Quanto tempo posso cancelar uma passagem de ônibus?

Perguntado por: César Ângelo Mota  |  Última atualização: 3. April 2022
Pontuação: 4.2/5 (72 avaliações)

“A lei [nº 11.975/2009] diz que a validade do bilhete da passagem de ônibus é de um ano a partir da data de emissão, então dentro desse período, o consumidor pode remarcar a viagem, no mesmo percurso de antes, na data que preferir”, explicou o advogado.

Quanto tempo tenho para cancelar uma passagem de ônibus?

ser feitos até três horas antes do embarque, sendo autorizado às empresas a retenção de 5% do valor pago. Após três horas antes do embarque as viações podem não aceitar a solicitação. Em caso de reembolso, esse deve ser feito em até 30 dias e com o valor corrigido, considerando a data do reembolso e não a da compra.

Como funciona cancelamento de passagem de ônibus?

No caso de cancelamento de passagem, o passageiro receberá o reembolso do valor pago, lembrando que segundo a resolução 978/2005 da ANTT, a empresa de transporte rodoviário poderá reter até 5% do valor da passagem, no caso de cancelamentos.

É possível cancelar passagem de ônibus?

Por lei, quem viaja de ônibus intermunicipal, interestadual ou internacional pode cancelar a viagem, mudar a data e o horário. Mas para remarcar a viagem o passageiro tem que comunicar essa desistência pelo menos três horas antes do embarque. Respeitando essa antecedência é possível até ter o dinheiro de volta.

Tem como cancelar a passagem e pegar o dinheiro de volta?

Há uma exceção importante: para compras realizadas com antecedência mínima de 7 dias, contados da data de embarque, o passageiro que desistir da passagem aérea em até 24 horas, contadas do recebimento do seu comprovante de compra, tem o direito ao reembolso integral (sem multas).

PERDEU o ÔNIBUS? Quer CANCELAR ou TROCAR a PASSAGEM? Conheça esse DIREITO do CONSUMIDOR!

18 questões relacionadas encontradas

Quanto custa para cancelar uma passagem aérea?

Trata-se do direito de arrependimento, que assegura ao consumidor que comprou suas passagens aéreas via internet ou telefone um prazo de até 7 dias a partir da data da compra para desistir da viagem. Dentro desse prazo, o reembolso das passagens é integral e não há nenhum custo para o cliente.

O que fazer em caso de cancelamento de voo?

Nesses casos, você tem as seguintes opções:
  1. Receber reembolso integral do valor pago na passagem aérea, incluindo as taxas. ...
  2. Embarcar no próximo voo da companhia. ...
  3. Remarcar o voo para data e horário que o passageiro preferir, sem custo adicional.

Tem como cancelar passagem de ônibus comprada pela internet?

Com toda essa facilidade, será que cancelar passagem de ônibus comprada pela internet também é algo simples? A resposta é sim. Se você ainda não fez a troca do voucher (ou comprovante de compra) pelo bilhete da passagem é só entrar em meu pedido, fazendo o login com seu e-mail e n° do pedido e solicitar o cancelamento.

Como cancelar passagem transpen?

Informamos que recebemos seu pedido de cancelamento enviado pelo e-mail contato@transpen.com.br e a mensagem pelo WhatsApp (15) 9 8125-9000.

Como cancelar passagem comprada no cartão de crédito?

Se a compra foi feita por cartão de crédito, a empresa tem o prazo de 7 dias para estornar a compra na fatura do cliente. No entanto, esse prazo é maior quando a compra é feita em agências de viagem ou quando o pagamento é feito em dinheiro.

Como cancelar passagem Roderotas?

O cliente que desejar cancelar sua viagem e ser ressarcido deverá procurar um dos guichês da empresa com pelo menos 3 (três) horas de antecedência da viagem; após esse período, não será mais possível realizar o reembolso.

Como cancelar uma compra no Click bus?

