Quanto tempo NIC 1 evolui?
Perguntado por: Matilde Barros de Pereira | Última atualização: 13. März 2022Pontuação: 4.8/5 (39 avaliações)
Aproximadamente 90% dos NIC I, evoluem para a cura em 6 meses. A sua coleta com 3 meses foi muito precoce. Se a lesão persistir após 6 a 12 meses, a laserterapia pode ser realizada assim como a cirurgia de alta frequência.
Quanto tempo demora para evoluir NIC 1?
Na ausência de tratamento, o tempo mediano entre a detecção de uma displasia leve (HPV, NIC I) e o desenvolvimento de carcinoma in situ é de 58 meses, enquanto para as displasias moderadas (NIC II) esse tempo é de 38 meses e, nas displasias graves (NIC III), de 12 meses.
Qual a chances de NIC 1 virar câncer?
O NIC 1 é uma lesão de baixo grau no colo uterino provocada pelo HPV, um vírus sexualmente transmissível. A recomendação é a regressão espontânea da lesão em 80 a 90% dos casos. O risco de evolução para câncer é menor que 10%.
Quanto tempo leva para NIC 1 virar NIC 2?
A duração média da infecção por HPV ou o intervalo médio entre o seu diagnóstico e o da NIC 1 foi de 4,7 anos, ao passo que para a NIC 2 foi de 4,3 anos.
Quem teve NIC 1 pode ter novamente?
Ele pode ter a mesma lesão que você tem no colo uterino. Solicite ao seu médico exames para descartar as outras doenças sexualmente transmissíveis como HIV, hepatite B e C e sífilis. Converse com o seu médico sobre a vacina para o HPV. Agende a sua consulta.
Isso é o melhor para NIC 1 persistente
Quem tem HPV vai ter pra sempre?
Ela pode adquirir novamente o mesmo tipo viral. A mulher que NÃO eliminou completamente os vírus HPV, mas a quantidade de cópias virais é tão pequena, que não consegue ser detectadas pelos exames de biologia molecular, o que é chamado de latência do vírus.
Quem já teve HPV pode voltar a ter novamente?
Sim, podem. O que influencia na recorrências de lesões HPV induzidas, é o quanto o seu sistema imunológico combate o vírus. Então mesmo em tratamento destrutido das lesões verrucosas, você tem que se atentar em manter uma boa imunidade, assim a cura é efetiva e as lesões não reaparecem.
Quem tem NIC 2 tem HPV?
Se você tem um NIC II, essa lesão é provocada pelo HPV e pode ser transmitido através do sexo oral. Esse HPV de alto risco ou oncogênico está associado com câncer de orofaringe (boca, língua, palato, faringe, etc), alem de estar relacionado com o câncer de colo uterino, vulva, vagina, ânus e reto.
Qual a chances de NIC 2 virar câncer?
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Olá. O NIC II é uma lesão de alto grau do colo uterino. Não é um câncer mas pode virar um câncer se não cuidada. Se esse for um achado do Papanicolaou, ele precisa ser confirmado através de biópsia guiada por colonoscopia.
Quantos dias depois do preventivo pode ter relação?
9. Quantos dias depois do preventivo pode ter relação? Não há restrição de dias após a coleta do exame.
Quanto tempo o HPV pode virar câncer?
Ainda assim, há uma probabilidade próxima de 100% de tratá-la sem ter de enfrentar nenhuma complicação, bem antes de se transformar em câncer. Em média, o tempo entre a infecção por HPV de alto risco e o desenvolvimento da doença é de 10 anos.
Qual é o tratamento para cura do HPV NIC 1?
Tem 90% de regressão espontânea. Por isso, que a conduta com relação ao NIC 1 é repetir o Papanicolaou em 6 meses, sem necessidade de colposcopia ou biópsia. Em caso de NIC 1 persistente por mais de 6 a 12 meses, poderá ser tratado por cauterização por laser ou excisão da zona de transformação.
O que é NIC 1 tem cura?
