Quem pode fazer operação triangular?

Perguntado por: Marco Ricardo Gonçalves Reis  |  Última atualização: 4. April 2022
Pontuação: 5/5 (22 avaliações)

a) Venda à ordem – Operação triangular.
Portanto a Venda à Ordem, ou Operação Triangular, como é amplamente conhecida, é a operação realizada por um produtor, um revendedor e um cliente final. Basicamente o produtor, produz a mercadoria, efetua a venda ao revendedor, que por sua vez revende ao cliente final.

Qual CFOP para operação triangular?

CFOP 5118 ou 6118 – Venda de produção do estabelecimento entregue ao destinatário por conta e ordem do adquirente originário, em venda à ordem. Um desses dois códigos deve ser utilizado na nota triangular para industrialização, quando o estabelecimento produziu as mercadorias comercializadas para o revendedor.

Como funciona a venda triangular?

Como funciona a operação triangular

O processo acontece assim: o cliente final compra o produto com o revendedor, e este, quando compra com o produtor, pede para que seja entregue diretamente ao cliente final. ... O cliente final (adquire o produto do revendedor e pode ser tanto uma pessoa física quanto jurídica)

Como funciona o processo de triangulação?

A Nota Triangular é uma operação que envolve três pessoas: o produtor, o revendedor e o cliente final. Geralmente, o produtor vende para o revendedor que repassa para o cliente final, e pode acontecer da venda já ter sido feita pelo revendedor e o produtor ter que fazer a entrega ao cliente final.

Como fazer uma operação triangular?

Na operação triangular as etapas ficam assim:
  1. 1ª etapa: o cliente final compra o produto do revendedor.
  2. 2ª etapa: o revendedor compra o produto do produtor e pede para que entregue diretamente ao cliente final.
  3. 3ª etapa: o produtor envia o produto ao cliente final.

Nota Triangular: Entenda como funciona esta operação

42 questões relacionadas encontradas

Quando utilizar o CFOP 5903?

5903 - Retorno de mercadoria recebida para industrialização e não aplicada no referido processo Classificam-se neste código as remessas em devolução de insumos recebidos para industrialização e não aplicados no referido processo.

O que é o CFOP 5924?

CFOP 5924 Remessa para industrialização por conta e ordem do adquirente da mercadoria, quando esta não transitar pelo estabelecimento do adquirente.

Qual CFOP de entrada para 6925?

CFOP › 6000 - Saídas ou prestações de serviços para outros Estados › 6900 - Outras saídas de mercadorias ou prestações de serviços › 6925 - Retorno de mercadoria recebida para industrialização por conta e ordem do adquirente da mercadoria, quando aquela não transitar pelo estabelecimento do adquirente.

O que é operação triangular de industrialização?

É quando o encomendante/adquirente manda industrializar mercadoria adquirida do fornecedor, que promove a entrega diretamente no estabelecimento industrializador.

Quando usar o CFOP 5120?

CFOP 5120 - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros entregue ao destinatário pelo vendedor remetente, em venda à ordem.

Como funciona venda a ordem?

Nas operações de venda à ordem, um determinado contribuinte (adquirente original) adquire mercadoria de um outro contribuinte (vendedor remetente) e solicita que esta seja entregue a terceiro (destinatário) sem que a mesma transite pelo seu estabelecimento.

O que é CFOP 6125?

CFOP 6125 - Industrialização efetuada para outra empresa quando a mercadoria recebida para utilização no processo de industrialização não transitar pelo estabelecimento adquirente da mercadoria.

O que é CFOP 1118?

1118 - Compra de mercadoria para comercialização pelo adquirente originário, entregue pelo vendedor remetente ao destinatário, em venda à ordem.

O que é o CFOP 1923?

CFOP 1923 Entrada de mercadoria recebida do vendedor remetente, em venda à ordem.

Quando utilizar o CFOP 5925?

CFOP 5925 Retorno de mercadoria recebida para industrialização por conta e ordem do adquirente da mercadoria, quando aquela não transitar pelo estabelecimento do adquirente
  1. 5000 - SAÍDAS OU PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS PARA O ESTADO.
  2. 5900 - OUTRAS SAÍDAS DE MERCADORIAS OU PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS.

O que significa o CFOP 2923?

Códigos Fiscais de Operações e Prestações - CFOP 2923 - Entrada de mercadoria recebida do vendedor remetente, em venda à ordem - Cosmos.

O que é o CFOP 5123?

CFOP 5123 Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros remetida para industrialização, por conta e ordem do adquirente, sem transitar pelo estabelecimento do adquirente.

Como funciona a operação de remessa para industrialização?

Remessa para industrialização é a operação pela qual determinado estabelecimento remete insumos (matérias-primas, produtos intermediários ou material de embalagem), real ou simbolicamente (remessa direta pelo fornecedor dos insumos), para outro estabelecimento para que este execute a operação de industrialização.

Como funciona a remessa para industrialização?

A operação de remessa para industrialização acontece quando uma empresa (denominada encomendante) envia insumos. Ou seja, matérias-primas, produtos intermediários ou material de embalagem para outra empresa que realizará a industrialização.

Qual o CFOP de entrada para 5929?

Qual CFOP dar entrada para 5929? O CFOP5929 é usado para " Lançamento efetuado em decorrência de emissão de documento fiscal relativo a operação ou prestação também registrada em equipamento Emissor de Cupom Fiscal - ECF ".

O que é CFOP 1929?

Classificam-se neste código as remessas de insumos remetidos para industrialização por encomenda, a ser realizada em outra empresa ou em outro estabelecimento da mesma empresa.

O que é CFOP 1104?

Classificam-se neste código as devoluções de vendas de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros, que não tenham sido objeto de industrialização no estabelecimento, cujas saídas tenham sido classificadas como “Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros”.

Qual CST para o CFOP 5924?

CFOP: 5924 (Dentro do Estado) ou 6924 (Fora do Estado). Situação Tributária: 41 – Não Tributada.

Qual CST para CFOP 6924?

Primeiramente, lançaremos o CRT = 3 – Regime Normal, tendo como CFOP 6.924, levaremos em consideração a Origem da Mercadoria, que no nosso Ex. = 0 “Nacional”, teremos o CST ICMS=50 (Suspensão), CST IPI=55 (Saída com suspensão), e CST do PIS/COFINS=08 (Operação sem incidência da Contribuição).

Quando usar o CFOP 6124?

6124 - Industrialização efetuada para outra empresa Classificam-se neste código as saídas de mercadorias industrializadas para terceiros, compreendendo os valores referentes aos serviços prestados e os das mercadorias de propriedade do industrializador empregadas no processo industrial.

Artigo anterior
O que é importante em uma oferenda na Umbanda?
Artigo seguinte
Quantas vezes por dia pode tomar Histamin?