A vírgula colocada antes dos advérbios também e especialmente está, nos casos apresentados, correta. Estes advérbios incidem sobre a oração subordinada com uma função focalizadora ao mesmo tempo que contribuem para a coesão interfrásica, funcionando como conectores.
Que tem vírgula depois?
A palavra “que” pode ser um pronome (interrogativo ou relativo), um advérbio, uma preposição, uma conjunção (coordenativa ou subordinativa) ou uma partícula de realce ou expletiva. ... Como conjunção explicativa ou causal, é sempre precedido de vírgula. Ex.: Não te distraias, que podes ter um acidente.
Vírgula DEPOIS de E
Pode usar e depois da vírgula?
Quando, entre dois sujeitos diferentes, vier um termo ou uma expressão intercalada precedendo o “e”, este deve ser antecedido por vírgula. ... Vale lembrar que o “e” geralmente nãodeve ser precedido de vírgula quando conecta duas orações com o mesmo sujeito ou quando conclui uma enumeração, dentro de uma mesma oração.
Tem vírgula depois de entretanto?
Entretanto e todavia são conjunções. Em começo de frase, conjunções não devem ser seguidas de vírgula. Quando estão deslocadas na frase, devem aparecer entre vírgulas, pois há intercalação.
Como também?
5 sinônimos de como também para 1 sentido da expressão como também: Bem como: 1 bem como, assim como, tal como, tal qual, que nem.
Como também uso?
como «exprimem um nexo aditivo» (idem, p. 567) entre as orações de uma frase, estabelecendo uma estrutura de coordenação copulativa: O João não só viu o livro como (também) o comprou. Ele leu não só o livro mas também a revista.
Para que serve os 4 tipos de porquês?
Por que: utilizado em perguntas. Exemplo: Por que não voltamos para a casa? Porque: utilizado em respostas. ... Por quê: utilizado em perguntas no fim das frases.
O que usar Depois de como?
Não é obrigatório colocar dois-pontos depois da conjunção como, quando esta introduz uma oração. Pelo contrário, é até prática corrente usar como seguido de uma enumeração sem esse sinal de pontuação interposto: «Não envie dados pessoais como a sua morada, número de telefone, data de nascimento, etc.»
O que quer dizer a expressão bem como?
'Bem como' é uma locução conjuntiva e significa: 'assim como', 'que nem', 'da mesma forma que' e pode ter ainda outros significados, de acordo com o contexto.
Como posso substituir a palavra bem?
1 convenientemente, acertadamente, adequadamente, certo, devidamente, corretamente, satisfatoriamente, excelentemente, direito, habilmente, talentosamente. Com saúde: 2 comodamente, à vontade, com saúde, em harmonia, confortavelmente, em paz.
Como ou como?
/Dúvidas /Como ou cômo? A forma correta de escrita é como de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, não é acentuado. Como, como forma verbal, é referente ao verbo comer – é primeira pessoa do singular do presente do indicativo do verbo.
Como também está correto?
A forma correta de escrita da palavra é também, com acento agudo na vogal e. A palavra tambem, sem acentuação gráfica, está errada. Também é, maioritariamente, um advérbio, indicando que alguma coisa é semelhante a outra ou que há adição e inclusão de uma coisa em outra.
Como também entre vírgulas?
Não se deve pôr vírgula a seguir à locução conjuntiva assim como, nem a seguir a qualquer outra conjunção. No entanto, se, após a conjunção, tivermos de introduzir uma expressão entre vírgulas, naturalmente que vai aparecer uma. Exemplo: «A Ana indicou que podia vender a caixa, assim como, sabes disso, o seu conteúdo.»
Como também exemplos?
Aditivas: dão a ideia de adição, acréscimo, como: e, nem, mas também, mas ainda, senão também, como também, bem como. Exemplos: O agricultor colheu o trigo e o vendeu. Não aprovo nem permitirei essa falta de educação.
Como também é conjunção?
As conjunções coordenativas aditivas são responsáveis pela união entre duas ou mais orações com a intenção de exprimir ideia de acréscimo ou adição de uma informação. Exemplos: ainda, mais, e, também, nem (e não), não só, mas também, como também, bem como, quanto (depois de tanto), além de (disso, disto, aquilo), etc.
Como também conjunção?
Conjunções aditivas – expressam ideia de adição: e, nem, não só... mas também, não só... como também, bem como, não só... mas ainda.
Quais as conjunções adversativas?
Conjunções adversativas exprimem a ideia de oposição: mas, porém, contudo, entretanto, no entanto, todavia, não obstante.
Pode começar uma frase com entretanto?
Os manuais de redação afirmam que não se pode iniciar oração com porém. ... Não há jornal ou revista que não contenha pelo menos uma frase ou oração iniciada pela conjunção adversativa “porém”. Isso faz parte da nossa escrita, sempre fez.
Quando não se usa vírgula?
- 1 - Não separar o sujeito do predicado. A vírgula nunca deve separar o sujeito do predicado. ...
- 2 - Não separar o verbo do complemento. A mesma lógica se aplica ao verbo e seus complementos - tanto diretos quanto indiretos -, como:
Tem vírgula depois de Sobretudo?
Não pode ir entre vírgulas, como se fosse assessório, pois sem ele a frase não faz sentido. Aqui, o advérbio entre vírgulas admitia-se apenas se se quisesse enfatizar.
Quando usar vírgula antes e depois do e?
A vírgula antes do "e" deve ser empregada, ainda, quando a conjunção liga elementos numa enumeração. Um exemplo é a oração: E chora, e ri, e vem, e abraça... Após a conjunção, a vírgula ocorre com frequência, de acordo com a construção dos períodos e das orações.
O que pode substituir parede?
Quem aplica escala de Morse?