São exemplos de deduções de vendas?
Perguntado por: Enzo Dinis Anjos | Última atualização: 25. März 2022Pontuação: 5/5 (56 avaliações)
OBS.: São deduções das receitas de vendas: devoluções de vendas, abatimentos sobre vendas, descontos incondicionais concedidos, impostos e contribuições sobre vendas ou prestação de serviços (ICMS, ISS, PIS, COFINS, etc.).
Quais são as deduções de vendas?
As deduções sobre vendas são valores calculados sobre o faturamento bruto dos produtos e serviços vendidos pela empresa. Geralmente são percentuais aplicados sobre a receita bruta (Receita Bruta * Dedução / 100), mas podem ser também valores fixos a serem pagos a cada venda realizada.
Quais são as deduções da receita?
Deduções da Receita Bruta
São as devoluções de vendas, descontos concedidos na Venda, impostos que incidem diretamente sobre a venda, como ICMS, ISS etc e as Comissões sobre as Vendas.
O que são as deduções?
Significado de dedução
Retirada de uma parte do total: dedução no imposto de renda. Diminuição; ação ou efeito de deduzir, de subtrair, de retirar: conseguiu dedução do valor do seguro. Inferência; o resultado ou conclusão que se consegue chegar.
Quais são as despesas com vendas?
Despesas Comerciais
Neste grande grupo estão todas aquelas despesas relacionadas à vendas. Ou seja, comissões , salário dos vendedores, propaganda e publicidade, embalagens, brindes, fretes e seguros, viagens, despesas com PDD, depreciação e gasolina dos veículos de venda e entrega.
Estratégias sobre Produtos Digitais: a Marcha da Morte
Quais são os tipos de despesas?
- conta de água e luz;
- aluguel ou prestação de casa;
- condomínio;
- escola ou faculdade;
- plano odontológico e de saúde;
- seguro e prestação do carro;
- impostos, como IPTU e IPVA.
São exemplos de despesas?
- Aluguel da sala comercial ou imóvel;
- impostos fixos;
- folha de pagamento de colaboradores;
- taxas bancárias;
- seguros;
- conta de energia elétrica, água e internet;
- softwares e sistemas.
Qual a diferença entre dedução de receita e despesa?
Diferença entre despesas e deduções
As deduções são ajustes sobre a Receita Bruta, e não despesas realizadas. Para entender melhor, a diferença é que, diferente das despesas, as deduções não representam sacrifícios financeiros para a empresa. Por exemplo, os impostos sobre vendas, que são pagos pelo consumidor.
Quais itens devem ser considerados como deduções e abatimentos sobre vendas na DRE?
Deduções da receita bruta
Já nos abatimentos devem ser considerados os valores deduzidos da venda contidos na NF-e, ou seja, os descontos incondicionais. Os descontos incondicionais podem ser vistos como aqueles que não dependem de algum fator para acontecer. O seu fornecedor já dá o desconto no momento da compra.
Como contabilizar abatimentos de vendas?
A conta contábil Abatimentos sobre Vendas é uma dedução da receita bruta. O abatimento não provoca ajustes no estoque, nem no Custo das mercadorias vendidas (CMV), uma vez que as mercadorias não retornam ao estabelecimento do vendedor.
Quais são os cinco principais pontos que devem ser observados em um DRE?
- 1 – Receita de vendas. ...
- 2 – Dedução de impostos. ...
- 3 – Receita Líquida. ...
- 4 – Custos de venda. ...
- 5 – Lucro ou resultado bruto. ...
- 6 – Despesas Administrativas ou fixas. ...
- 7 – Despesas com vendas. ...
- 8 – Despesas financeiras.
O que deve constar no DRE?
O que uma DRE deve conter
Segundo o artigo 187 da lei, a Demonstração do Resultado do Exercício deve conter: A receita bruta das vendas e serviços, as deduções das vendas, os abatimentos e os impostos. A receita líquida das vendas e serviços, o custo das mercadorias e serviços vendidos e o lucro bruto.
