Quem toma remédio para pressão alta pode ser doador de sangue?

Perguntado por: Renata Fabiana de Loureiro  |  Última atualização: 25. April 2022
Pontuação: 4.7/5 (74 avaliações)

Hipertenso pode doar sangue? Os hipertensos poderão doar sangue se estiverem em uso de medicamento que não contraindique por si só a doação. Será necessário que o candidato à doação apresente relatório do seu médico assistente, comprovando o controle clínico adequado.

Quais os medicamentos que impedem a doação de sangue?

Uso de medicamentos
  • Analgésicos, antitérmicos e anti-inflamatórios.
  • Anti-inflamatórios.
  • Anorexígenos (classe das anfetaminas) ...
  • Antiparasitários. ...
  • Anti-hipertensivos. ...
  • É CONTRAINDICADA A SUSPENSÃO DE MEDICAMENTOS PARA A REALIZAÇÃO DE DOAÇÃO DE SANGUE.
  • Anticoncepcionais/ hormônios de reposição feminina. ...
  • Indução da ovulação.

Quem toma remédio pra pressão pode doar sangue?

Portadores de hipertensão arterial crônica, desde que com a pressão arterial controlada, em uso de um único medicamento que não contraindique por si a doação e sem alterações de órgão alvo (p. ex.: coração, rins), poderão doar sangue.

O que impede a doação de sangue?

Não podem doar sangue pessoas que tiveram hepatite após os 11 anos de idade, tenham evidência clínica ou laboratorial de doenças sexualmente transmissíveis, como hepatite B e C, aids (vírus HIV), doenças ligadas ao vírus HTLV I e II.

Quem está tomando antibiótico pode doar sangue?

Em linhas gerais, para infecções simples e sem complicações, o doador deve aguardar 15 dias após a última dose do antibiótico para doar sangue. Infecções mais graves, como pneumonia, meningite, entre outras, podem demandar um tempo maior para liberação do candidato à doação.

Doação De Sangue | Quem Pode Doar?

19 questões relacionadas encontradas

Quem faz uso de antidepressivos pode doar sangue?

Sim, poe doar. O uso de antidepressivos não contra-indica a doação de sangue!

Quem faz uso de finasterida pode doar sangue?

Doação de sangue

O medicamento pode causar malformações em fetos. Isso afeta até mesmo gestantes que tenham recebido transfusão de sangue de doador em uso de finasterida. Por isso, quem toma finasterida não pode doar sangue durante o tratamento e por um mês após sua suspensão.

Quem toma diazepam pode doar sangue?

Ansiolítico ou sonífero (ex: benzodiazepínicos, como Lorax, Olcadil, Rivotril, Valium): não impede a doação, exceto se a dose for elevada.

Quem faz uso de cloridrato de fluoxetina pode doar sangue?

Quem faz uso de Clorídrico de Fluoxetina, pode doar sangue? O uso de qualquer substância psicoativa contraindica a doação de sangue. No entanto, se for uma situação muito importante, é possível suspender o uso por 72 horas para fazer o washout da substância, fazer a doação e depois voltar a usar.

Quem faz uso de sinvastatina pode doar sangue?

Posso doar sangue tomando, continuamente, Lozartana e Sinvastatina? pode sim.

Para que se usa fluoxetina?

A medicação pode ser prescrita para adultos, com o objetivo de aliviar sintomas relacionados às seguintes condições: Depressão (associada ou não à ansiedade) TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) Transtorno de pânico.

Quem tem rinite alérgica pode doar sangue?

Isso porque doenças respiratórias como rinite, sinusite e alergia impedem a doação. Já o frio afasta mesmo quem costuma doar. Como consequência, os os estoques de sangue da unidade em Campo Grande estão reduzidos.

Quanto tempo dura o efeito do diazepam na veia?

O diazepam começa a fazer efeito no organismo entre 15 a 45 minutos após a associação. Já a sua concentração máxima é atingida entre 30 minutos a uma hora e meia depois, e dura entre 2 e 3 horas.

Quanto tempo dura o efeito de diazepam?

A depender da apresentação utilizada (comprimidos ou injetável), o medicamento começa a fazer efeito entre 15 e 45 minutos. "Em razão desse efeito imediato, costumo dizer que o diazepam, assim como outros fármacos do mesmo grupo, é o analgésico da psiquiatria.

O que é bom para cortar o efeito do diazepam?

Como cortar o efeito do Diazepam®? Existe uma medicação que corta o efeito do Diazepam®, chamada Lanexat® (Flumazenil), no entanto é uma medicação venosa que só pode ser administrada em ambiente hospitalar, por um médico.

Quanto tempo demora para a finasterida sair do corpo?

Seu efeito máximo é observado a partir de 90 dias de uso. Da mesma forma, a perda completa de seus efeitos também ocorre após 90 dias.

Quem toma finasterida pode ter filho?

não é recomendado tentar ter filhos durante o tratamento com finasterida e também é proibido doar sangue durante o uso da medicação. Corre o risco de feto geneticamente masculino nascer com genitália feminina.

Quanto tempo dura o efeito da finasterida?

A melhora máxima com finasterida é conseguida após 1 a 2 anos, por isto que costumamos recomendar que o paciente aguarde pelo menos 1 ano para então decidir se fará ou não o transplante capilar. Após este tempo, muitos pacientes melhoram bastante e o transplante capilar não é mais necessário.

Quanto tempo leva para sair o antibiótico do organismo?

Depende do antibiótico, uns são eliminados mais rapidamente , outros demoram mais como semanas para sair do organismo... no caso da amoxicilina praticamente em 24 hrs é eliminada. Depende do antibiotico usdo, pois eles apresentam meia vida diferentes.

Quem não pode doar?

12. você nunca poderá ser doador de sangue se:
  • » tem ou teve um teste positivo para hiv.
  • » teve hepatite após os 10 anos de idade.
  • » já teve malária.
  • » tem doença de chagas.
  • » recebeu enxerto de duramater.
  • » teve algum tipo de câncer, incluindo leucemia.
  • » tem graves problemas no pulmão, coração, rins ou fígado.

O que preciso saber antes de doar sangue?

Os requisitos para doar sangue é estar com bom estado de saúde e seguir os seguintes passos:
  • Estar alimentado. ...
  • Caso seja após o almoço, aguardar 2 horas.
  • Ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas.
  • Pessoas com idade entre 60 e 69 anos só poderão doar sangue se já o tiverem feito antes dos 60 anos.

É feito algum exame antes de doar sangue?

Quais exames são feitos no sangue doado? A liberação do sangue para utilização exige os seguintes exames: Imuno-hematológicos: tipagem ABO e Rh, pesquisa de anticorpos irregulares e pesquisa de hemoglobina S. Sorológicos: são feitos exames para pesquisa de hepatites B e C, Doença de Chagas, sífilis, HIV e HTLV.

Artigo anterior
Como se chama uma pessoa muito agitada?
Artigo seguinte
O que diz o artigo 340 do CPC?