Quantos gols fez Nelinho na carreira?

Perguntado por: Anna Anna de Garcia  |  Última atualização: 29. März 2022
Pontuação: 4.5/5 (50 avaliações)

O lateral é o 13º maior artilheiro da história do Cruzeiro, com 105 gols. É ainda o 16º que mais vestiu a camisa celeste: 411 apresentações. Nelinho disputou as Copas do Mundo de 1974, na Alemanha, como reserva de Zé Maria, e de 1978, na Argentina, dessa vez como titular.

Quantos gols de falta tem o Nelinho?

Os 105 gols marcados, a maior deles de bola parada, em cobranças de falta ou pênalti, fazem dele o defensor que mais balançou a rede adversária com a camisa cruzeirense. E essa marca dificilmente será batida, pois foi alcançada em 410 partidas, o que dá a impressionante média de um gol a cada quatro jogos.

Quantos gols Nelinho fez pelo Cruzeiro?

Nelinho é o 15º jogador que mais vestiu a camisa do Cruzeiro: 427 jogos. 6º jogador que mais vestiu a camisa do Cruzeiro na Libertadores: 30 jogos. Lateral com mais gols na história do Cruzeiro com 105 gols. Faz parte do Hall da fama do Cruzeiro.

Quantos gols olímpicos Éder Aleixo fez?

Fazer obras de arte com a camisa alvinegra foi uma das especialidades de Éder Aleixo, o Bomba de Vespasiano, um dos maiores ídolos da história do clube e 13º maior goleador alvinegro, com 123 gols. Um deles, inesquecível, completa exatamente 40 anos nesta quinta-feira.

Quantos gols fez Éder Aleixo?

Hoje em dia, é empresário e comentarista esportivo na TV Globo em Minas, e também dono de várias escolinhas de futebol. Chegou a trabalhar como diretor de futebol do Atlético até 2004. Éder Aleixo jogou 368 jogos e marcou 122 gols atuando pelo Galo.

Nelinho no Cruzeiro - Gols

29 questões relacionadas encontradas

Onde está o Ex-jogador Nelinho?

Com grandes passagens por Cruzeiro e Atlético-MG, o ex-jogador participou de momentos marcantes na história de ambos os clubes. Somando as partidas pelas duas equipes, Nelinho se tornou o jogador que mais atuou no Mineirão, com 348 jogos.

Quem foi o jogador Nelinho?

O lateral-direito ainda foi campeão mineiro de 1973, 1974, 1975 e 1977 pelo Cruzeiro. Nelinho teve duas passagens pelo Cruzeiro. A primeira, de 1973 a 1980. Em seguida, foi emprestado ao Grêmio.

Onde anda o jogador Titã?

Atuava com qualidade na armação, mas como o espaço no rubro-negro era restrito porque Andrade, Adílio e Zico comandavam o meio-de-campo da ótima equipe da Gávea, Tita atuou diversas vezes improvisado na ponta-direita. E não decepcionou. Após parar com a bola tornou-se treinador.

Onde Éder Aleixo mora?

Cidade do Galo, em Vespasiano-MG. Éder Aleixo de Assis se sente em casa, naturalmente.

Em que ano Éder Aleixo jogou no Palmeiras?

Pelo Palmeiras, entre 1986 e 1987, Éder Aleixo atuou em 28 partidas (11 vitórias, oito empates e nove derrotas) e marcou cinco gols, segundo informações do "Almanaque do Palmeiras", de Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti.

Onde está o jogador de futebol Éder?

Éder encerrou a carreira pouco depois. Hoje em dia, é empresário e comentarista esportivo na TV Globo em Minas, e também dono de várias escolinhas de futebol. Chegou a trabalhar como diretor de futebol do Atlético até 2004. Éder Aleixo jogou 368 jogos e marcou 122 gols atuando pelo Galo.

Quantas passagens Éder Aleixo teve pelo Galo?

Após ser revelado no América Mineiro, ter duas passagens pelo Galo, onde se tornou ídolo e fez parte, como titular, da grande Seleção Brasileira da Copa do Mundo de 1982, além de jogar em clubes de renome no futebol brasileiro como Grêmio, Palmeiras, Santos e Botafogo, o atacante chegou ao clube mineiro em 1993.

Qual é o significado de titãs?

O que são Titãs:

Titãs eram deuses da mitologia grega que tiveram que enfrentar Zeus e os deuses olímpicos em sua ascensão de poder. Existem diversos poemas gregos sobre essa guerra entre os deuses e os titãs, onde apenas um sobreviveu.

Quem era os titãs?

Eles eram os ancestrais dos futuros deuses olímpicos (como Zeus, Afrodite, Apolo…) e também dos próprios mortais. Os titãs nasceram da união entre Urano, que representava o Céu, e Gaia, que seria a Terra.

Quem é o rei dos titãs?

Cronos (em grego: Κρόνος, transl.: Krónos), na mitologia grega, deus do tempo e rei dos titãs. É o mais jovem dos titãs, filho de Urano, o céu estrelado, e Gaia, a terra. Alternativamente, para Platão, os deuses Fórcis, Cronos e Reia eram os filhos mais velhos de Oceano e Tétis.

O que veio antes dos titãs?

A segunda parte tratou da soberania de Urano, que se uniu à sua mãe, Gaia, e geraram os Titãs (Oceano, Ceos, Crio, Hiperíon, Jápeto e Cronos), as Titânidas (Teia, Reia, Mnemósina, Febes e Tetis), os Ciclopes e os Hecatonquiros.

Por que Cronos engoliu seus filhos?

Segundo a lenda grega, Urano tinha medo de perder o seu poder para um de seus filhos, por isso, sempre que nascia uma nova criança ele devolvia para o útero de Gaia. ... Para evitar que a profecia se cumprisse, Cronos devorava todos os filhos que nasciam.

Artigo anterior
O que é necessário para ter uma educação de qualidade?
Artigo seguinte
Quais cursos EAD são reconhecidos pelo MEC?