São efeitos dos anestésicos inalatórios?

Perguntado por: Benjamim Figueiredo de Ramos  |  Última atualização: 12. April 2022
Pontuação: 4.8/5 (75 avaliações)

Os anestésicos inalatórios produzem uma depres- são da função renal durante anestesia, demonstrada pela velocidade da filtração glomerular, fluxo plasmático renal e débito urinário diminuidos. Levam a modificações da auto-regulação da circulação renal.

Quais são os anestésicos inalatórios?

Destes, alguns foram usados clinicamente: halotano, metoxiflurano, fluroxene, fluormar, enflurano e isoflurano. Permane- cem halotano, enflurano e isoflurano. Estão sendo introduzidos desflurano e sevoflurano.

São anestésicos gerais inalatórios?

1) Anestésicos de inalação: administrados por via respiratória nas fases de indução e manutenção da anestesia. Compreendem agentes voláteis e gases. Os primeiros são líquidos transformados em gases por aparelhagem apropriada (vaporizadores) e incluem halotano, enflurano, isoflurano, sevoflurano e desflurano.

Quais as vantagens dos anestésicos inalatórios?

Tem-se demonstrado que os anestésicos inalatórios suprimem PEM, reduzem a amplitude e prolongam a latência de PESS dose e agente-dependente, sendo o sevo e isoflurano os principais.

Como os anestésicos inalatórios são classificados?

Embasados nestes conceitos, este grupo adota e divulga a classificação dos anestésicos em: 1) anestésicos completos, os que produzem imobilidade e amnésia; e 2) incompletos ou não imobilizantes, os que não produzem imobilidade mas produzem amnésia.

Conheça os Anestésicos Inalatórios

21 questões relacionadas encontradas

Qual a classificação dos anestésicos?

A classificação estrutural dos anestésicos locais

Os anestésicos locais possuem em sua maioria um grupo aromático (lipossolúvel, hidrofóbico) associado a um grupo amina (polar, hidrofílico). Esses dois grupos são ligados por uma cadeia intermediária que determina a classificação do anestésico local como amida ou éster.

Como são classificados os anestésicos gerais?

Anestésicos Gerais
  • Agentes Inalatórios. Isoflurano (Quase em desuso) Enflurano. Sevoflurano (Atualmente o mais usado) ...
  • Gases anestésicos. Óxido nitroso (ainda usado) Xenônio ( Em estudo, uma esperança, mas nada comprovado).
  • Fármacos anestésicos intravenosos. 1 – Sedativos hipnóticos: Propofol.

Qual a diferença entre anestesia Inalatoria e geral?

A anestesia inalatória é mais segura do que a injetável, pois não precisa ser metabolizada pelo organismo para agir. Tem função através da inalação do remédio e, assim que o animal é retirado do anestésico e volta a inspirar ar puro, começa a voltar da anestesia, tendo um pós-operatório mais tranquilo.

Como funciona anestesia inalatória?

Anestesia inalatória

Como o nome sugere, é absorvida por meio da inalação. Com o pet sedado previamente, ele é intubado e posicionado para inalar a anestesia e passar pela cirurgia. Nesse caso, o pet permanece com o tubo endotraqueal durante todo o procedimento.

Qual diferença entre anestesia Inalatoria e Injetavel?

Na anestesia inalatória, uma vez que o animal é entubado, ele inala somente o gás; já na anestesia injetável, uma vez que o anestésico é introduzido na veia do cão ou gato – e se ele apresentar alguma reação alérgica ou até mesmo uma parada cardiorrespiratória – não existe mais a possibilidade de tirar do organismo ...

Quais são os medicamentos anestésicos?

Alguns tipos de medicamentos anestésicos gerais por inalação são:
  • Protóxido de nitrogênio.
  • Halothane.
  • Isofluorano.
  • Desflurano.
  • Sevofluorano.

Quais são os medicamentos usados na anestesia geral?

Exemplos: exemplos de anestésicos injetáveis incluem Tiopental, Propofol, Etomidato ou Quetamina. Além disso, os efeitos de outros medicamentos podem ser aproveitados para potencializar a anestesia, como os sedativos, os analgésicos opióides ou os bloqueadores musculares, por exemplo.

