Quantos mil km dura um amortecedor?
Perguntado por: Débora Juliana Freitas | Última atualização: 7. März 2022Pontuação: 4.2/5 (51 avaliações)
Há profissionais que orientam que os amortecedores deverão ser trocados com 40.000Km. No entanto, não há realmente como definir uma quilometragem certa para trocar o amortecedor e determinar o seu tempo de vida útil.
Quantos km dura um amortecedor Cofap?
Nakata, Monroe e Cofap (marca da Magnetti Marelli) fazem recomendação um tanto inusitada: “O usuário deve trocá-los aos 40 mil quilômetros rodados” ou, pasmem, “dois anos de utilização”.
Como saber se o amortecedor está bom ou ruim?
Com o carro parado e desligado, pressione a carroceria para baixo na altura das rodas - na frente e atrás. Observe se, quando você soltar o carro, ele vai oscilar para cima e para baixo mais de uma vez - se isso ocorrer é sinal de que o amortecedor está ruim.
Quando sei que tenho que trocar o amortecedor?
Nos carros que possuem um espaço razoável entre o pneu e o para-lama, é possível visualizar o amortecedor. Veja se existe algum fluido viscoso como óleo ao redor dele. Não pode ter nada, o amortecedor deve se apresentar sempre seco. Caso perceba sinais de vazamento, está na hora de trocar o amortecedor.
Qual o tempo de vida útil de um amortecedor?
Pode durar até 150.000 km e só é substituída mesmo se estiver danificada. A perda de altura do carro, por exemplo, indica problema na mola. Fique atento também à sua pintura: se houver fissura ou algo que danificou a tinta, a peça pode enferrujar e ter a durabilidade comprometida.
Quantos quilômetros dura um amortecedor ?
Como é definido o tempo de vida útil dos amortecedores?
Ao contrário de outros componentes automotivos, os amortecedores não têm vida útil pré-determinada. Eles podem precisar de substituição antes de 10 mil ou mais de 100 mil quilômetros, dependendo do caso. Isso porque a durabilidade deles está condicionada a uma série de fatores, entre os quais o tipo de utilização.
Qual o problema de andar com o amortecedor estourado?
Os riscos de dirigir com um dos amortecedores estourado são enormes. Além de danificar outros componentes da suspensão, do rolamento das rodas e dos terminais da direção, o motorista coloca em risco a sua segurança e a de outros motoristas. “O carro fica sem controle porque ele acaba balançando mais do que o normal.
O que acontece se o amortecedor estourar?
O bom estado de funcionamento dos amortecedores dependem não só do fluído contido dentro deles mas também de batentes, buchas e coifas. ... Um dos principais motivos que levam um amortecedor a estourar é a falta de manutenção dos coxins batentes e coifas.
Qual a melhor marca de amortecedor Nakata ou Cofap?
COFAP. Quando o assunto é amortecedor, a Cofap se mostra como uma das marcas mais confiáveis. ... Sua linha de amortecedores é extensa e variada, porém ela não oferece só isso, comercializando outros tipos de peças para carros, assim como a Nakata.
Quanto custa a troca dos amortecedores?
Normalmente, um par de amortecedores para veículos nacionais varia entre 300 e 400 reais, já para os importados o valor é um pouco maior, ficando entre 500 até 750 reais.
O que estraga amortecedor?
Sujeiras e detritos, como o barro ressecado, comprometem o funcionamento dos amortecedores caso entrem em contato com a haste ou retentor da peça. Já a maresia causa oxidação e corrosão na lataria e em peças de metal, como a suspensão.
Como identificar problema no batente do amortecedor?
Outra maneira de saber se o amortecedor está ruim é conferindo o desempenho do carro em velocidades mais altas. Mesmo andando em linha reta, ao atingir uma velocidade acima de 80 km/h, o automóvel com problemas nos amortecedores fica com a direção bastante imprecisa, sendo preciso corrigir a rota.
Como saber se o coxim do amortecedor está com defeito?
- Estabilidade do veículo comprometida;
- Ruídos na cabine e desconforto ao guiar;
- Elevar o desgaste dos pneus;
- Consumo de combustível mais elevado.
Como saber se é mola ou amortecedor?
As molas do carro são um componente da suspensão, assim como os amortecedores. Elas sustentam todo o peso que está sobre o veículo, estabilizam o carro e dão a altura ao mesmo. Diferentemente dos amortecedores, que entram em ação com o movimento do carro, as molas funcionam até mesmo quando ele está parado e desligado.
O que um amortecedor ruim pode causar?
Com amortecedores desgastados, pequenos solavancos e movimentos dos pneus são transmitidos para todo o veículo. Você pode sentir a direção dura, instável ou barulhenta. ... O resultado é a perda de tração e juntamente com isso, menos satisfação com o veículo.
Quanto tempo dura um coxim do amortecedor?
Depois de muito tempo rodando com as mesmas peças, o coxim pode vir a desgastar provocando ruído na suspensão. O ideal é que, a cada 10.000 km, seja feita uma revisão para checar o estado e a necessidade de troca dos coxins.
Quando trocar a suspensão de um carro?
O período de troca acontece quando o automóvel chega até 80.000 quilômetros.
Quantos anos de garantia tem os amortecedores Monroe?
Monroe lança amortecedor com garantia de 3 anos na Automec.
O que é o batente do amortecedor?
O batente do amortecedor é uma peça muito importante para que o sistema da suspensão possa funcionar de maneira adequada. Ele pode ser fabricado apenas em borracha, ou também com algumas partes em metal e espuma, que contorna a haste do amortecedor, onde se encaixa a mola da suspensão.
O que acontece quando o coxim do amortecedor estraga?
Menos conforto
O coxim danificado também pode provocar ruídos na cabine do veículo e esse barulho acarreta um grande desconforto para o motorista do carro e seus passageiros.
Qual a qualidade do amortecedor Nakata?
Sim, o amortecedor Nakata é sinônimo de amortecedor confiável! Inclusive, somos uma empresa pioneira no assunto aqui no país. Além disso, a Nakata lança o primeiro amortecedor pressurizado do Brasil, o HG Nakata, que garante mais eficiência em pisos irregulares e curvas acentuadas.
Como saber se amortecedor Nakata e original?
A principal dica para identificar se houve recondicionamento na peça é ver se o logotipo do fabricante está raspado. Este sinal é um dos mais característicos. Outra forma de verificar é rodar com o veículo com o amortecedor quente, pois vai apresentar instabilidade em curvas e fazer ruído na suspensão.
Qual o amortecedor mais confortável?
Os especialistas apontam que, com um amortecedor a gás, o veículo apresenta uma dinâmica mais estável. Além de sua condução ficar mais aderente nas estradas pouco acidentadas. Este tipo é o ideal para carros esportivos ou grandes veículos que transportam cargas mais pesadas.
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