Quanto tempo depois do laser pode tomar sol?

Perguntado por: Bruna Pires de Costa  |  Última atualização: 27. Juni 2025
Pontuação: 4.5/5 (23 avaliações)

O cuidado que você precisa tomar é não estar com a pele bronzeada no momento da aplicação do laser. Também, recomenda-se esperar 15 dias após o tratamento do laser para tomar sol na área depilada. E sempre utilizar protetor solar em todo o corpo, inclusive nas áreas onde se aplicou o laser.

Quantos dias após a depilação a laser pode tomar sol?

Após a sessão de depilação a laser, a pele estará sensível e mais suscetível a danos. É recomendado evitar a exposição direta ao sol por um período de duas semanas e continuar aplicando filtro solar regularmente.

Quem faz depilação a laser pode se bronzear?

É aconselhável aguardar pelo menos duas semanas antes de se expor ao sol ou usar camas de bronzeamento artificial. Isso porque a depilação a laser torna a pele temporariamente mais sensível. A exposição após o procedimento pode aumentar o risco de queimaduras, irritações e problemas de pigmentação.

Pode ir pra praia depois de fazer depilação a laser?

Evitar a exposição solar 3 a 4 dias e depois do tratamento

Ainda que a depilação a laser e o sol sejam compatíveis e não haja problema em ir à praia e tomar banhos de sol enquanto está a realizar o tratamento, deverá evitá-los nos 3 a 4 dias antes e depois da sessão.

Quanto tempo os pelos voltam a crescer depois da depilação a laser?

Após cerca de 2 anos da conclusão do tratamento de depilação a laser, os pelos podem voltar a nascer porque as células do folículo piloso continuam se "replicando" (mitose celular). Na maioria dos casos, esses pelos nascem mais claros e mais finos.

Posso tomar sol depois da aplicação? - Dr. Felipe Coelho

42 questões relacionadas encontradas

O que acontece se tomar sol depois da depilação a laser?

Depois de uma sessão de depilação a laser, a pele fica mais sensível e pode ficar irritada com facilidade. O sol pode aumentar a sensibilidade e causar dor ou queimadura na pele. Além de tudo, a exposição solar pode acelerar o processo de envelhecimento da pele, deixando manchas ou rugas mais evidentes.

O que causa efeito rebote na depilação a laser?

Após vários estudos sobre o assunto, os especialistas descobriram as causas deste efeito: por um lado, a aplicação de calor na área levou à ativação do pelo. Por outro lado, a utilização de tecnologia de baixa potência para a depilação laser também levou a este problema após o tratamento.

O que não posso fazer depois da depilação a laser?

Cuidados após a depilação a laser que também deve ter em conta:
  1. Evite levar roupa justa ou que possa desbotar.
  2. Não aplique calor (como água quente) na sua pele logo após a sua sessão.
  3. Não usar cosméticos que contenham álcool.
  4. Não praticar desporto após a sua sessão.
  5. Não usar maquilhagem logo depois da sessão.

O que não pode fazer depois de depilação a laser?

Após a depilação a laser, a pele fica mais sensível aos raios solares. Evite a exposição direta e, se necessário, use protetor solar para proteger a área tratada.

O que não fazer após a depilação a laser?

Não tomar sol na área depilada, pois pode causar queimaduras, manchas e deixar a pele mais sensível; Usar filtro solar todos os dias, mesmo que não haja sol; Usar hidratantes calmantes e beber bastante água; Caso cresçam alguns pelos entre as sessões, não depilar com métodos que tirem o pelo pela raiz.

Pode fazer depilação a laser no verão?

Depilação a laser pode ser feita em qualquer estação do ano sem que isso cause manchas na pele. O segredo do sucesso é tornar o protetor solar seu melhor amigo na região, com aplicação pela manhã e reaplicação a cada duas horas – mesmo que você vá ficar em um ambiente fechado o dia todo.

Quanto tempo após depilação a laser pode fazer bronzeamento artificial?

O ideal, no caso de bronzeamento, é esperar um mês para fazer o procedimento de depilação a laser ou fotodepilação.

