Quem toma fluoxetina pode tomar café?

Perguntado por: Bruna Lopes Gaspar  |  Última atualização: 5. Februar 2022
Pontuação: 4.1/5 (30 avaliações)

Pode tomar ambos, somente não os utilize para ingerir o comprimido, que deve ser ingerido com um copo de água. Excesso de café pode aumentar os tremores que podem ocorrer com a fluoxetina.

Quem toma fluoxetina pode beber café?

A Fluoxetina não tem nenhuma interação com o café e, no entanto, com certeza o café é um fator ansiogênico, ou seja, ele aumenta a chance de ter ansiedade. Pensando no tratamento como um todo, não recomendo continuar tomando qualquer produto estimulante.

Quem toma fluoxetina pode tomar leite?

Posso tomar Fluoxetina após tomar leite no café da manhã? Pode. Não há contra indicação.

Quem toma fluoxetina pode tomar Coca-cola?

Não é recomendada a ingestão de bebida alcoólica junto com o uso da Fluoxetina.

Quem toma antidepressivo pode tomar café?

Não há interação farmacológica entre essas substâncias. O problema é que essas medicações psiquiátricas podem causar sonolência e melhorar o sono. Ouso da cafeína pode diminuir o efeito ansiolítico das medicações.

Alerta sobre a Fluoxetina, Cuidados e Efeitos Colaterais | Dr. Tontura e Dra. Maria Fernanda

29 questões relacionadas encontradas

Quem toma remédio controlado pode beber café?

“O líquido mais indicado para acompanhar a ingestão de todos os tipos de medicamentos orais é a água, que não apresenta nenhuma reação com o principio ativo do medicamento. Bebidas como leite, refrigerantes, chás, café, entre outras, podem comprometer a absorção alterando a eficácia terapêutica.”

Quem toma remédio pra ansiedade pode tomar café?

Olá, a cafeina é uma das substância que podem agravar a ansiedade, o ideal é substitui-lá por sucos naturais. Quanto ao mal que o café faz para saúde, existem estudos que contestam essa afirmação. Mas vale a máxima que tudo em excesso é sobra. Então o ideal é ter moderação.

Pode tomar remédio com coca?

Tomar refrigerante dá alguma reação ao efeito do remédio? Não, mas o uso de refrigerante em excesso devido a alta concentração de açúcar e estimulante (cafeína) pode causar sintomas que atrapalham o tratamento.

Quem faz uso de fluoxetina pode beber?

Apesar de não se preverem interações perigosas entre a fluoxetina e pequenas quantidades de bebidas alcoólicas, seu uso conjunto é desaconselhável, pois a fluoxetina geralmente é usada para o tratamento de depressões e transtornos de ansiedade, que podem piorar com o uso frequente de álcool.

Quem toma remédio controlado pode tomar Coca-cola?

Há certos líquidos que influenciam e enfraquecem o efeito do medicamento, por isso evite fazer a toma com a bebida que estiver mais à mão. Por exemplo, o café e a coca-cola faz com que o medicamento se desintegre muito rapidamente, enquanto que o chá retarda a absorção mesmo.

É verdade que o leite corta o efeito do remédio?

Por ser um alimento muito rico em cálcio, o leite pode diminuir o efeito de alguns medicamentos, especialmente dos remédios usados no tratamento de problemas da tireoide, de alguns antibióticos ou dos suplementos de ferro.

Qual o mal que a fluoxetina faz?

A fluoxetina é um medicamento que pode provocar vários efeitos colaterais, sendo os mais frequentes a diarreia, náusea, fadiga, dor de cabeça, insônia, palpitações, visão turva, boca seca, desconforto gastrointestinal, vômitos, calafrios, sensação de tremor, diminuição de peso, diminuição do apetite, distúrbio de ...

Pode colocar remédio no leite?

"É bom lembrar que tentar enganar a criança, misturando o remédio a bebidas, não é recomendado, porque leite e sucos, por exemplo, podem neutralizar o efeito do medicamento.