NIC I, é uma neoplasia intra-epitelial de baixo grau e tem cura na maioria dos casos, O diagnóstico deve estar concordante com os 3 métodos (Papanicolau, Colposcopia e biópsia) e se a pessoa não tiver nenhum problema de imunidade muitas vezes não precisa fazer tratamento, apenas acompanhamento.
Quanto tempo NIC 1 vira NIC 3?
A evolução para NIC 3 se dará provavelmente em 1 a 4 anos. Se este for o resultado do Papanicolaou, ele deverá ser confirmado pela biópsia guiada por colposcopia.
Quanto tempo demora para desenvolver câncer de colo de útero?
Na maioria das vezes, o desenvolvimento do câncer do colo do útero demora vários anos. No entanto, em casos raros, ele pode se desenvolver em apenas 1 ano. Essa é a razão pela qual a detecção e o diagnóstico precoce é tão importante.
Quem tem NIC 1 tem HPV?
A NIC 1 significa só uma infecção viral pelo HPV. AS NIC 2 e 3 são consideradas lesões pré-câncer do colo uterino e requerem tratamento para prevenir progressão para o câncer. Na presença dessas alterações, não deixe de procurar seu ginecologista.
O que é NIC 2 de alto grau?
Significa lesão pré maligna, ou seja, pode evoluir para Câncer de colo de útero. Pode ser acompanhado semestralmente com exames preventivos ou ser retirado parte do colo do útero ou até mesmo o útero se for desejo da paciente.
Qual o tratamento para NIC 2?
NIC 2-3. Todas as mulheres com lesões de alto grau (NIC 2 ou NIC 3) devem ser tratadas com crioterapia ou CAF. Deve-se cumprir rigorosamente os protocolos de conduta e as pacientes devem marcar uma consulta de seguimento 9 a 12 meses depois do tratamento (ver capítulos 12 e 13).
O que significa NIC 2 no útero?
Se a desordenação avança 2/3 proximais da membrana estamos diante de uma Neoplasia Intra-epitelial Cervical Grau II (NIC II) – Alto Grau. Na Neoplasia Intra-epitelial Cervical Grau III (NIC III) – Alto Grau, o desarranjo é observado em todas as camadas, sem romper a membrana basal.
Qual Exame de sangue detecta HPV?
Sorologia para HPV (exame de sangue)
O exame de sorologia HPV é realizado através de um exame de sangue capaz de detectar os anticorpos contra o vírus no organismo.
Como é feita a cirurgia para retirar NIC 2?
A conização pode ser feita utilizando um bisturi (instrumento cirúrgico de corte) ou através de uma técnica chamada CAF (Cirurgia de Alta Frequência), na qual uma área doente pode ser retirada com o mínimo de dano ao órgão, utilizando um fio que conduz energia elétrica de baixa voltagem e alta frequência e que permite ...
Como é o resultado de HPV no papanicolau?
Se você tem HPV e o resultado do teste de Papanicolaou é normal, isso significa que você tem o vírus, mas não houve alteração celular no exame de Papanicolaou. Existem duas opções: É muito provável que faça um novo exame de HPV e um Papanicolaou em 12 meses.
Quantas vezes o HPV pode voltar?
Sim, as lesões causadas por HPV podem voltar depois do tratamento. Em alguns casos, as lesões como as verrugas anogenitais, desaparecem e não voltam mais, em outros casos, elas remitem mas retornam após meses ou mesmo anos.
O que fazer para HPV não voltar?
A principal forma de prevenção do HPV é o uso de preservativo em todas as relações sexuais, pois assim é possível evitar a transmissão não só do HPV mas também de outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).
O que pode fazer o HPV voltar?
Atenção: muitas vezes o próprio organismo se livra do HPV. Mas quando isso não acontece, ele pode comprometer novas células. Isso significa que as lesões podem voltar — e nem sempre no mesmo local. Fique sempre de olho ao aparecimento de novas verrugas e siga as consultas de rotina.
Quanto vale 1.000 pontos Itaú?
Como tratar cirrose avançada?