Quem julga é a Palavra de Deus?

Perguntado por: Cristiana Matias de Faria  |  Última atualização: 2. April 2022
Pontuação: 4.6/5 (68 avaliações)

Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.

Quem nos julga é a Palavra de Deus?

Deus é o Juiz que irá julgar todas as pessoas de acordo com o que fizeram (Salmos 98:9). Ele pode fazer isso porque é completamente justo e sabe todas as coisas. Aqui na terra, temos um sistema de justiça para manter a lei, julgar quem é acusado de a quebrar e punir quem é condenado.

Quem julga é a palavra?

A Palavra de Cristo nos julgará [João 12:48]. Não é que essa Palavra superará o Juiz, mas é dela que virá o teste, a base do julgamento. Por essa Palavra, portanto, julguemos a nós mesmos agora, para que não sejamos condenados por ela naquela grande dia. É uma Palavra viva e poderosa, assim como aquele que a proferiu.

Onde a Bíblia fala que podemos julgar?

Em 1 Tessalonicenses capítulo 5 versículo 21 a Bíblia orienta julgar todas as coisas e reter o que é bom. Julgar no sentido de examinar, provar, analisar.

Como é o julgamento de Deus?

"O julgamento de Deus será justo. A Bíblia diz em Atos 17.31: "Porquanto determinou um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do varão que para isso ordenou; e disso tem dado certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos." Ninguém escapará do julgamento.

Cláudio Duarte - Pare de julgar as pessoas | Palavras de Fé

27 questões relacionadas encontradas

O que vai acontecer com as pessoas que ficarem depois do arrebatamento?

No entanto, nesse momento, muitos cristãos já terão sido martirizados pelo Anticristo. Depois do arrebatamento, abrir-se-á o Sétimo selo, e virá a ira Deus, com trombetas e taças ("O Dia do Senhor"). O Dia da ira do Senhor contra os ímpios irão seguirá até o fim dos sete anos.

O que é o juízo de Deus?

Também conhecido como Julgamento Final, este é o momento profético descrito na Bíblia Sagrada onde Deus, supostamente, fará um grande julgamento entre todas as pessoas que já viveram ao longo da história da humanidade.

Qual a diferença de jugo e julgo?

julgo Julgo vem do verbo julgar. O mesmo que: adivinho, avalio, conjecturo, determino, imagino, pressinto, pressuponho, presumo,... jugo s.m. Peça feita em madeira e utilizada para prender os bois à carroça ou ao arado; canga.

Quem é você para julgar o servo alheio?

Quem és tu, que julgas o servo alheio? É para o seu senhor que ele está em pé ou cai. E permanecerá em pé, porquanto o Senhor é capaz de o sustentar.

É pecado julgar os outros?

Não coloquemos o outro no julgamento infernal, porque com essa medida que nós estamos julgando os outros nós também seremos julgados. Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, reparemos nossos atos, e o primeiro deles é a maldita lógica humana de vivermos analisando, julgando e criticando os outros.

Quando seremos julgados?

Seremos julgados pelo que fizemos ao próximo, a nós mesmos e a Cristo. Não escaparemos em nada. Cada um de nós receberá a recompensa sobre cada feito.

Quem somos nós para julgar os outros?

Para julgar o próximo, olhe para si mesmo, e enxergue seus próprios defeitos... Assim que enxergá-los não terás mais vontade de encontrar no outro seu próprio defeito. Se tem alguma coisa que estou aprendendo com essa louca existência é não julgar o próximo.

O que é o ato de julgar?

Significado de Julgar

Ter uma opinião sobre; expressar um parecer, um juízo de valor acerca de: julgou o cantor; julgaram do presidente por corrupção; a vida o julgará pelos seus erros; não se pode julgar.

Quem julga o seu irmão?

Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; ora, se julgas a lei, não és observador da lei, mas juiz.

Porque julga teu irmão?

Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo. Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus.

O que significa a palavra jugo na Bíblia?

O que é Jugo:

É também chamada de canga ou junta de bois. Jugo era uma espécie de forca, por baixo da qual os romanos faziam passar os inimigos vencidos nas batalhas. No sentido figurado, jugo significa submissão, obediência, autoridade, domínio, opressão, sujeição. ... “O escravo vivia sob o jugo do seu senhor”.

O que a Bíblia fala sobre o jugo desigual?

Um jugo desigual acontece quando um boi forte e um fraco puxam juntos uma carga. O boi forte tem facilidade de puxar a carga, enquanto o mais franco tem dificuldade. Desta forma, quando há um jugo desigual entre os bois e a produtividade de ambos caem, e o trabalho acaba ficando difícil.

Qual o versículo que fala sobre jugo?

Quinta-feira, 15 de julho de 2021. Naquele tempo, tomou Jesus a palavra e disse: 28 “Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso.

O que é um juízo verdadeiro?

Juízo é um ato mental de afirmação ou de negação de uma idéia a respeito de outra, isto é, da coexistência de um sujeito e um predicado. ... O juízo é verdadeiro quando une na proposição o que está unido na realidade, ou separa, na proposição, o que está realmente separado.

O que é responder em juízo?

O significado de «falar em juízo» - Ciberdúvidas da Língua Portuguesa. Quando uma pessoa vai presa, ela diz ao delegado que só falará em juízo. ... Assim, «falar em juízo» significa, neste contexto, «falar perante o órgão do poder judiciário onde o juiz ou o tribunal exercem suas atribuições».

O que provoca a ira de Deus?

A ira de Deus é Seu amor em ação contra o pecado.

Portanto, Deus governa o mundo de tal maneira que traga para Ele a máxima glória. Isto significa que Deus deve agir com justiça e julgar o pecado (ou seja, responder com ira), senão Deus não seria Deus. O amor de Deus por sua glória motiva a ira de Deus contra o pecado.

O que é julgar o próximo?

Vivemos relações nas quais julgamos e somos muito julgados. Penso que são ações pouco inteligentes, e isso por vários motivos. Não é admissível julgar alguém, isso é uma abstração.

Qual é a diferença entre criticar e julgar?

A diferença entre criticar objetivamente e julgar. É preciso ter em mente que não é ruim dar nossa opinião quando é um comentário muito simples e sabemos que é decisão da outra pessoa aceitá-lo ou não. Por sua vez, julgar é deixar cair uma crítica negativa sobre a vida alheia.

Qual a diferença entre julgar e falar a verdade?

Falar a verdade não é julgar. Julgar é ter uma disposição em relação ao errante (condenatória). Não devemos julgar e condenar. Quando o errante passa a ter um valor diferente do que tinha antes de errar, então e só então estamos julgando o errante.

Porque as pessoas gostam de julgar os outros?

"Julgar os outros nos ajuda a ter a sensação de segurança. É uma ação que usamos para controlar nossa vida e a situação ao nosso redor, às vezes inconscientemente. Uma vez que nos damos conta disso, podemos tomar atitudes para mudar." Julgar é algo natural — todos fazemos isso.

Artigo anterior
O que tomar para útero inflamado?
Artigo seguinte
O que é homônimas?