Quem é o autor da arte da guerra?

Perguntado por: Francisca Alícia de Amorim  |  Última atualização: 6. April 2022
Pontuação: 4.6/5 (70 avaliações)

Sun Tzu foi um general, estrategista e filósofo chinês e principal nome relacionado a escola militar de filosofia chinesa. Ele é mais conhecido por seu tratado militar, A Arte da Guerra, composto por 13 capítulos de estratégias militares.

Qual o livro original da arte da guerra?

O início de A Arte da Guerra, em um livro de bambu da época do reino do Imperador Qianlong, século XVIII. A Arte da Guerra (chinês: 孫子兵法; pinyin: sūn zĭ bīng fǎ, literalmente "Estratégia Militar de Sun Tzu"), é um tratado militar escrito durante o século IV a.C. pelo estrategista conhecido como Sun Tzu.

Quando foi escrito o livro A Arte da Guerra?

Considerado um dos livros mais antigos, foi escrito em torno de 500 a.C. pelo general chinês Sun Tzu, e traz seus pensamentos acerca das estratégias na guerra, que podem ser exploradas para além dela, como em conflitos pessoais internos, ou do mundo dos negócios.

Porquê ler Sun Tzu?

Muito além da estratégia militar

A verdade é que os ensinamentos do general chinês Sun Tzu conseguem ser muito mais amplos, abrangendo uma série de questões que podem ser traduzidas para a nossa realidade moderna, como a gestão de pessoas, por exemplo.

Quem leu A Arte da Guerra?

Sun Tzu assumiu o comando das tropas após impressionar o Rei He Lu com seu conhecimento militar e seu tratado, sobre a Arte da Guerra. A Arte da Guerra é uma obra-prima do pensamento militar.

ISSO É UM ASSALTO! | Ciro no Arte da Guerra

41 questões relacionadas encontradas

O que aprendemos com o livro A Arte da Guerra?

No livro, Sun Tzu parte da premissa de que é melhor vencer a guerra antes mesmo de desembainhar a espada; melhor ainda, despender o inimigo sem precisar fazer nada. Segundo ele, a vitória conquistada penosa e custosamente sempre acompanha um gosto amargo de derrota, mesmo para os próprios vencedores.

Em que o comandante Sun Tzu é bom?

Sun Tzu oferece um altíssimo boost defensivo além de um considerável bônus de infantaria, sendo uma das melhores opções para manter sempre por perto. Desbloqueie sua skill tree até a habilidade número quatro.

Qual a contribuição de Sun Tzu em seu livro A Arte da Guerra sobre a estratégia militar?

Sun Tzu fala repetidamente sobre o custo financeiro da guerra e sobre o peso esmagador de tirar os homens de seus papéis civis e usá-los como tropas no campo. A guerra, portanto, não deve ser o principal meio para um estado lutar por seus ideais, já que é tão caro.

Como o livro de Sun Tzu A Arte da Guerra pode influenciar no mercado?

Guerra e Negócios

Os princípios de Sun Tzu são adequados às situações das competições empresariais, tanto no gerenciamento quanto nas estratégias de marketing. Assim como na guerra, um planejamento inadequado na empresa, resulta em perdas e este impacto pode levar a falência da organização.

Quem se move primeiro controla o inimigo?

Quem ocupa primeiro o campo de operações, esperando o inimigo, é aquele que se garante em posição de força; o que chega depois, lançando-se ao combate, já está enfraquecido.

Quando foi lançado A Arte da Guerra?

A Arte da Guerra é um tratado militar escrito durante o século IV a.C pelo estrategista conhecido como Sun Tzu.

Qual o objetivo do livro A Arte da Guerra?

O livro "A Arte da Guerra", do filósofo e general estrategista Sun Tzu, foi escrito cerca de 500 anos a.C. Dividida em 13 capítulos, a obra mostra diversas maneiras de encarar conflitos, enfrentar inimigos, atacar a fraqueza do adversário evitando a força, além de estratégias, planejamento etc.

