Quem usa progressiva pode usar relaxamento?

Perguntado por: Helena Daniela de Andrade  |  Última atualização: 2. März 2022
Pontuação: 4.6/5 (24 avaliações)

Tanto o relaxamento quanto a progressiva são duas químicas. Passá-las no mesmo dia significa sobrecarregar os cabelos com procedimentos extremos que podem causar diversos danos. Um deles é o rompimento imediato dos fios. Isso mesmo.

Quem faz escova progressiva pode fazer relaxamento?

NÃO pode, aliás, não deve ser feito a progressiva e depois o relaxamento. Por que? Porque quando você fazia a progressiva, ela, na época do formol, selava o fio e impedia a ação do alisante.

Qual agride menos o cabelo progressiva ou relaxamento?

Mas vendo do ponto de vista químico, o relaxamento agride mais o fio, o que você tem que saber é o que seu fio aguenta com base na avaliação de um profissional, e ver também seu objetivo, se você quer um liso total ou apenas reduzir o volume das madeixas.

Qual progressiva é compatível com AmaciHair?

Compatibilidade. Os ativos de relaxamento compatíveis com o AmaciHair são: Guanidina e Hidróxido de Sódio. Os ativos que não são compatíveis com o AmaciHair são: Tioglicolato de amônia, Tioglicolato de monoeta (sem amônia), Cisteamina, Hidróxido de Lithium, Henê.

Quem usa progressiva com formol pode usar guanidina?

Guanidina x escova progressiva

Os dois não são compatíveis e resulta na quebra dos fios na mesma hora", explicou a cabeleireira Jacqueline Cláudia.

progressiva e relaxamento pode

24 questões relacionadas encontradas

Qual a progressiva compatível com guanidina?

Depois da guanidina, você pode fazer escova progressiva de queratina. ... A com base em queratina é ideal para as mulheres de cabelos cacheados e crespos que já estão com os fios alisados com a guanidina. As duas substâncias são compatíveis e você não correrá o risco ter um corte químico.

Quais progressivas são compatíveis com guanidina?

Descubra se alisamento à base de guanidina é compatível com escova progressiva
  • Elseve Óleo Extraordinário Cachos Shampoo. ...
  • Óleo Extraordinário Cachos Condicionador. ...
  • Elseve Óleo Extraordinário Cachos Creme para Pentear 250ml. ...
  • Elseve Óleo Extraordinário Cachos Creme de Tratamento 300g.

Pode misturar alisante com progressiva?

Então vejamos: se um causa mudança na estrutura e o outro não, podemos misturar os dois? SIM, SIM. Isso mesmo, se você faz relaxamento poderá posteriormente fazer uma progressiva.

Pode usar alisante e progressiva?

Carlos Alberto alertou: “As condições que ele tá com relação aos processos químicos que já foram usados antes e os relaxamentos, eles são incompatíveis um com o outro. Você tem que saber o que a pessoa usou, para você saber o que vai estar colocando para não cruzar química porque se cruzar quebra.

Quem usa selagem pode usar alisante?

Além disso, depois da selagem capilar é recomendado não fazer outros tratamentos ou procedimentos no cabelo nos 3 meses seguintes, como tinturas ou alisamentos, para que o cabelo possa recuperar sua estrutura e hidratação.

O que danifica mais o cabelo progressiva ou relaxamento?

Depende de como a pessoa trata o cabelo no salão, em casa e de como está a estrutura do fio. Se for olhar friamente o relaxamento é mais agressivo, por ser uma química direta, entretanto há cabelos que não resistem a uma progressiva mas passam tranquilamente por relaxamento e vice versa.

Qual química agride menos o cabelo?

Bem, a progressiva Pantovin Nanoplástia é um produto livre de químicas que afetam os fios e é utilizado para alisamento sem formol. Foi desenvolvida para clientes que buscam um alisamento ou redução de volume e fios saudáveis, sem a utilização de produtos nocivos à saúde.

Qual a diferença do relaxamento e da progressiva?

