Quem toma remédio controlado pode tomar Whey Protein?

Perguntado por: Iris Pinto Cardoso  |  Última atualização: 23. April 2022
Pontuação: 4.2/5 (72 avaliações)

Whey protein deve ser evitado por aqueles que estão tomando remédios que agem nos rins.

Quem toma antidepressivo pode tomar whey protein?

Realmente, não há nenhum problema em usar Whey Protein, mas você fez muito bem ao perguntar, porque algumas medicações psiquiátricas podem mesmo interagir com ALGUNS nutrientes. Cuidado também com os chamados tratamentos "naturais". Extratos de plantas podem também interagir com as medicações que você já toma.

Quem toma remédio controlado pode tomar suplementos?

Combinar suplementos com medicamentos pode ser desastroso para a saúde. O uso de suplementos alimentares para complementar a dieta é muito comum. Porém, o consumo deve ser feito sempre que houver orientação médica.

Quem toma antidepressivos pode tomar suplementos?

Os médicos podem estar relutantes em prescrever suplementos dietéticos em combinação com antidepressivos, talvez devido à pouca evidência científica e preocupações com a segurança. Mas, os pesquisadores não encontraram grandes preocupações de segurança na combinação das duas terapias.

Quem tem ansiedade pode tomar whey protein?

Quem se sente estressado com frequência pode acabar comendo em excesso. A proteína de soro (ou simplesmente: whey protein) ajuda a reduzir o controle do cortisol. Um hormônio que o corpo libera quando estamos sofrendo de estresse. Além disso também ajuda a produção da serotonina, hormônio que tem efeito calmante.

O que é Whey Protein e quem pode tomar - Programa Qualidade Vivida

23 questões relacionadas encontradas

Quem tem ansiedade pode tomar suplementos?

A suplementação de zinco apresenta resultados positivos no sistema nervoso, com efeito relaxante. Pessoas que sofrem de ansiedade e depressão apresentam, frequentemente, deficiência neste mineral, que também pode ser suprida com boa alimentação.

Quem não pode tomar Whey Protein?

Pessoas com alergia à proteína do leite não devem consumir o whey protein. Já pessoas que possuem algum problema no fígado ou rins, devem consultar um médico antes de iniciar o uso do suplemento.

Quem toma antidepressivo pode tomar também suplemento vitamínico?

Não há interação medicamentosa. Bom dia, o uso de antidepressivos e ansiolíticos a priori não interfere no metabolismo de vitaminas e vice versa, sempre e necessário consultar seu especialista para maiores esclarecimentos.

Quem toma antidepressivo pode malhar?

Não há contraindicação para a prática de exercícios físicos com o uso de antidepressivo (Sertralina). Mas, no inicio do uso do medicamento, o mesmo pode levar a dores de cabeça, náuseas, que pode prejudicar o rendimento.

Quem toma antidepressivo pode tomar creatina?

Não há contraindicação desse combinação.

Quem toma remédio para ansiedade pode tomar creatina?

Pesquisas recentes têm apontado para uma nova indicação do uso da creatina. Trata-se de sua importância no tratamento da ansiedade e depressão, principalmente em mulheres. Não se trata de uma única evidência científica. Somente em 2015, pelo menos cinco artigos científicos foram publicados citando esse efeito.

Quem toma clonazepam pode tomar whey?

Pode usar suplementos mas procure orientação de um nutrólogo.

Quem tem epilepsia pode tomar suplementos de academia?

Assim, no tratamento da epilepsia, é desaconselhável consumir a cafeína em qualquer apresentação, o que inclui suplementos alimentares.

Quem toma fluoxetina pode tomar Whey Protein?

O uso de creatina, BCAA* e Whey Protein* não tem absolutamente nada a ver com usar ou não fluoxetina. O uso de grandes quantidades de aminoácidos possui riscos por si só, sobretudo para os rins.

Quem toma sertralina pode tomar Whey Protein?

Não há problema em consumir suplementos em uso de sertralina.

Qual o melhor suplemento para ansiedade?

5 Vitaminas que ajudam a manter sua saúde mental em dia
  • 1 – Vitaminas do Complexo B. O complexo B é formado por um grupo de 8 vitaminas às vezes chamadas de “vitaminas anti-estresse“, uma vez que são essenciais para combater os efeitos do estresse. ...
  • 2 – Selênio. ...
  • 3 – Vitamina D. ...
  • 4 – Magnésio. ...
  • 5 – Cúrcuma.

Pode tomar Rivotril e fazer academia?

Sim, a unica orientação mais especifica quanto ao uso do rivotril é observar seus reflexos, que podem ficar um pouco prejudicados para atividades que exijam uma maior concentração, como por exemplo para dirigir.

Quem malha pode tomar calmante?

Inibidores seletivos da recaptação da serotonina (ISRS) são usados para ajudar a controlar os sintomas de depressão e ansiedade. Exemplos destes são sertralina, fluoxetina, citalopram entre outros. Pode sentir sonolência, o que poderia afetar os seus níveis de energia quando se trata fazer um grande treino!

Quais remédios atrapalham a hipertrofia?

Quando um anti-inflamatório é ingerido, o processo de hipertrofia se interrompe porque esses medicamentos atuam na inibição de enzimas que são necessárias ao crescimento do músculo em resposta ao exercício intenso.

Qual é a melhor vitamina para depressão?

O psiquiatra Drew Ramsey, professor da Universidade Colúmbia, nos Estados Unidos, afirma que alguns nutrientes são essenciais no combate à depressão: magnésio, ômega 3, fibras, zinco, ferro, além das vitaminas C, B1, B9 e B12, devem estar presentes em todas as dietas, para evitar esse mal.

Pode tomar vitamina C com antidepressivo?

A pesquisa mostrou que, ao associar a vitamina C com os antidepressivos mais comuns no mercado – fluoxetina, imipramina e bupropiona – o composto foi capaz de potencializar o efeito dos medicamentos em camundongos que exibiam sintomas de depressão.

Qual falta de vitamina causa ansiedade?

A deficiência de nutrientes como ferro, ácido fólico, zinco e vitamina B12 pode estar envolvida no desencadeamento de alterações de humor, transtornos de ansiedade e problemas de concentração e sono, dificultando a eficiência dos tratamentos farmacológicos e devendo ser avaliada durante o acompanhamento do paciente.

O que o whey protein faz no nosso corpo?

O alimento é utilizado para promover a síntese de proteínas musculares e o aumento da massa muscular magra, quando utilizado em paralelo às atividades físicas de resistência. Portanto, o Whey Protein é geralmente utilizado como um suplemento por pessoas que praticam esportes.

O que acontece se tomar whey protein e não malhar?

Pode. Até mesmo quem não malha pode receber a indicação de consumo, porque o whey protein é indicado para pessoas com dificuldade para ganhar massa muscular. Mas é preciso saber que se trata de um suplemento alimentar e que não substitui a refeição.

Porque whey faz mal?

O consumo desregulado de whey, cratina e outras substâncias pode causar diabetes, pedra nos rins e até enfarto. Sim. O consumo desregulado dessas substâncias pode causar vários problemas, desde falência do fígado, pedra nos rins, diabetes e até infarto.

Artigo anterior
Qual o prazo para responder uma notificação judicial?
Artigo seguinte
Como definir a classe social?