Quantas páginas tem o livro original a arte da guerra?

Nesta versão de luxo de 160 páginas, o livro possui capa flexível, no formato 16X23, papel de alta qualidade em gramatura 90g. No final da edição o leitor tem 3 espaços com 23 páginas para fazer suas anotações sobre aplicabilidades dos ensinamentos de Sun Tzu na vida pessoal, profissional, e nos estudos.

Quantos capítulos tem o livro A Arte da Guerra?

A Arte da Guerra - Os 13 Capítulos Originais - Ed. Completa - Saraiva.

Qual a melhor tradução da arte da guerra?

A Arte da Guerra foi depois traduzida para russo e tornou-se obrigatória nas academias militares da República Democrática Alemã. A versão que hoje prevalece foi traduzida por Samuel B. Griffith, um comandante norte-americano que criou as bases para várias traduções que se seguiram.

Como o livro A arte da guerra pode ser adaptado para a profissão de administrador?

O livro a arte da guerra nos retrata como administrar uma empresa de modo, a saber, manobras, pontos fracos e fortes, como analisar nossos inimigos e vence-las, são lições em um contexto guerrilheiro, porém que trazemos a realidade empresarial. ... Assim nenhuma circunstância deve ser negligenciada" (A Arte da guerra.

Quais os principais ensinamentos de Sun Tzu qual o assunto e negócios?

Cinco coisas que precisa conhecer e cinco erros que não se deve cometer, Sun Tzu diz : 1) deve-se saber a hora de lutar 2) e a hora de não lutar, 3) quando manobrar as forças sem causar dano ao exercito, 4) a motivação deve ser animada em todos os pontos, o tempo todo deve-se estar preparado para surpreender o inimigo.

Qual a relação entre a citação de Sun Tzu com a sua postura na prática profissional como aprendiz de vendas?

Lição essencial: não desperdice oportunidades. Mesmo que considere que a venda vai ser difícil, mesmo que o cliente pareça demasiado exigente não deve descartar a oportunidade. Mesmo que no final não consiga concretizar a venda, vai ganhar conhecimento e experiência que serão muito úteis em situações futuras.

Qual a contribuição de Sun Tzu para administração?

Pois segundo Sun Tzu "Comandar muitos é o mesmo que comandar poucos. Tudo é uma questão de organização." Para Sun Tzu, aquele líder que considera, analisa e planeja tendo o entendimento desses fatores, tem uma maior chance de vitória do que aquele que não os leva em consideração.

Qual unidade se beneficia da habilidade mestre estrategista de Sun Tzu?

Mestre Estrategista

As tropas lideradas por esse comandante recebem 4% menos de dano, e as unidades de infantaria ganham 4% a mais de saúde.

Qual o conteúdo do livro A Arte da Guerra sua importância para outras gerações até a atualidade?

Nele o autor tenta sistematizar temas bastante complexos da arte da guerra, tais como: previsão, espírito do povo, probabilidades e criatividade.

Em que o comandante baybars é bom?

R: Colisão entre placas Questão 286 Em que a Comandante Baybars é boa? R: Liderar unidades de cavalaria Questão 287 No Antigo Egito, qual dos seguintes NÃO era um privilégio de ser um 'Escriba'?

Qual o comandante mais forte de Rise of Kingdoms?

Yi Seong-Gye. Entre os melhores Comandantes do jogo, Yi Seong-Gye é um dos mais versáteis, já que você pode usá-lo tanto na defesa da cidade quanto em rallies com exércitos de arqueiros. O dano em área é uma das principais ferramentas desse Comandante.

Qual comandante e excelente em liderar a arquearia?

A arqueria causa o maior dano entre os demais tipos – inclusive é excelente com comandantes “nukers”, que são aqueles com dano direto muito alto -, porém tem menos pontos de vida.

Artigo anterior
Quais são as bactérias Mesofílicas?
Artigo seguinte
Qual o valor do 1620 2008?