Pode fazer depilação a laser com o pelo grande?

Aparar o pelo da área que será depilada até três dias antes da sessão de laser. O pelo deve estar aparente (com uma pontinha para fora da pele) e não pode estar grande. Entre as sessões de laser, não depilar a área com pinça, cera ou qualquer outra técnica que arranque o pelo pela raiz.

É possível fazer depilação a laser menstruada?

Estou menstruada, posso fazer depilação a laser? A depilação a laser e a menstruação são perfeitamente compatíveis e, de facto, a depilação a laser não interfere na menstruação ou tem qualquer tipo de diferença significativa, pelo que pode ir à sua sessão sem qualquer inconveniente.

Quanto custa 10 sessões de depilação a laser?

10 Sessões De Depilação A Laser Na Virilha. ou R$ 665,00 no pix.

Porque a depilação a laser dói?

Tecnicamente, a dor ocorre apenas quando o feixe de luz de alta intensidade captura a haste do pelo e percorre todo o fio até o bulbo capilar, orientado pela quantidade de melanina. Esse processo gera um aquecimento instantâneo que deve chegar a cerca de 60ºC, dependendo do tipo de laser.

O que atrapalha a depilação a laser?

O uso excessivo de pomadas anestésicas pode afetar a eficácia do procedimento de depilação a laser. A redução da sensibilidade da pele pode interferir na percepção de calor necessário para atingir os folículos capilares de forma eficiente.

Como potencializar o resultado da depilação a laser?

4 dicas para estimular a eliminação do pelo após o tratamento com laser díodo
  1. Esfoliar áreas depiladas. ...
  2. Não utilizar métodos de arranque, como pinças ou cera. ...
  3. Passar a lâmina pelo menos uma vez por semana. ...
  4. Hidratar com cremes especializados pós-laser.

Pode usar bepantol depois da depilação a laser?

Diga não aos hidratantes pesados

O ideal é evitar o uso de cremes gordurosos e óleos corporais logo após a depilação, pois eles obstruem os poros e podem gerar foliculite.

É normal ter foliculite depois da depilação a laser?

A foliculite é uma das vilãs do pós-depilação: deixa a pele toda irritada e cheia de bolinhas que parecem acne. Porém, para tudo tem uma solução: com o laser, além de evitar a irritação da pele, a foliculite é eliminada e se torna sinônimo de métodos depilatórios antigos.

Porque não pode passar desodorante depois da depilação a laser?

O laser costuma deixar a região mais sensível, às vezes é possível sentir um leve formigamento. Com o desodorante, esse incômodo pode ser maior nas axilas e pode acabar prejudicando a sua pele. Por isso, opte sempre por antitranspirantes sem álcool na fórmula e com ingredientes mais calmantes e também hidratantes.

Como saber se a depilação a laser está funcionando?

O cliente já percebe os resultados da depilação a laser desde a primeira sessão. Mas calma, não fique achando que após a primeira sessão ficará livre dos pelos. O processo de destruição do pelo é gradual a cada sessão, por isso geralmente indica-se até 10 sessões, dependendo da área e tipo de pelo.

Pode raspar o pelo no mesmo dia da depilação a laser?

Preparo das áreas tratadas: áreas pequenas, raspar os pelos em média 3 dias antes da sessão; áreas grandes, raspar os pelos em média 7 a 10 dias antes da sessão; e região de barba raspar 1 dia antes.

Pode depilar no mesmo dia do laser?

Quando a depilação a laser é feita em áreas onde os peles crescem mais rápido, o recomendado é raspar os pelos com 3 dias de antecedência. Já para áreas de grande extensão onde os pelos demoram a crescer, o ideal é raspar os pelos com 10 dias antes do procedimento.

Pode passar óleo de rosa mosqueta depois da depilação a laser?

Rosa mosqueta: ideal para a face

No caso do tratamento de depilação facial a laser, uma vez que se trata de uma área mais sensível, deve-se ter um cuidado especial.

Artigo anterior
É normal acordar com a pressão arterial alta?
Artigo seguinte
Como identificar polidipsia?