O que são agentes anestésicos inalatórios ou voláteis quais as indicações?

Anestésicos voláteis

Os anestésicos voláteis utilizam-se fundamentalmente para a manutenção da anestesia e esporadicamente para a indução da mesma. Três anestésicos voláteis são, actualmente, utilizados em medicina veterinária: o isoflurano, o sevoflurano e o desflurano.

Qual anestésico inalatório mais potente?

Entre os anestésicos inalatórios, o halotano é considerado como um potente fármaco depressor do sisema nervoso central (SHORT, 1992).

Quais os 4 estágios da anestesia?

A anestesia geral possui quatro fases: pré-medicação, indução, manutenção e recuperação. A fase de pré-medicação é feita para que o paciente chegue ao ato cirúrgico calmo e relaxado.

Qual o tipo de anestésico mais utilizado para a manutenção anestésica?

Um dos medicamentos anestésicos mais utilizados na anestesia geral é o Propofol (Provive). Comercialmente conhecido por Diprivan, o fármaco é muito utilizado na realização de cirurgias e outros procedimentos dolorosos, deixandoo paciente inconsciente e sedado.

Quando usar anestesia Inalatoria?

Em casos de emergência, a anestesia inalatória possibilita colocar o paciente em estado procedimental mais rápido. E mais, caso aconteça algo de errado também é possível tirar o animal desse estado o mais breve possível.

Quanto custa uma anestesia inalatória?

Vantagens e Desvantagens

Com os altos preços dos aparelhos de anestesia inalatória, que podem variar de R$3.000 até mais de R$50.000, e a necessidade de contratação de um profissional qualificado, muitas clínicas apresentam grande relutância em se adaptar ao uso dos anestésicos voláteis.

Quanto tempo demora para o efeito da anestesia passar de um cão?

Por isso, ao passar por procedimentos anestésicos, o animal deve permanecer em observação. Se em 24 horas o animal continuar apático e instável, será necessário retornar ao médico veterinário para análise.

Porque a anestesia geral e perigosa?

Os maiores riscos são os cardiovasculares e respiratórios. Sua incidência está diretamente relacionada ao estado de saúde prévio do paciente. Muitas dessas complicações podem ser previsíveis e prevenidas através da entrevista pré-anestésica.

Quais são os 2 tipos de anestésicos gerais?

Quais são os tipos de anestesia geral?
  • Anestesia inalatória. Neste caso, o paciente inala gases que contêm o medicamento anestésico. ...
  • Anestesia endovenosa. Esta técnica é realizada por meio da injeção do anestésico diretamente na veia do paciente. ...
  • Anestesia balanceada. ...
  • Medicação Pré-Anestésica. ...
  • Indução. ...
  • Manutenção. ...
  • Recuperação.

Como se classificam os anestésicos de uso odontológico?

Os anestésicos mais utilizados na Odontologia são a lidocaína, a prilocaína a mepivacaína e a bupivacaína. Também podem ser usados articaína, a ropivacaína e a levobupivacaína.

O que é a classificação ASA?

A classificação de estado físico ASA (Sociedade Americana de Anestesiologistas) é uma ferramenta importante para a avaliação pré-anestésica do paciente. Assim, é utilizada em diversos estudos por possuir estreita relação com a morbidade e a mortalidade anestésica.

O que são anestésicos voláteis?

Os agentes anestésicos voláteis são líquidos sob condi- ções normais de pressão e temperatura. Sua conversão em vapores requer, para uso em anestesia, de vaporizadores.

Quais os supostos mecanismos envolvidos na ação depressora de anestésicos voláteis?

Estes mecanismos tentariam explicar o estado de anestesia que teria como característica a capacidade de prover ao paciente duas ações principais: 1) imobilidade, inibição da resposta a estímulos nociceptivos; e 2) amnésia.

Artigo anterior
O que usar no berço do bebe?
Artigo seguinte
O que protege o celular da queda?