Quem tem direito a meia-entrada no Morumbi?

Perguntado por: Bárbara Melissa Esteves Barros  |  Última atualização: 24. Juli 2024
Pontuação: 4.2/5 (47 avaliações)

Pessoas com deficiência e quando necessário, seus acompanhantes, têm direito ao benefício.

Como comprovar meia-entrada Morumbi?

Como faço para comprovar a meia entrada? Aceitamos qualquer documento físico ou online, desde que seja do ano atual e acompanhado de documento com foto. Isso inclui carteirinha, portal do aluno, boleto, boletim, holerite, ID Jovem, entre outros.

Quem tem direito a meia-entrada no jogo do São Paulo?

ingressos corinthians meia entrada

São eles, menores até 11 anos (a partir de 12 anos não tem direito ao benefício), maiores de 60 anos e pessoas com deficiência.

Quem tem direito a pagar meia no estádio?

A legislação atual assegura o direito da meia-entrada em eventos esportivos a estudantes, idosos, pessoas com deficiência e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes.

Quem tem o direito de pagar meia-entrada?

Jovens de baixa renda: “§ 9º Também farão jus ao benefício da meia-entrada os jovens de 15 a 29 anos de idade de baixa renda, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e cuja renda familiar mensal seja de até 2 (dois) salários mínimos, na forma do regulamento. “

O QUE É MEIA ENTRADA? QUEM TEM DIREITO? ENTENDA TUDO!

32 questões relacionadas encontradas

Como pagar meia-entrada no estádio?

O benefício da meia entrada está disponível para estudantes, jovens de 15 a 29 anos pertencentes a famílias de baixa renda, PNE (Pessoas com Necessidades Especiais), adultos com idade igual ou superior a 60 anos e/ou professores, diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares do quadro de apoio escolar ...

Sou estudante mas não tenho carteirinha posso comprar meia-entrada?

Tem como pagar meia sem carteirinha de estudante? Para os estudantes conseguirem comprar meia entrada e fazer valer o seu direito, é preciso apresentar a carteira de estudante.

Quem paga meia em São Paulo?

A meia-entrada para estudantes, pessoas com deficiência e seu acompanhante, jovens de baixa renda e pessoas 60+ são válidas em todos os estados e municípios brasileiros.

Como funciona a meia-entrada em São Paulo?

Para conseguir o desconto de 50%, o estudante deve apresentar documento de identificação estudantil, ou ainda um comprovante expedido pela Instituição de ensino que comprove o vínculo com o aluno. Vale lembrar que a meia entrada é Lei e todos os organizadores de eventos culturais e artísticos devem respeitá-la.

O que comprova a meia-entrada?

Declaração escolar; Bilhete escolar; Carteirinhas escolares emitidas em outras instituições; Carteira de Identificação Estudantil (CIE) com validade vencida.

Qual idade não paga ingresso no Morumbi?

Crianças com até cinco anos não pagam; entre seis e 12 anos automaticamente recebem o desconto da meia-entrada; e acima de 12 anos, os jovens tricolores pagam meia-entrada mediante a apresentação da carteirinha de estudante. Morumbi e Panamby.

Qual é a lei da meia-entrada?

(Lei nº 10.741 de outubro de 2003). Existem empresas que relutam em conceder o benefício garantido por lei federal alegando que, devido regras próprias da companhia, não é possível a concessão da meia entrada. Vale esclarecer que lei federal é aquela que tem sua validade e aplicabilidade em todo território nacional.

Qual idade não paga ingresso no estádio?

1º - Fica assegurado o acesso gratuito para menor de 12 (doze) anos, acompanhado do pai ou responsável legal, em eventos esportivos em estádios e ginásios no Município.

Como funciona o ingresso meia no Morumbi?

> MEIA-ENTRADA

É permitida uma compra por CPF/cartão. O acesso será feito mediante apresentação do cartão utilizado na compra e documentação de identificação do beneficiário de meia-entrada.

Como funciona a entrada no Morumbi?

Para compra de ingressos, até 2021 existia a separação por cores. A partir de 2021 todas as cadeiras se tornaram vermelhas e a identificação utilizada passou a ser: Arquibancada, Cadeira Especial e Cadeira Térrea, todas com indicação Leste/Oeste/Norte/Sul.

Como comprovar meia-entrada São Paulo?

São Paulo (SP)

É necessário apresentar documento de identidade oficial com foto e carteira funcional da Secretaria de Educação ou Holerite que comprove a condição.

O que acontece se não comprovar a meia-entrada?

Os estabelecimentos poderão recusar qualquer outro documento que não seja o documento do estudante padronizado, sem direito a reembolso.

O que pode substituir a carteira de estudante?

Com a ID Estudantil, você pode tê-la gratuitamente por meio do aplicativo no celular. Mais de três milhões de alunos já estão cadastrados no Sistema Educacional Brasileiro (SEB) e podem emitir o documento para uso como meia-entrada em eventos culturais e esportivos.

Como comprovar meia sem carteirinha?

Exemplos de documentos que comprovem a condição: Ou RG/certidão de nascimento do menor + cópia do RG do pai ou da mãe. Tio: o menor pode comprovar o parentesco portando um documento com foto + certidão de nascimento e o tio portar o documento oficial com foto.

O que posso usar para comprovar que sou estudante?

É preciso comprovar sua situação de estudante em nível fundamental, médio, técnico ou superior de alguma forma, como uma carteirinha de estudante fornecida pela instituição de ensino, carteira da União Nacional dos Estudantes (UNE) ou até mesmo o comprovante de matrícula dentro do prazo de validade.

Como comprovar que é estudante para pagar meia?

Declaração escolar; Bilhete escolar; Carteirinhas escolares emitidas em outras instituições; Carteira de Identificação Estudantil (CIE) com validade vencida.

Como fazer carteirinha de estudante para pagar meia-entrada?

Como fazer carteirinha de estudante

Para solicitar a sua carteirinha de estudante, é necessário acessar o site do Documento Nacional do Estudante e realizar a sua solicitação, preenchendo o formulário e realizando o pagamento.

Qual a idade do idoso para pagar meia-entrada?

Pessoas com 60 anos ou mais têm direito a meia entrada — Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

É obrigatório ter meia-entrada?

Assim, deve ser garantida a meia-entrada em eventos esportivos. Quanto aos idosos, a garantia de meia entrada também é inspirada no texto constitucional, figurando no Capítulo V da Lei 10.741/2003, sob a rubrica “Da Educação, Cultura, Esporte e Lazer” preceituando no artigo 23: Art. 23.

Quem tem direito à gratuidade em estádios?

Autoriza o ingresso gratuito em estádios e praças desportivas municipais e estaduais para jogos de futebol, a menores entre 5 e 12 anos; jogadores e ex-jogadores profissionais; técnicos e árbitros de futebol.

Artigo anterior
Quais são os símbolos da revolução russa?
Artigo seguinte
Qual a diferença entre infecção urinária e infecção renal?