Pode tomar 40 mg de fluoxetina?

A dose máxima recomendada é 80 mg por dia. Na maioria dos casos, o paciente consegue controle dos seus sintomas com doses entre 20 e 40 mg por dia.

Quais remédios não pode tomar com fluoxetina?

Dentre os remédios que não devem ser usados em conjunto à fluoxetina, podemos listar:
  • ácido acetilsalicílico;
  • alprazolam;
  • anti-inflamatórios não estereoidais;
  • carbamazepina;
  • clozapina;
  • desipramina;
  • diazepam;
  • fenelzida;

Quem tem pressão alta pode tomar cloridrato de fluoxetina?

Sim, quem tem pressão alta pode tomar fluoxetina, desde que o/a médico/a saiba da hipertensão e avalie o custo benefício em prescrever o medicamento. Um dos possíveis efeitos colaterais da fluoxetina é o aumento da pressão arterial, que pode ocorrer em até 10% dos pacientes.

Quem toma antidepressivo pode tomar cerveja?

Mito. Bebidas alcóolicas e medicamentos antidepressivos pode ser uma combinação perigosa. Isso porque o álcool pode piorar os sintomas da depressão, tornando-os mais difíceis de tratar. Ele também pode causar um aumento no risco de efeitos colaterais, como sonolência e tontura.

Qual remédio não pode misturar com álcool?

As perigosas interações do álcool com vários tipos de remédio
  • Álcool + dipirona. O efeito do álcool pode ser potencializado. ...
  • Álcool + paracetamol. ...
  • Álcool + ácido acetilsalicílico. ...
  • Álcool + antibióticos. ...
  • Álcool + anti-inflamatórios. ...
  • Álcool + antidepressivos. ...
  • Álcool + calmantes (ansiolíticos) ...
  • Álcool + inibidores de apetite.

Quanto tempo devo tomar fluoxetina?

Em media grosseira, os tratamentos ficam entre 6-24 meses, podendo algumas pessoas necessitar por períodos mais longos. Todo medicamento controlado precisa de reavaliações no mínimo de 3-3 meses.

Tem problema tomar remédio com refrigerante?

O líquido mais indicado para acompanhar a ingestão de todos os tipos de medicamentos é a água. "Isso porque algumas medicações desencadeiam reações químicas quando ingeridas com sucos, leite, refrigerantes, chás ou café, que podem comprometer sua eficácia", explica a clínica geral Fernanda Galvão, da Amil, em Brasília.

Pode tomar anti com refri?

Olá, o uso de anticoncepcional e preservativo pode juntos ajudar a evitar a gravidez, o refrigerante não interfere nessa eficácia.

Pode tomar Coca-cola quando se está tomando antidepressivo?

Não, não cortam o efeito. Se o antidepressivo tiver sido prescrito para quadros de ansiedade, panico e depressão com sintomas ansiosos, alguns refrigerantes podem ter substancias estimulantes que antagonizam os efeitos terapêuticos destes remédios.

Porque café da ansiedade?

A cafeína, substância estimulante presente no café, pode causar transtornos de ansiedade ou exacerbar os sintomas de ansiedade preexistentes, principalmente quando ingerida em grandes quantidades. O café é muito estimulante para o sistema nervoso, enfatiza a ansiedade e consequentemente o stress.

Quem sofre de ansiedade pode tomar café?

Segundo pesquisadores da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, embora a cafeína possa ajudar na concentração e dar ânimo a algumas pessoas, incluindo aqueles com humor deprimido, ela pode causar problemas para pessoas com transtorno geral de ansiedade.

Porque o café piora a ansiedade?

Ansiedade/estresse

Quem já sofre de ansiedade pode ter os sintomas amplificados, já que o café é estimulante do sistema nervoso. Ele aumenta a produção de adrenalina e cortisol, conhecido popularmente como o "hormônio do estresse".

Artigo anterior
Quando foi o fim da Revolta da Vacina?
Artigo seguinte
O que é transplante de órgãos e tecidos?