Quanto tempo demora um celular na assistência técnica Samsung?

Perguntado por: Gustavo Freitas  |  Última atualização: 7. März 2022
Pontuação: 4.1/5 (74 avaliações)

O tempo médio de reparo é de 3 dias, contados a partir da entrega do produto no Centro de serviço. Esse prazo pode se estender de acordo com o reparo do produto.

Qual o tempo máximo que um celular pode ficar na assistência?

Dentro do prazo de garantia, o consumidor pode pedir suporte técnico a empresa fabricante do produto. Segundo o art. 18 do Código de Defesa do Consumidor, as empresas têm prazo máximo de 30 dias corridos para realizar o reparo ou substituição.

Quanto tempo demora pra arrumar um celular na garantia?

A garantia legal é estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) e independe de previsão em contrato. Assim, o consumidor tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável, ou 90 dias se for durável. O prazo começa a contar a partir do recebimento do produto.”

Quanto tempo leva para Desoxidar um celular?

Os técnicos da assistência da Celsite realizarão uma avaliação para diagnosticar se o smartphone pode receber o serviço de desoxidação. Em caso positivo, o trabalho de desoxidação de celular é realizado em, no máximo, cinco dias.

Como funciona a autorizada da Samsung?

Os atendentes estão disponíveis nas redes sociais, e-mails e no site da marca, onde podem esclarecer eventuais dúvidas e solucionar uma série de problemas através do acesso remoto, uma ferramenta disponível nos aparelhos. Para atendimento presencial, a Samsung possui mais de quinhentas autorizadas em todo o Brasil.

Levei o meu Galaxy A70 na Assistência ! Garantia da Samsung será que funciona?

38 questões relacionadas encontradas

O que fazer antes de levar o celular para o conserto?

Apague as fotos e arquivos íntimos

Há opções gratuitas que servem para eliminar quaisquer rastros de arquivos, como o CCleaner, disponível para Android. Assim, você terá maior garantia de que ninguém vai ter acesso aos seus dados, protegendo a sua intimidade de uma vez por todas.

O que a assistência técnica da Samsung cobre?

Em geral, as garantias só cobrem defeitos de fábrica, ou seja, quando o aparelho já é produzido com algum problema como um processador que esquenta demais ou memória que armazena com erros. Se seu celular parar de ligar sem motivos, por exemplo, é possível que seja um problema coberto pela garantia.

Quanto custa tirar oxidação do celular?

Deixar o celular no banheiro durante o banho quente é furada: a umidade do ar oxida os mecanismos do aparelho. O suor do rosto e os respingos de líquidos em geral têm o mesmo efeito. Em alguns casos, o conserto pode chegar a R$ 350.

O que fazer para tirar oxidação do celular?

Através do banho químico, as placas do dispositivo são limpas e secas com o auxílio de emissão de ondas de diferentes frequências, geralmente usando álcool isopropílico. Esse processo é poderoso e capaz de atuar contra a ferrugem e o zinabre (oxidação) causados pela umidade dentro do aparelho.

Qual o prazo para conserto de um produto na garantia?

Quando um produto apresenta vícios dentro do prazo de garantia, o consumidor deve comunicar ao fabricante, que tem um prazo máximo de 30 dias para realizar os reparos necessários, de acordo com o Art. 18, do Código de Defesa do Consumidor.

Como funciona a garantia de conserto de celular?

Garantia legal

Caso seja um produto durável (isso inclui o celular), o fabricante é responsável por qualquer defeito de fábrica que o aparelho apresente dentro de 90 dias, devendo consertar o produto, se necessário, sem cobrança adicional.

Qual o prazo para conserto de um produto fora da garantia?

Consumidor deve levar nota de compra do produto mais o termo de garantia e solicitar ORDEM DE SERVIÇO – Pedir para anotar na ordem de serviço O REAL PROBLEMA. 3- PRAZO PARA CONSERTO DO BEM O fornecedor, segundo artigo 18 do CDC, tem 30 dias para Page 2 reparar o produto: Art.

Qual o prazo de assistência técnica?

Prazo do conserto

O direito do consumidor dita o prazo máximo de 30 dias para que seja feito o conserto do produto, ou seja, conta-se o prazo a partir da entrega do produto na assistência técnica autorizada ou do aviso do defeito do produto ao fabricante.

O que o Código de Defesa do Consumidor diz sobre garantia?

Todo produto, por lei, tem garantia, independente de ser oferecida ou não pelo fornecedor. É a chamada “garantia legal”: 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis. A garantia oferecida pelo fornecedor é complementar à legal: é a “garantia contratual”, oferecida mediante documento escrito.

Como resolver oxidação?

Se a oxidação já surgiu, o primeiro passo é removê-la de forma mecânica ou com ajuda de produtos químicos, como o Quimox, da Quimatic Tapmatic. Depois, é necessário voltar a proteger a superfície com um revestimento, como tinta, por exemplo, evitando que o metal tenha contato direto com o oxigênio.

O que a oxidação faz com o celular?

O oxigênio presente na composição da água em contato com elementos de metal do celular acaba criando uma película de oxidação que impede o contato elétrico. Na assistência, o aparelho será desmontado, as peças retiradas e os resíduos de oxidação removidos.

O que a oxidação faz no celular?

O que acontece é que o oxigênio presente na água sofre uma reação ao entrar em contato com os elementos metálicos do aparelho, criando uma camada — a oxidação — que impede o processo elétrico.

Quanto custa um banho químico no celular?

Custo Estimado R$100 à R$250,00 Reais. Valor depende modelo aparelho e estado de oxidação, qualquer reparo e peça será orçado à parte.

Quanto custa para consertar o display do celular Samsung?

Mas afinal, quanto custa conserto de tela de celular? Os celulares tidos como “ tradicionais”, tendem a ter um conserto mais barato, onde uma troca de tela pode sair em média de R$ 50,00. Agora, para os aparelhos mais potentes, como um Galaxy da Samsung, por exemplo, a substituição pode sair de R$ 800,00 a R$ 900,00.

O que a garantia não cobre?

IMPORTANTE: GARANTIA é somente para DEFEITO DE FABRICAÇÃO (artigo 12, CDC); A garantia não cobre defeitos de manuseio, deterioração natural ou danos de terceiros, mau uso; O serviço ou pedido somente será efetuado se estiver dentro do prazo da garantia (legal ou contratual);

O que a garantia de fábrica cobre?

A garantia cobre todas as peças que apresentem falha de material, defeito de fábrica na montagem ou qualquer problema tenha ocorrido antes da comercialização do produto - como por exemplo danos provocados por transporte ou armazenamento inadequado.

Como funciona assistência técnica?

A assistência técnica é um serviço prestado pela fabricante, fornecedor ou vendedor de um produto para solucionar problemas técnicos que possam ter surgido nos aparelhos, como em celulares, televisores, aparelhos de som e computadores.

O que precisa para mandar o celular para assistência?

Como funciona:
  1. Entre em contato com a nossa Central de Atendimento nos telefones (4004-0000 para Capitais e Regiões Metropolitanas ou 0800-124-421 para Demais Regiões).
  2. Solicite a Assistência Técnica via Correios. ...
  3. Dirija-se ao Correios mais próximo e encaminhe seu produto Samsung para o nosso Centro de serviços.

Artigo anterior
Quais são os cinco passos interligados do marketing que são representados pelas letras saber?
Artigo seguinte
Quem determina o valor a empresa ou o mercado?