Quanto tempo posso repetir o Metronidazol?

Perguntado por: Miriam Cátia de Azevedo  |  Última atualização: 13. Mai 2024
Pontuação: 5/5 (64 avaliações)

A dose recomendada é de 2 g, em dose única, ou 250 mg, 2 vezes ao dia, durante 10 dias ou 400 mg, 2 vezes ao dia, durante 7 dias. O tratamento pode ser repetido, caso o médico considere necessário, depois de 4 a 6 semanas.

Quanto tempo posso repetir metronidazol?

infecções parasitárias

O esquema a ser usado deve ser individualizado. Esta posologia pode ser aumentada, a escolhida do médico, e a repetição do tratamento, se necessária, depois de 4 a 6 semanas. Como coadjuvante do tratamento por via oral, poderá ser utilizado o tratamento local.

Pode repetir o uso de metronidazol?

Oi depois de tomar dose única devo tomar novamente o metronidazol? Se foi prescrito dose unica, não precisa repetir o tratamento.

Quantas vezes pode usar metronidazol?

Para infecções por bactérias anaeróbias, a bula recomenda 1 comprimido da versão 400mg de metronidazol 3 vezes ao dia, durante 7 dias. Mas a orientação final vai depender dos critérios de seu médico. Siga sempre as orientações do profissional.

Pode tomar metronidazol sempre?

Você pode usar o metronidazol 500 mg, 1 cp, de 12 em 12 horas, 7 dias. Você pode usar o metronidazol 400 mg, 1 cp, de 12 em 12 horas, 7 dias. A melhor posologia para o seu caso é aquela estabelecida pela sua médica. Converse com o seu médico.

Metronidazol: para que serve, como usar e efeitos colaterais

44 questões relacionadas encontradas

Quanto tempo dura o efeito do metronidazol no corpo?

A meia vida desse medicamento é de 8-10 horas, ou seja, ele fica no seu organismo por esse tempo, não devendo ingerir álcool nesse período.

Quanto tempo tomando metronidazol o corrimento para?

o tempo de melhora dos sintomas podem variar de acordo com a intensidade da inflamação e da resposta de cada mulher ... porém com 2-3 dias de uso a coceira já deveria melhorar.

O que corta o efeito do metronidazol?

As interações medicamentos com o Metronidazol são as seguintes: Álcool: Rubor, vômito e taquicardia podem aparecer em pacientes que utilizarem bebidas e medicamentos que contenham álcool, por conta do efeito antabuse. Deve-se, portanto, evitar o álcool durante e 1 dia após o término do tratamento.

O que fazer se o metronidazol não faz efeito?

Você precisa avaliar isso junto com um médico infectologista. ele irá analisar a presença de outras infecções concomitantes, possibilidade de reinfecção, esquemas de remédios com dose e tempo de tratamento dependendo do seu caso em particular e sua imunidade.

Como tomar metronidazol para corrimento com mau cheiro?

A primeira opção de tratamento recomendado inclui: Metronidazol 250mg, 2 comprimidos VO, 2x/dia, por 7 dias OU Metronidazol gel vaginal 100mg/g, um aplicador cheio via vaginal, à noite ao deitar-se, por 5 dias.

O que pode substituir o metronidazol?

O tinidazol funciona de modo semelhante. O metronidazol é geralmente tomado por via oral, mas pode ser administrado por via intravenosa. O tinidazol é tomado por via oral.

Qual remédio substitui o metronidazol e não precisa de receita?

Não, Gino-Canesten® Balance é um produto para saúde e não precisa de receita médica.

Estou usando metronidazol e continuo com corrimento?

No entanto, é possível que o uso do metronidazol possa ter alterado o equilíbrio da flora vaginal, predispondo ao crescimento excessivo de leveduras, incluindo o fungo Candida albicans. Isso pode causar sintomas de coceira, ardência e alterações no corrimento vaginal.

Como a pomada metronidazol age no útero?

O metronidazol em pomada é indicado pelo médico no tratamento da tricomoníase, já que possui atividade antimicrobiana, promovendo a eliminação do parasita e aliviando os sintomas.

Qual o melhor comprimido para tricomoníase?

A tricomoníase deve ser tratada utilizando nitroimidazólicos, de preferência em dose única oral, para garantir maior aderência e eficácia no tratamento. Metronidazol parece ser a melhor escolha, podendo nos casos de alergia medicamentosa utilizar-se tinidazol ou realizar dessensibilização com especialistas.

Porque não pode ter relação tomando metronidazol em comprimido?

(comprimido)? Não há nada que contra indique. Porém há o risco de contaminação do parceiro, o ideal é que ambos façam tratamento.

O que causa Gardnerella de repetição?

A Gardnerella vaginalis não é contagiosa, pois faz parte da da flora vaginal normal. No entanto, alguns fatores podem aumentar o risco de multiplicação dessa bactéria, como vários parceiros sexuais, uso de cigarro, prática regular de lavagens vaginais ou uso de DIU como método contraceptivo.

Porque a tricomoníase volta?

Sempre que os fatores de risco para este tipo de infeção sejam mantidos existe o risco de reinfeção, devido ao não tratamento do parceiro sexual ou pelo contato com um novo companheiro sexual, e que se pode complicar por infeções recorrentes (tricomoníase recorrente ou crónica).

O que fazer para acabar de vez com o corrimento?

O profissional que te acompanha deve estar a par do que você está sentindo para indicar o melhor tratamento.
  1. 1 - Utilize sabonete neutro para uma boa higiene íntima. ...
  2. 2 - Use calcinhas absorventes reutilizáveis no período menstrual. ...
  3. 3 - Seque bem a região íntima depois de tomar banho.

Como vou saber se o metronidazol está fazendo efeito?

Metronidazol comprimido começa a fazer efeito 1 hora após a ingestão (80% do medicamento). Em duas horas o medicamento já foi completamente absorvido.

O que é melhor metronidazol comprimido ou pomada?

O comprimido de Metronidazol é mais eficaz do que o creme? Sim na dose correta. Entretanto o creme vaginal também tem boa eficácia e é a forma preferida para tratamento na gestsção a partir do 2• trimestre.

O que acontece depois de usar metronidazol?

Efeitos colaterais do metronidazol

Distúrbios no sistema imunológico: angioedema (presença de edema de pele, mucosas ou vísceras, acompanhadas de urticárias), choque anafilático (reação alérgica grave).

Para que tipo de corrimento serve o metronidazol?

O metronidazol pode ser indicado para tratar alguns tipos de corrimento, mas ele serve apenas quando a causa do corrimento é a tricomoníase. Porém, como o corrimento pode ser causado por outras infecções vaginais, o ideal é consultar um ginecologista para identificar a causa e iniciar o tratamento mais correto.

Como é o corrimento de tricomoníase?

Corrimento amarelado, amarelo-esverdeado ou acinzentado com mau cheiro, geralmente lembrando peixe. Às vezes ocorre prurido, sangramento após relação sexual, dor durante relação sexual e dor ao urinar.

Como acabar de vez com a Gardnerella?

Metronidazol

Quando a infecção por Gardnerella sp. é recorrente, conhecida como vaginose bacteriana, é também recomendado pelo médico fortalecer o sistema imunológico através do uso de suplementos multivitamínicos e melhorar os hábitos alimentares, já que é possível prevenir a proliferação dessa bactéria.

Artigo anterior
O que a Bíblia fala sobre santificação?
Artigo seguinte
Como assistir a Globo ao vivo de graça?