Quais os itens que são calculados na DRE que não podemos Esquecer-nos de levar para o BP?
De modo resumido, alguns dos tópicos que devem constar na DRE são: a receita bruta das vendas e serviços, as deduções das vendas, os abatimentos e os impostos; as despesas com as vendas, as despesas financeiras, deduzidas das receitas, as despesas gerais e administrativas; as participações de debêntures, empregados, ...
Qual a diferença entre receita e despesa?
O principal conceito de receitas são os recursos provenientes da venda de mercadorias ou de uma prestação de serviços. As despesas, por sua vez, são todos os gastos que uma empresa precisa ter para obter uma receita. Alguns exemplos de despesas são os salários, a conta de água, luz, telefone, os impostos e etc.
Como é chamada a diferença entre a receita e o custo?
A função lucro é a diferença entre a função receita e a função custo. Caso o resultado seja positivo, houve lucro; se negativo, houve prejuízo.
O que é outras receitas e despesas operacionais?
As despesas operacionais são todos os custos de uma empresa que não se relacionam à produção de um produto, por exemplo: folha de pagamento, aluguel, material de escritório, marketing, seguros, impostos, etc. Assim, podemos entender essas despesas operacionais como os custos para manter o negócio em funcionamento.
Quais são os tipos de despesas na contabilidade?
- Aluguel do imóvel;
- Pró-labore;
- Salários dos administradores;
- Contas fixas (água, luz, telefone, internet, etc);
- Salários dos funcionários em geral;
- Material de escritório;
- FGTS, INSS e outras despesas relacionadas aos salários;
- Entre outras.
São despesas?
As Despesas são gastos que não se identificam com o processo de transformação ou produção dos bens e produtos. As despesas estão relacionadas aos valores gastos com a estrutura administrativa e comercial da empresa.
O que são as despesas de uma empresa?
As despesas são geralmente confundidas com os custos dentro de uma empresa. ... As despesas são todos os gastos utilizados, direta ou indiretamente, para gerar receita. Já os custos se referem aos gastos diretamente relacionados à produção do produto ou prestação do serviço.
Qual é o cálculo do IR e CSLL na DRE?
Parece complicado, mas é simples.
Alíquota nada mais é do que o valor do imposto. Para o IRPJ, a alíquota é de 15% para todo lucro até R$ 20.000,00 por mês e 10% para todo lucro que passar esse limite. E para a CSLL, a alíquota é sempre 9% sobre a base de cálculo.
Quais são as principais análises contempladas pela DRE?
- Receitas de venda.
- Despesas operacionais, custos e deduções.
- Resultado Financeiro.
- Tendências de resultado.
- Evolução e comparativos mês a mês.
O que são as receitas financeiras no DRE?
Receita financeira é o ganho que uma empresa tem com aplicações financeiras ou qualquer rendimento proveniente da cobrança de juros.
Como é composta a DRE?
A DRE é composta das contas de Resultado, ou seja, contas classificadas como Receitas e Despesas. A DRE vai nos mostrar se obtivemos lucros ou prejuízos, comparando e analisando a relação entre as receitas e as despesas.
Como Elaborar um DRE passo a passo?
- Siga um modelo de estrutura. O primeiro passo para fazer uma DRE é seguir uma estrutura base. ...
- Calcule a Receita Líquida. Inicie calculando a Receita Líquida do período. ...
- Calcule o Lucro Bruto. ...
- Desconte as despesas operacionais e financeiras. ...
- Encontre o Resultado Líquido.
Como se faz uma análise de DRE?
Como analisar a DRE? Existem algumas formas já aplicadas de análise da DRE, conhecidas como análise vertical e análise horizontal. Na análise vertical, você pode ter um olhar mais específico, entendendo o percentual de cada despesa, custo ou receita em relação ao faturamento bruto.
Como é feita a borracha sintética?
Como funciona a roleta da Betfair?