O que significa CFOP 6911?

Perguntado por: Filipa Coelho de Moura  |  Última atualização: 16. Oktober 2024
Pontuação: 4.5/5 (73 avaliações)

Classificam-se neste código as remessas de mercadorias a título de amostra grátis.

Qual CST usar para CFOP 6911?

= 0 “Nacional”, teremos o CST ICMS=40 (Isenta), CST IPI=52 ( Saída Isenta) e CST do PIS/COFINS=49 (Outras Operações de Saídas). Este mesmo modelo se aplica as operações do CFOP 6.911.

Qual o CFOP de devolução para 6911?

CFOP › 6000 - Saídas ou prestações de serviços para outros Estados › 6900 - Outras saídas de mercadorias ou prestações de serviços › 6911 - Remessa de amostra grátis.

Qual o CFOP de devolução de amostra grátis?

Classificam-se neste código as remessas de mercadorias a título de amostra grátis.

Quando utilizar o CFOP 6911?

Emissão da nota fiscal

A nota fiscal relativa a operações com amostras grátis deverá indicar o CFOP 5.911, se tratando de operações internas, ou 6.911, no caso de operações interestaduais.

🔴 O que é CFOP ( Código Fiscal de Operações e Prestações ) ?

38 questões relacionadas encontradas

Quando a amostra grátis é tributada?

Amostra Grátis Tributada: – As embalagens das amostras que, embora destinadas à distribuição gratuita, não sejam amparadas pela isenção do ICMS, por não satisfazerem às condições estabelecidas pela legislação do ICMS, deverão conter a expressão “Amostra Grátis Tributada”.

Qual o CFOP de remessa para demonstração?

A nota fiscal relativa à Remessa em Demonstração será emitida utilizando-se o CFOP 5.912/6.912, com destaque de IPI, se for o caso, sem destaque de ICMS, devendo ser indicada, em “Informações Complementares”, a seguinte expressão: “Mercadoria remetida para demonstração”.

Qual o CFOP correto para devolução de mercadoria?

1. Emitir documento fiscal de devolução (CFOP 5.410), referenciando o documento fiscal de recebimento e adotando o mesmo tratamento tributário daquele bem/mercadoria inicialmente entregue.

O que é remessa de amostra grátis?

Em relação à amostra grátis, os produtos enviados devem possuir diminuto ou nenhum valor comercial. Ou seja, em quantidade estritamente necessária para dar a conhecer a natureza, espécie e qualidade da mercadoria.

Qual CFOP que não gera imposto?

Como já citamos, o CFOP 5949 é uma operação que está livre de impostos, e, por isso, não exige o pagamento do ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.

Tem ICMS em amostra grátis?

A distribuição de amostra grátis está isenta de ICMS, desde que atendidas as condições estipuladas pela legislação (artigo 3º do Anexo I do RICMS/2000), não se aplicando a sistemática da substituição tributária nas suas transferências interestaduais (inciso II do artigo 264 do RICMS/2000).

O que é o CFOP da nota fiscal?

CFOP é a abreviação de Código Fiscal de Operações e Prestações. Esse código identifica uma determinada operação por categorias no momento da emissão da nota fiscal. Dependendo do Código CFOP, será fixada a tributação sobre a operação e haverá movimentações financeiras e de estoque de interesse do Fisco.

O que é o CFOP 6912?

6912 - Remessa de mercadoria ou bem para demonstração, mostruário ou treinamento. Classificam-se neste código as remessas de mercadorias ou bens para demonstração, mostruário ou treinamento.

Qual é o CFOP para venda fora do Estado?

Portanto, a diferença é exatamente para onde a saída é feita: se dentro do estado, o CFOP adequado é CFOP 5102. Se for fora, o CFOP 6102.

Como saber se o produto é tributado pelo CFOP?

Em resumo, o CFOP indica se há ou não recolhimento de impostos sobre produtos transportados e como isso deve ocorrer. Há uma lógica no posicionamento de cada número na sequência: primeiro dígito: evidencia se o produto ou a atividade é de entrada ou de saída.

Quais são os CFOP mais utilizados?

Normalmente, são utilizados os códigos 5000 (Saídas ou prestações de serviços para o mesmo estado), 5900 (Outras saídas de mercadorias ou prestações de serviços) ou 5933 (Prestação de serviço tributado pelo ISS).

Como se chama amostra grátis?

O que é sampling de produtos

Em bom português, sampling significa distribuir amostra grátis para o consumidor. Muitas pessoas associam as amostras grátis ao lançamento de algum produto (“grátis” e “novo” são palavras muito poderosas no marketing).

Como funciona o amostra grátis?

Amostras grátis são itens de distribuição gratuita e são produtos sem fins lucrativos, com o objetivo de promoção e divulgação da marca. Elas são parte da estratégia de muitas empresas que investem uma quantidade do orçamento de marketing para dar essa amostra aos clientes.

Pode vender produto de amostra grátis?

Ressalte-se que a comercialização de amostras grátis se configura como crime fiscal e infração sanitária.

Como saber se o CFOP está correto?

Ou seja, as mercadorias ou serviços estão 'entrando' ou 'saindo'? Isso é que irá determinar como o CFOP a ser usado irá iniciar. E lembre-se, o número inicial '1', '2', '3', '5', '6' ou '7' deve ser conforme este critério. Os outros três dígitos do CFOP vão identificar a operação que estará envolvida.

Quem deve emitir a nota fiscal de devolução?

Quem emite a nota de devolução de um produto é a empresa que o vendeu. Por isso, precisa definir o campo “finalidade” indicando “NFe de devolução”. Registre também a data, o número e a série. Por último, lembre-se de colocar o motivo da devolução.

Qual é o CST de devolução?

Ao emitir uma nota de devolução, você deverá utilizar o mesmo código de CST da nota fiscal de origem: “070”. Além disso, use a alíquota de 12% de ICMS.

Quando usar CFOP de remessa?

O CFOP para simples remessa é o 5.949, e ele é utilizado para indicar operações em que não há a transferência de propriedade, como remessas para conserto, retorno de mercadorias em garantia, entre outros casos semelhantes.

Quando utilizar o CFOP 6912?

A nota fiscal será emitida com o CFOP 5.912 para as operações internas de demonstração e 6.912 para as operações interestaduais de demonstração, sem destaque ou menção quanto a transferência de crédito do ICMS.

Quando utilizar o CFOP 6913?

6913 - Retorno de mercadoria ou bem recebido para demonstração ou mostruário. Classificam-se neste código as remessas em devolução de mercadorias ou bens recebidos para demonstração ou mostruário.

Artigo anterior
Quantos Fnafs existem?
Artigo seguinte
Como cuidar da tatuagem nas primeiras 24 horas?