Quanto tempo devo tomar Natifa?

Perguntado por: Benedita Pinto  |  Última atualização: 7. April 2022
Pontuação: 4.4/5 (18 avaliações)

Natifa – Indicações
Para mulheres com útero intacto, deve ser considerada terapia combinada com progestagênio durante pelo menos dez a doze dias em cada ciclo.

Quanto tempo posso tomar Natifa?

O tempo de uso vai depender de reavaliações periódicas e você sendo informada de todos os riscos e benefícios deverá ter a última palavra. Algumas de nós querem fazer para sempre ( até 80 anos p ex) e outras não desejam fazer nunca.

É perigoso tomar Natifa?

Urticária, prurido, inchaço, dificuldade em respirar, pressão arterial baixa (palidez e frieza da pele, batida rápida do coração), tonturas, transpiração, que podem ser sinais de reação anafilática/choque. Se um dos sintomas mencionados aparecer, pare de tomar Natifa Pro® e procure ajuda médica imediata.

Quando parar de tomar Natifa Pro?

Pare de tomar Natifa Pro

Se você apresentar pele ou olhos amarelados (icterícia) ou outros problemas do fígado; Se a sua pressão arterial subir significativamente enquanto estiver tomando Natifa Pro® (sintomas de hipertensão arterial como, por exemplo, dor de cabeça, cansaço e tontura);

O que acontece se parar de tomar Natifa Pro?

Você não deve parar seu uso sem avaliação ginecológica anterior. Se o fizer, os sintomas menopausicos podem retornar e até apresentar algum sangramento menstrual.

Progesterona ORAL dá CÂNCER? Vamos conversar sobre, NATIFA PRO, ANGELIC e TIBOLONA

31 questões relacionadas encontradas

Quais os benefícios do hormônio Natifa Pro?

Natifa Pro é um medicamento indicado para reduzir sintomas que acometem mulheres na fase da menopausa. É efetivo para reduzir problemas como ondas de calor, suor noturno e secura vaginal. Também colabora para a prevenção da osteoporose em mulheres na pós-menopausa.

Quem usa Natifa Pro menstrua?

Natifa Pro® não causará sangramento regular mensal. Ao iniciar o tratamento, algumas mulheres apresentam leve sangramento vaginal ou escapes. Não se preocupe caso você apresente sangramento ou escapes especialmente durante os primeiros meses de TRH.

Qual o período pode ser tomado o remédio Natifa?

Tome um comprimido todos os dias, de preferência no mesmo horário, sem interrupção. Natifa® não deve ser mastigado e, de preferência, deve ser ingerido com líquido. Se você possui útero, seu médico pode lhe recomendar uma TH combinada associando um progestagênio ao estradiol em pelo menos parte do ciclo.

Qual o efeito colateral que o Natifa Pro causa?

Urticária, prurido, inchaço, dificuldade em respirar, pressão arterial baixa (palidez e frieza da pele, batida rápida do coração), tonturas, transpiração, que podem ser sinais de reação anafilática/choque. Se um dos sintomas mencionados aparecer, pare de tomar Natifa Pro® e procure ajuda médica imediata.

Qual medicamento substitui o Natifa Pro?

Ciclovulon 0,05mg + 0,25mg, caixa com 21 comprimidos.

Quem toma Natifa engorda?

O Natifa não engorda. O hormônio pode ajudar a melhorar os sintomas da menopausa, como os calores, alterações do humor, alteração do sono, dor na relação, ressecamento vaginal, alteração da libido, alterações da pele e cabelos, indisposição e cansaço fácil, etc.

Quem faz reposição hormonal engorda?

Quando o assunto é reposição hormonal, uma das maiores preocupações de muitas mulheres é o ganho de peso. Afinal, são os hormônios que controlam nosso metabolismo e todo o funcionamento do nosso corpo. Porém, ao contrário do que muita gente pensa sobre reposição hormonal, o ganho de peso é um mito!

Quem não pode fazer reposição hormonal?