A escova progressiva é o método mais popular de alisamento capilar existente. Dessa forma, esse tratamento deve ser feito para aquelas que desejam o efeito liso nas madeixas. Já o relaxamento capilar pode ser feito visando resultados diferentes, seja fios lisos, ondulados ou apenas a diminuição do volume dos cachos.

Quanto tempo pode relaxar o cabelo depois da progressiva?

Nossa dica é que você espere pelo menos uma semana entre um procedimento químico e outro. Com esse prazo, será capaz de acompanhar como o seu cabelo está se comportando com a nova química, se será necessário alguma hidratação ou nutrição para que ele fique mais saudável.

Pode fazer relaxamento com chapinha no cabelo?

Mantenha os fios longe de chapinha e secador após o relaxamento. Não importa se o seu cabelo é relaxado ou não, o uso constante de modeladores térmicos pode danificá-los. No caso do cabelo relaxado, o prejuízo pode ser ainda maior, já que após o procedimento químico os fios costumam ficar mais frágeis.

Quanto tempo dura o efeito da progressiva?

A escova progressiva sem formol dura em média de 2 a 3 meses dependendo de quantas vezes a pessoa lava os cabelos por semana e que tipo de cuidados ele tem. Quanto menos cuidado tiver com os cabelos, menos tempo irá durar esta escova.

Quem tem amônia no cabelo pode fazer progressiva?

“Não existe relação entre o tioglicolato de amônia e a escova progressiva, mas é possível fazer os dois tipos de serviço juntos”, alerta Francisca Josimeire.

O que é melhor para o cabelo relaxamento ou selagem?

Para cabelos que já são lisos, a selagem é a melhor opção para tirar o frizz e volume capilar. O relaxamento e progressiva são químicas mais fortes, dessa forma, o cabelo irá ressecar mais e o efeito será o mesmo. Os cabelos ondulados recebem qualquer procedimento. O relaxamento não irá alisar, apenas tirar o volume.

Qual melhor tipo de alisamento para cabelos finos?

Cabelos finos

Os fios finos são, naturalmente, mais delicados e suscetíveis a sofrer danos com qualquer tipo de química e alisamentos. Por isso, o tipo de alisamento ideal são aqueles feitos com queratina em sua composição, para garantir que os fios permaneçam fortes e não se quebrem durante o processo.

Pode fazer hidratação e progressiva no mesmo dia?

"Trate os fios com queratina entre dez e 15 dias antes de fazer a progressiva, assim o cabelo é impermeabilizado com o hidratante", afirma o hair stylist Luiz Cintra, do salão Emília Borges. Depois de cerca de um mês, os cabelos começam a perder a capa da progressiva e a hidratação passa a fazer efeito outra vez.

O que não é compatível com guanidina?

O importante aqui é saber que a guanidina NÃO é compatível com o tioglicolato e com o hidróxido de sódio, portanto, MUITO cuidado ao mudar as bases alisantes! Outra coisa, cabelo com progressiva (formol) não deve (é diferente de “não pode”) receber guanidina, pois pode sobrecarregar o fio e gerar a quebra.

Tem como fazer permanente com guanidina?

HIDRÓXIDO DE SÓDIO, HIDRÓXIDO DE CÁLCIO, HIDRÓXIDO DE GUANIDINA, TINTURA, FORMOL, PROGRESSIVAS COM OU SEM FORMOL,NÃO SÃO COMPATÍVEIS COM O TIOGLICOLATO E PONTO FINAL. O QUE FAZER: TEMPO, TESOURA, RECONSTRUÇÃO, NUTRIÇÃO E HIDRATAÇÃO E SOBRE TUDO O MAIS IMPORTANTE: PACIÊNCIA.

Quem usa guanidina pode usar tioglicolato?

Tioglicolato e Guanidina não são compatíveis!

Se você já fez alisamento, permanente ou qualquer outro procedimento com o tioglicolato de amônia, saiba que está terminantemente proibida de usar a guanidina e vice-versa. As duas químicas não são compatíveis e, em contato uma com a outra, ocorre a quebra instantânea.

Artigo anterior
Como ativar Vivo turbo 9 99?
Artigo seguinte
Como tomar água para perder barriga?