Para realizá-lo, basta entrar no site da ClickBus, ir na aba Atendimento, clicar em "Cancelar Pedido" e preencher com o Número do Pedido ClickBus e o E-mail cadastrado no ato da compra, para receber o e-mail de "solicitação de cancelamento". Ao abri-lo, confirme clicando no botão "Cancelar Pedido".

Como processar a empresa aérea?

Como entrar com uma ação no JEC?
  1. Cópia da carteira de identidade e CPF;
  2. Comprovante de residência;
  3. Informar estado civil, telefone, e-mail e profissão;
  4. Dados da parte contrária (no caso, companhia aérea) como nome e endereço;

Como entrar com ação contra companhia aérea?

Inexistência de aviso prévio por parte da companhia aérea com 72 horas de antecedência (atualmente, em decorrência da pandemia, 24 horas de antecedência); Inexistência de assistência material, salvo no caso de fechamento de fronteira durante o período da covid-19; Chegada ao destino final com mais de 4 horas de atraso.

Como faço para cancelar uma passagem aérea?

Caso queira cancelar a viagem e pedir reembolso, sem custos, o contato com a companhia aérea deve ser feito em até 24 horas a partir do recebimento do seu comprovante de compra. Essa regra se aplica desde que a compra tenha sido realizada com antecedência de pelo menos sete dias em relação ao voo.

Qual a taxa de cancelamento da Clickbus?

Taxa de cancelamento 20% da compra.

Como entrar em contato com a central do Clickbus?

É importante consultar diretamente com a empresa de ônibus. Para remarcar sua passagem você deve ir direto ao guichê. SAC 4020-0148 - 0800 038 6013 - WhatsApp +55 (11) 9 6924-6966 - E-mail suporte@clickbus.com.br - de seg. à sex.

Como não pagar taxa de passagem de ônibus?

Como faço para viajar de graça de ônibus? Para ter direito ao benefício, é necessário que você tenha entre 15 e 29 anos, renda familiar de até dois salários mínimos e esteja inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal).

Quem é o dono da RodeRotas?

A RodeRotas faz parte do grupo Nacional Expresso, juntamente com as viações.

Como comprar passagem de ônibus pela internet?

Como comprar passagem de ônibus no site Guichê Virtual
  1. Busque sua rota e veja como comprar passagem de ônibus. ...
  2. Escolha o horário. ...
  3. Selecione a poltrona e veja como comprar passagem de ônibus. ...
  4. Informe o seu e-mail. ...
  5. Preencha seu nome e reserve sua poltrona. ...
  6. Escolha a forma de pagamento.

Como funciona o guichê virtual?

Como funciona o Guichê Virtual

As plataformas digitais usadas para comprar as passagens são o site e o aplicativo, onde o viajante pode pesquisar horários, viações parceiras, preço, e ainda comprar de forma rápida a passagem sem precisar ir a uma rodoviária ou criar uma conta.

Como falar com o quero passagem?

Veja mais informações sobre Quero Passagem
  1. (11) 4680-2994.
  2. SAC.
  3. WhatsApp.

Como entrar em contato com a empresa Catedral?

Fale conosco
  1. Nos contate. Qualquer dúvida estaremos a sua inteira disposição através do.
  2. Email. catedralturismo@catedralturismo.com.br.
  3. Telefone. 0800 721 8557. 0800 007 1315.

Como cancelar passagem de ônibus Ouro e Prata?

  1. 1 - ACESSE O LINK: https://e-commerce.passagensweb.net/esipe/Venda/viacaoouroeprata/Principal. ...
  2. 2 – FAÇA O LOGIN. Realize o seu login informando CPF/ CNPJ e senha de cadastro.
  3. 3 – MENU MINHAS COMPRAS. ...
  4. 4 – LISTAR VOUCHERS. ...
  5. 5 – CANCELAR TRECHO. ...
  6. 6 – CONFIRMAR CANCELAMENTO. ...
  7. 7 – CONFIRMAÇÃO DE CANCELAMENTO.

Artigo anterior
Qual é o significado do colar da pedra da lua?
Artigo seguinte
O que a falta de nitrogênio causa na planta?