Quanto tempo demora para cancelar o Bilhete Único?

Perguntado por: Constança Barbosa  |  Última atualização: 29. April 2022
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A 2ª via pode ser adquirida após 72 horas do registro de cancelamento, pela Central de Atendimento 156. Após esse prazo, dirija-se a um Posto de Atendimento da SPTrans (os Postos de Atendimento localizados nos Terminais da SPTrans funcionam, diariamente, das 06h às 22h) e apresente um documento oficial com foto*.

Quanto tempo demora para cancelar Bilhete Único?

Perda do cartão e o cancelamento demora 48 horas e se for usado o prejuízo é meu - Riocard Mais - Reclame Aqui.

Como cancelar Bilhete Único pela Internet?

Se você perdeu o cartão, acesse sptrans.com.br/atendimento, faça login/cadastro e selecione a opção referente ao cancelamento. Depois de realizar o procedimento, é só ir a qualquer posto de atendimento e retirar a segunda via, ao custo de 7 tarifas: sptrans.com.br/postos.

Quais bilhetes únicos serão cancelados?

O Bilhete Único sem cadastro - que não possui um CPF associado - deixa de funcoinar a partir desta quarta-feira (1). Segundo a SPTrans (São Paulo Transporte), 2,6 milhões de cartões nessas condições foram cancelados.

Como saber se o Bilhete Único está ativo?

A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.

Atendimento digital aos usuários do Bilhete Único

17 questões relacionadas encontradas

Qual o valor da tarifa do Bilhete Único?

Bilhete Único cadastrado

A tarifa de R$ 4,83, paga com Crédito Eletrônico Vale-Transporte (VT), permite até dois embarques em ônibus diferentes, em período de 3 horas.

Tem que pagar o novo Bilhete Único?

Os serviços que necessitam do atendimento presencial estão disponíveis para agendamento no site de atendimento digital: sptrans.com.br/atendimento. O custo para a emissão da 2ª via do Bilhete Único é de 7 tarifas de ônibus vigentes e deve ser paga em dinheiro.

Porque o Bilhete Único cobrando 4 83?

Segundo a SPTrans, o que tem ocorrido é uma atualização do valor que aparece no visor. A gerenciadora diz que os R$ 4,83, somente na modalidade Vale-Transporte, já eram pagos pelo empregador desde 01º de janeiro de 2020.

Como fazer para saber se o meu Bilhete Único está bloqueado?

Para consultar as informações, basta acessar o endereço www.sptrans.com.br e clicar no banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. É preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF. Ferramenta online oferece ao usuário consulta rápida do status de seu cartão.

Como ativar Bilhete Único desativado?

Basta devolver o cartão Expresso em qualquer loja Riocard Mais (lista acima) e solicitar a liberação do seu CPF associado ao Bilhete Único Intermunicipal. O CPF estará disponível para associar ao novo cartão em até 10 dias.

Como reativar o Bilhete Único?

O usuário pode efetuar o desbloqueio realizando qualquer um dos passos abaixo: - Dirigindo-se a uma loja Riocard Mais (venda e multisserviços) e solicitando o desbloqueio, - Encostando seu cartão em um terminal de autoatendimento, - Através da função Valida Mais no app Cartão Digital + Valida Mais.

Qual Bilhete Único precisa trocar?

Entre os que devem ser trocados estão os modelos de cartões Classic 1K, códigos 52 e 59; II – Cartão Plus 4K, código 110.

Quantos bilhetes únicos posso ter?

Posso ter mais de um cartão? Cada titular pode ter um único cartão Bilhete Único, mas pode manter e usar as demais modalidades de cartão pago (Comum e Vale-Transporte).

Como cancelar e solicitar novo Bilhete Único?

Ligue para o número da central de atendimento pelo telefone 156 (caso resida no município de São Paulo) ou 0800 055 0121 (caso resida em outras localidades) ou 0800 011 0156 (caso resida em outras localidades, com atendimento 24h);

Como cancelar cartão de ônibus?

Comunique a empresa

Ao perder o cartão, a primeira coisa que deve ser feita é comunicar a empresa sobre o acontecimento. É necessário falar para o RH para entender como deve prosseguir nesta situação e saber se é o próprio funcionário que deve pedir uma segunda via ou se a empresa que cuida deste procedimento.

Qual o valor da segunda via do Bilhete Único?

Além disso, também é cobrada a segunda via nos casos de não entrega do cartão antigo para troca decorrente da transferência de saldo. O valor da emissão da segunda via é de sete tarifas vigentes (R$ 30,10).

Como consultar Bilhete Único cadastrado no CPF?

Para saber se seu cartão já está associado a um CPF , consulte no link https://www.sptrans.com.br/consultabilhete utilizando o número do seu CPF ou do seu Bilhete Único.

Como entrar em contato com a SPTrans?

MEIOS DE CONTATO
  1. E-mail - ouvidoria@sptrans.com.br.
  2. Correspondência - Rua Boa Vista, 236 - 1º andar /Centro - CEP 01014-000 - A/C da Ouvidoria.
  3. Presencial (mediante agendamento antecipado por e-mail) - 9h às 16h de segunda a sexta.

Porque o valor do Vale-Transporte e mais caro?

O reajuste é fruto da decisão do governador do estado, João Doria (PSDB) e passa a valer a partir de sábado (23). Ao contrário deste vale, a tarifa do Cartão BOM, Bilhete Único comum ou paga em dinheiro por meio da compra de bilhetes nas bilheterias das estações continuará no valor antigo: R$ 4,40.

Como funciona a integração?

A integração do Bilhete Único dura até 3 horas após a primeira passagem pelo validador. Ou seja, você pode usar seu Bilhete Único sem que seja descontada uma nova passagem em até 3 horas após o primeiro uso. Entretanto, se você for integrar sua viagem entre ônibus + metrô/trem, a integração para esses últimos diminui.

Como funciona o Bilhete Único Vale-Transporte?

O Bilhete Único é um cartão para pagamento de tarifas que unifica toda a rede de transporte público da capital paulista. Com ele em mãos, você pode usar ônibus, metrô e trem que circulam por toda a cidade. A vantagem do bilhete único é poder fazer até 4 viagens de ônibus em 3 horas, pagando apenas 1 tarifa.

Como pedir 2 via do Bilhete Único?

A 2ª via pode ser adquirida após 72 horas do registro de cancelamento, pela Central de Atendimento 156. Após esse prazo, dirija-se a um Posto de Atendimento da SPTrans (os Postos de Atendimento localizados nos Terminais da SPTrans funcionam, diariamente, das 06h às 22h) e apresente um documento oficial com foto*.

Pode usar Bilhete Único comum de outra pessoa?

O Bilhete Único Mensal conterá o nome, o número do RG e a fotografia do seu titular impressos e será de uso pessoal e intransferível. Ele não poderá ser cedido, emprestado, vendido, ou dada qualquer outra forma de permissão para que terceiros o utilizem.

Quanto tempo é o bloqueio temporário do Bilhete Único?

O Bilhete Único usado como Vale Transporte tem bloqueio temporário? Sim, 30 minutos para reapresentação no mesmo ônibus e linhas de bloqueio dos trens do Metrô e da CPTM.

Como saber se preciso atualizar meu Bilhete Único?

No site da SPTrans por meio do link http://sptrans.com.br/cadastro, acessando com usuário e senha; Em um dos postos de atendimento da SPTrans nos terminais de ônibus municipais, cuja relação está disponível no site https://bilheteunico.sptrans.com.br/comumRecargaPostos.aspx.

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