Quanto tempo de garantia tem um celular?

Perguntado por: Érica Baptista  |  Última atualização: 24. Dezember 2021
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A garantia legal é estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) e independe de previsão em contrato. Assim, o consumidor tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável, ou 90 dias se for durável.

Quanto tempo é a garantia de um celular Samsung?

Empresas como Apple, Samsung e Motorola oferecem garantia de 12 meses de garantia para seus produtos. Algumas empresas oferecem apenas 180 dias, enquanto outras podem oferecer mais de 12 meses.

Como eu faço para saber sobre a garantia de um celular?

Em caso de dúvidas, o consumidor também pode verificar se o seu smartphone ainda está na garantia ao entrar com o IMEI dele no site da fabricante.

Quanto tempo tenho de garantia pela loja?

Atualmente, o CDC estabelece prazo de 30 dias para o consumidor reclamar por problemas aparentes em serviços e produtos não duráveis e 90 dias para os duráveis. Esse é o período da garantia legal, obrigatória, a ser concedida pelo fornecedor.

Como funciona garantia de celular Samsung?

Caso seja um produto durável (isso inclui o celular), o fabricante é responsável por qualquer defeito de fábrica que o aparelho apresente dentro de 90 dias, devendo consertar o produto, se necessário, sem cobrança adicional.

Quanto Tempo Devo Dar de Garantia no Conserto de Celular? (Renan Responde #6)

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Como faço para acionar a garantia da Samsung?

Como funciona:
  1. Entre em contato com a nossa Central de Atendimento nos telefones (4004-0000 para Capitais e Regiões Metropolitanas ou 0800-124-421 para Demais Regiões).
  2. Solicite a Assistência Técnica via Correios. ...
  3. Dirija-se ao Correios mais próximo e encaminhe seu produto Samsung para o nosso Centro de serviços.

Como funciona a garantia de um celular?

A garantia legal é estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC) e independe de previsão em contrato. Assim, o consumidor tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável, ou 90 dias se for durável. O prazo começa a contar a partir do recebimento do produto.”

Qual a garantia pela loja?

A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).

Qual o direito do consumidor quando o produto com defeito?

O fornecedor tem um prazo de 30 dias para consertar ou trocar produtos com defeitos. Nos casos em que o defeito do produto não foi reparado, o CDC prevê a substituição por outro da mesma espécie e em perfeitas condições de uso. ...

Qual o prazo para reclamar de um produto com defeito?

O consumidor poderá reclamar dos defeitos (vícios) aparentes ou de fácil constatação em 30 dias no caso de produtos ou serviços não duráveis, e em 90 dias para produtos ou serviços duráveis.

O que cobre a garantia de um celular?

Em geral, as garantias só cobrem defeitos de fábrica, ou seja, quando o aparelho já é produzido com algum problema como um processador que esquenta demais ou memória que armazena com erros. Se seu celular parar de ligar sem motivos, por exemplo, é possível que seja um problema coberto pela garantia.

Onde vejo a garantia na nota fiscal?

A garantia é contada à partir da emissão da nota fiscal. Se estiver dentro do prazo oferecido pela loja responsável pela venda, você poderá entrar em contato com nosso time de relacionamento e pedir as orientações para acionar a garantia.

Qual o tempo máximo que um celular pode ficar na assistência?

18 do Código de Defesa do Consumidor, as empresas têm prazo máximo de 30 dias corridos para realizar o reparo ou substituição.

Como saber se o celular ainda está na garantia Samsung?

Para saber se o seu aparelho da Samsung ainda está na garantia, é necessário verificar a nota fiscal do produto. Caso ainda tenha dúvidas sobre o processo, é possível entrar em contato com os canais de atendimento da Samsung para se certificar da garantia do aparelho.

Qual é o tempo máximo de uma assistência da Samsung?

Já a Samsung aparece como a marca que tem a rede de assistência técnica autorizada mais ágil, embora ainda longe de cumprir o prazo máximo de cinco dias úteis praticado pela Pitzi em 100% dos casos. Segundo o estudo, a assistência da marca conseguiu resolver 40,5% dos consertos no prazo.

Como funciona a assistência técnica da Samsung?

Os atendentes estão disponíveis nas redes sociais, e-mails e no site da marca, onde podem esclarecer eventuais dúvidas e solucionar uma série de problemas através do acesso remoto, uma ferramenta disponível nos aparelhos. Para atendimento presencial, a Samsung possui mais de quinhentas autorizadas em todo o Brasil.

O que diz o artigo 35 do Código do consumidor?

I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.

O que fazer quando o produto com defeito causa risco à saúde?

Se você foi vítima de um acidente de consumo ou conhece alguém que já passou por este tipo de situação, deve entrar em contato com o fornecedor, guardando o número de protocolo de atendimento, e-mails enviados e todas as possíveis provas que comprovem o fato.

O que o Código de Defesa do consumidor diz sobre garantia?

O que entendemos como garantia é considerado pelo CDC um direito de reclamação. O artigo 26 define que o consumidor tem até 30 dias para reclamar de vícios aparentes ou de fácil constatação em produtos ou serviços não duráveis. O período de tempo é maior no caso dos duráveis: 90 dias.

Quando começa a valer a garantia de um produto?

O CDC garante e ponto. Assim, o consumidor tem 30 dias para reclamar de problemas com os produtos duráveis (alimentos ou bebidas, por exemplo), e 90 dias para àqueles duráveis (televisão ou uma geladeira, por exemplo). O prazo começa a contar a partir do recebimento do produto.

Qual o prazo de garantia para bens duráveis?

Da garantia legal, contratual e estendida no CDC

A garantia legal estabelecida no Código de Defesa do Consumidor prevê que para os produtos e serviços não duráveis esse prazo será de 30 (trinta) dias e, quando tratar-se de produtos ou serviços duráveis, o prazo passa a ser de 90 (noventa) dias.

Como funciona a garantia da Magazine Luiza?

Período da cobertura

O seguro é válido pelo período de 1 a 2 anos, a depender da contratação, e se inicia no término da garantia do fabricante. No Magazine Luiza, você pode comprar a Garantia Estendida Original junto com o produto ou em até 60 dias antes do vencimento da garantia original do fabricante.

Quando posso exigir um novo celular?

O prazo para reclamar é de 90 dias a partir da data da compra em caso de defeito aparente (aquele que o consumidor percebe logo) e de 90 dias a partir da constatação do problema no caso do chamado “vício oculto” – quando o defeito demora a se manifestar.

Qual a garantia de um produto por lei?

Todo produto, por lei, tem garantia, independente de ser oferecida ou não pelo fornecedor. É a chamada “garantia legal”: 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis. A garantia oferecida pelo fornecedor é complementar à legal: é a “garantia contratual”, oferecida mediante documento escrito.

Precisa de nota fiscal para garantia Samsung?

Não só para produtos da Samsung, mas todo produto com defeito para validar a garantia é necessário apresentar a nota fiscal, que comprova a compra e origem do produto.

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