Quem teve epilepsia pode ter filhos?
Perguntado por: Mafalda Inês Vieira Amaral | Última atualização: 4. Februar 2022Pontuação: 4.4/5 (64 avaliações)
Mulheres com epilepsia podem engravidar, mas devem, preferencialmente, ter uma gravidez bem planejada e com rigoroso acompanhamento neurológico. Isso porque algumas medicações utilizadas no tratamento de epilepsia podem prejudicar o desenvolvimento saudável do feto.
Quem tem epilepsia pode casar?
O paciente com epilepsia pode levar uma vida normal – VERDADE. Pacientes bem controlados podem e devem trabalhar, praticar esportes, casar, ter filhos, etc.
Quem tem epilepsia pode ter um filho?
A pessoa com epilepsia pode ter gravidez normal desde que tenha a doença e suas crises controladas com medicação adequada à essa fase. Ela pode ter uma gravidez e parto normais, embora esta, seja considerada uma gravidez de alto risco.
Quem toma carbamazepina pode ter filhos?
NÃO !!! A Carbamazepina está associada a um risco 2 a 3 vezes maior de malformações no bebê e outras alterações no organismo do recém-nascido. Ela deve ser evitada durante a gravidez.
Quem tem epilepsia é normal?
O paciente com epilepsia não pode ter uma vida normal
E, mesmo quando a cura não é possível, as crises epilépticas podem ser bem controladas com o tratamento adequado. Nesses casos, é possível ter uma vida normal, podendo trabalhar, estudar, dirigir, praticar esportes etc.
Quem Tem Epilepsia Pode Engravidar
Quais são as sequelas da epilepsia?
Segundo o Dr. Galvão, uma crise epilética raramente deixa sequelas, mas pacientes com crises persistentes (estado de mal epilético) podem sofrer lesões cerebrais definitivas se não forem controlados. A maior parte das crises epiléticas têm o seu início na infância e na adolescência.
Quem tem epilepsia é doido?
“O epilético ele não é um coitado. Ela tem a capacidade mental para fazer o que ele quiser, o curso que ele deseja, falar vários idiomas, inclusive eu falo vários idiomas”, afirma.
Quem toma carbamazepina pode amamentar?
A carbamazepina é excretada em quantidade pequena no leite materno. Porém a Academia Americana de Pediatria e OMS declaram o medicamento como compatível com a amamentação.
Qual o efeito do medicamento carbamazepina?
A carbamazepina é um remédio anticonvulsivante que age diminuindo os impulsos nervosos que podem causar crises convulsivas ou dor nos nervos, sendo indicado para o tratamento da epilepsia ou neuralgia do trigêmeo, e também de distúrbios psiquiátricos como depressão ou distúrbio bipolar, por exemplo.
Quem toma carbamazepina pode tomar injeção anticoncepcional?
A carbamazepina corta o efeito de todos os anticoncepcionais por via oral. Este é o motivo da sua gravidez. Quem usa a carbamazepina somente pode usar injetável mensal, injetável trimestral, DIU de cobre, DIU hormonal, implante ou preservativo. Não pode usar qualquer outro método.
Quem tem epilepsia pode fazer parto normal?
Mulheres com epilepsia podem ter parto normal e não há contra-indicação para a amamentação. Em resumo, com bons cuidados médicos (obstétricos e neurológicos) e um bom planejamento, a gestação, o parto e a amamentação devem transcorrer sem problemas.
O que uma pessoa com epilepsia não pode fazer?
Então, devem evitar luzes estroboscópicas, como aquelas piscantes de boates”, exemplifica. Além disso, no Brasil, um indivíduo que tenha sofrido ataques epilépticos no último ano é proibido por lei de dirigir carros, motos e avião. “Determinados esportes, como a natação, devem ser praticados com companhia.
Pode morrer com epilepsia?
Sim. A morte súbita é observada com maior frequência em pessoas com epilepsia, chamada Morte Súbita Inesperada em Epilepsia, parece estar relacionada com o número de crises generalizadas que apresenta, principalmente à noite, quando são menos vigiados.
Quem tem epilepsia pode ser bombeiro?
Algumas profissões são consideradas impróprias para pessoas com epilepsia em virtude de suas características. Por exemplo, pilotos de aeronaves, mergulhadores, paraquedistas, trabalhos em alturas (pintores, limpadores de fachadas), operador de máquinas industriais, salva-vidas e bombeiros.
Quem tem epilepsia sente muita dor de cabeça?
Durante as crises de epilepsia é comum a perda de consciência que faz com que o indivíduo não se lembre do episódio. Depois da crise é normal sentir sonolência, dor de cabeça náuseas e vômitos.
O que acontece com a pessoa que tem epilepsia?
Epilepsia é uma doença neurológica crônica, podendo ser progressiva em muitos casos, principalmente no que se relaciona a alterações cognitivas, freqüência e gravidade dos eventos críticos. É caracterizada por crises convulsivas recorrentes.
Quanto tempo dura o efeito da carbamazepina?
A demora para o aparecimento dos efeitos varia de acordo com uma série de fatores e do uso pretendido, mas em epilepsias pode fazer efeito em horas ou dias e, em Psiquiatria, habitualmente dias a semanas.
Quem toma carbamazepina pode tomar álcool?
A Carbamazepina, assim como outros fármacos psicoativos, pode reduzir a tolerância ao álcool. Portanto, é aconselhável que o paciente abstenha-se de álcool.
O que é Tegretol e para que serve?
Tegretol é usado no tratamento de determinados tipos de crises convulsivas (epilepsias).
Quem toma anticonvulsivo pode amamentar?
Aleitamento materno pode ser feito com segurança mesmo em uso de anticonvulsivantes, diz estudo. Um novo estudo traz achados tranquilizadores para as mulheres que desejam amamentar seus bebês mas fazem uso de anticonvulsivantes.
Quais medicamentos quem amamenta não pode tomar?
- Sais de ouro.
- Tamoxifeno.
- Bromocriptina.
- Cabergolina.
- Misoprostol.
- Androgênios.
- Mifepristone.
- Estrógenos em doses elevadas.
Quais remédios que quem está amamentando pode tomar?
Remédios que podem ser usados durante a amamentação
Os medicamentos que podem ser usados na amamentação de forma segura são o paracetamol ou ibuprofeno, para o tratamento de sintomas de gripes ou resfriados como febre, mal estar ou dor no corpo, por exemplo.
Quem tem epilepsia têm direito a algum benefício?
Em razão da moléstia, o portador de epilepsia pode ter direito a receber um benefício assistencial (LOAS/BPC) ou um benefício previdenciário (auxílio-doença, aposentadoria por invalidez ou aposentadoria da pessoa com deficiência).
Quem tem epilepsia sofre preconceito?
Quem convive com epilepsia se vê obrigado a enfrentar, além dos sintomas da doença, o preconceito da sociedade. Segundo a publicitária Liana Toscano, de 28 anos, algumas pessoas têm medo de se aproximar durante as crises pois acham que é contagioso.
O que pode causar uma epilepsia?
Em geral, acontecem em decorrência de problemas localizados no próprio sistema nervoso, como lesão cerebral provocada por Acidente Vascular Cerebral (AVC) esquêmico ou hemorrágico traumatismo cranioencefálico, malformações do cérebro, paralisia cerebral, tumores cerebrais, infecções do cérebro (meningites, encefalites, ...
O que é um ppa?
Como surgiu o compliance?