Assim, este tratamento é contraindicado nas seguintes situações:
  • Doença hepática e biliar;
  • Câncer de mama;
  • Câncer de endométrio;
  • Porfiria;
  • Sangramento genital anormal de causa desconhecida;
  • Doença trombótica ou tromboembólica venosa;
  • Lúpus eritematoso sistêmico;
  • Doença coronariana;

Qual o tempo certo para parar com a reposição hormonal?

Os efeitos começam por volta de 20 dias.

Quanto tempo deve durar a reposição hormonal?

A reposição hormonal precisa ser iniciada no máximo em até dez anos após o início da menopausa ou até os 60 anos de idade, o que ocorrer primeiro. Depois disso, se a mulher ainda não faz uso de hormônios, os benefícios deste tipo de tratamento são menores que os riscos, então a TRH não é mais indicada.

O que acontece se não fizer reposição hormonal?

Pela diminuição da produção do estrogênio, inúmeros sintomas podem surgir nesta fase, tais como importante redução da libido, cansaço, suores noturnos que interrompem o sono, insônia, ondas insuportáveis e constrangedoras de calor, diminuição da lubrificação vaginal, dor durante o ato sexual, diminuição da atenção e ...

Qual a diferença entre o Natifa Pro e Natifa reposição hormonal?

O Natifa só contem estrogenio na sua formulação, e por isto só pode ser usado de forma continua em mulheres que não tem o utero. O Natifa pró, contem estrogenio e progesterona na sua formulação, e a progesterona protege o utero do cancer. Por isto deve ser usado em todas as mulheres que possuem utero.

Quais os sintomas do Natifa?

Reações comuns (≥ 1% e < 10% - ocorre entre 1/100 e 1/10 dos pacientes que utilizam este medicamento)
  • Depressão;
  • Dor de cabeça;
  • Dor abdominal;
  • Náuseas;
  • Cãibras nas pernas;
  • Dor, aumento ou inchaço das mamas;
  • Edema (retenção de líquido);
  • Ganho de peso.

Qual melhor horário para tomar hormônio?

Para ter um efeito melhor no organismo, o ideal é que o remédio seja administrado sempre à noite.

Quem toma Natifa Pro pode engravidar?

Se a medicação foi prescrita após a menopausa, significa que seus ovários não funcionam mais, portanto não terá risco de engravida.

É possível engravidar tomando Natifa Pro?

Se sim, você não tem risco de gravidez. Você não está na menopausa? O natifa pro não é um anticoncepcional e não lhe protege contra a gravidez. Ele é uma reposição hormonal.

Como tomar Natifa para engravidar?

Você deve tomar um comprimido de Natifa® todos os dias, de preferência no mesmo horário, sem interrupção. Natifa® não deve ser mastigado e, de preferência, deve ser ingerido com líquido.

Quais são os riscos da reposição hormonal?

Entre esses estão acidente vascular cerebral (AVC), alterações do sono, da memória, depressão, diabetes mellitus tipo 2 (DM2), disfunção sexual, aumento do risco cardiovascular e de tromboembolismo venoso, fogachos, incontinência urinária, atrofia vaginal e redução da massa muscular e óssea1.

O que melhora com a reposição hormonal?

A terapia de reposição hormonal é um tratamento eficaz para aliviar sintomas comuns que acompanham a menopausa – a lista inclui ondas de calor, ressecamento vaginal e mudanças de humor. Também é indicada para prevenir a perda óssea que ocorre a partir dessa fase e que, em longo prazo, pode levar à osteoporose.

É perigoso tomar hormônio?

No entanto, os hormônios também funcionam como medicamentos e, por isso, precisam ser consumidos sempre com orientação e indicação médica. Se tomados do jeito errado, eles podem oferecer riscos à saúde e até mesmo aumentar a chance do paciente desenvolver certas doenças.

Artigo anterior
Como o Ultraformer age?
Artigo seguinte
O que quer dizer ser filha de Iemanjá?