Quanto custa para restaurar um dente?

Perguntado por: Eva Ângela Neves Coelho  |  Última atualização: 2. November 2021
Pontuação: 4.8/5 (51 avaliações)

Como você pode perceber, a restauração do seu dente irá ter um custo variado de acordo com a sua necessidade e com o tipo de restauração que você escolher. Em média, o tratamento realizado em cada dente, pode custar de R$ 100 a R$ 300.

Quanto tempo dura uma restauração de dente?

No caso da restauração dental feita de resina, por exemplo, o tempo de duração pode ser de 3 a 10 anos. Já a restauração de porcelana diminui um pouco mais as chances de desgaste, prolongando o tratamento por até 13 anos.

É possível restaurar um dente quebrado?

A restauração é realizada em fraturas pequenas e médias. Nada mais é do que preencher a parte quebrada com resina ou amálgama de prata, fazendo com que o dente volte a ter a sua forma original. Existem dois métodos de restauração. Uma delas é a direta, realizada diretamente no consultório em poucas sessões.

Qual o valor para tratar uma cárie?

“Cada dente tem um valor, mas na média os preços variam entre 700 e 1500 reais para os dentes anteriores e entre 1000 e 2000 reais para os dentes posteriores”, conta o Dr. André.

Quanto tempo demora para remover uma cárie?

Em grande parte das vezes, apenas uma sessão é suficiente para remover a cárie, mas, quando muitos dentes estão afetados, o tratamento pode se tornar um pouco mais prolongado, incluindo procedimentos de substituição do dente por uma prótese. Abaixo, reunimos os principais tipos de tratamento para um dente com cárie.

QUANTO CUSTA uma RESTAURAÇÃO | OBTURAÇÃO no dente? VOU REVELAR O PREÇO!

19 questões relacionadas encontradas

Quanto tempo a cárie demora para destruir o dente?

Embora uma cárie possa levar entre 2 e 3 anos a penetrar no esmalte, num só ano pode passar da dentina à polpa e inclusive afectar uma área muito maior. Por isso, a cárie da raiz que se inicia na dentina pode destruir em pouco tempo grande parte da estrutura do dente.

O que se faz quando se quebra um dente?

O que você deve fazer se quebrar um dente
  1. Estanque o sangramento. Se o dente quebrou por conta de um acidente, o local provavelmente sangrará.
  2. Faça um bochecho. ...
  3. Coloque gelo no local para evitar o inchaço. ...
  4. Procure um cirurgião-dentista.

Como recuperar um dente fraturado?

As mais comuns são as restaurações dentárias em resina, restaurações dentárias em porcelana, próteses dentárias (coroa ou jaqueta), colagem da parte fratura à estrutura dentária remanescente ou até mesmo o uso de implantes dentários para casos em que a extração do dente que quebrou é a única solução.

Quando não dá pra restaurar um dente?

“Caso a pessoa tenha cáries, o tratamento não deve demorar, pois conforme a cárie vai avançando, vai chegando perto do canal contaminando-o e gerando infecções”, alerta a profissional. Se o tratamento demorar muito, o dente pode ser perdido.

Qual a diferença de restauração e obturação?

A obturação consiste no selamento do canal radicular – a raiz do dente, situada dentro do osso, diferentemente da restauração, que trata o problema externamente.

Quando é necessário fazer restauração no dente?

A restauração do dente é indicado para o tratamento de cáries e tratamentos estéticos, com o objetivo de restaurar dentes fraturados ou lascados, dentes com defeitos superficiais e com alterações na coloração do esmalte. Saiba o que fazer em caso de dente quebrado.

Como é feita a restauração de um dente?

A restauração é uma forma de fazer com que o dente afetado pela cárie volte à sua forma e sua função normal. Quando o dentista faz uma restauração, ele primeiro remove a parte do dente que esta deteriorada, limpa a área atingida e então preenche a cavidade limpa com um material de restauração.

É possível trocar a restauração do dente?

Pode ser feita uma limpeza completa e um polimento, mas o indicado é conversar com o dentista sobre a troca da restauração no dente, especialmente se houver nova incidência de cáries ou ocorrer fratura ou quebra na restauração.

O que é restauracao com resina?

A restauração de resina é uma técnica utilizada para recuperar a estrutura, aparência e funcionalidade dos dentes em casos de sua remoção parcial. ... Em caso de cáries, a restauração é utilizada para preencher a cavidade do dente, protegendo-a e evitando a ação de bactérias ao final do tratamento.

O que é restauracao em resina?

A restauração com resina é o processo de melhor custo-benefício para tratamentos dentários. O material mais comum, como a resina composta, é bastante resistente e tem um aspecto visual que o torna mais agradável do que opções como a amálgama, que tem uma tonalidade mais escura.

Como recuperar um dente quebrado na raiz?

Nos casos mais simples, pode-se realizar o posicionamento dos fragmentos da raiz fraturada e utilizar uma contenção flexível por um período estimado (aproximadamente 4 semanas, podendo durar até 4 meses). Em alguns casos, pode ser necessário realizar o tratamento de canal, quando há necrose da polpa do dente.

O que fazer quando se tem uma trinca na raiz do dente?

O que fazer
  1. Fazer acompanhamento regular como dentista, caso seja uma rachadura muito superficial e que não causa sintomas;
  2. Consertar o dente, com um tratamento de reparação que inclui o uso de um adesivo dental ou uma resina especial para restaurar o dente;
  3. Fazer um coroa dentária, para reforçar o dente enfraquecido;

É normal quebrar um dente?

O dente não quebra exatamente do nada. A questão aqui é a fratura não ter uma razão aparente. Segundo Max, esses casos podem estar relacionados à cárie oculta ou a processos de reabsorção dentária interna/externa ou até mesmo ambas.

É normal quebrar um pedaço do dente?

Quebrar um dente não é uma situação boa, seja pela desordem provocada na estética do sorriso ou pelos problemas para a mastigação decorrentes disso. "Na maioria das vezes, a cárie é a maior responsável por isso”, quem afirma é o dentista Fernando Ultimura.

Quanto tempo leva para uma cárie virar canal?

Quando a cárie ultrapassou as camadas superficiais do dente e chegou à polpa, a única saída é fazer o canal, em que nervos são retirados e o conteúdo interno é substituído por um material inerte. Apesar de efetivo, esse tratamento torna o dente vulnerável a fraturas e até exige o uso de próteses no futuro.

O que acontece quando a gente não retira um dente com cárie?

Se não for tratada, a cárie lesiona a camada da dentina, provocando dor e sensibilidade. Mais: o indivíduo mastiga menos e sabota a digestão. Em estágio avançado, ataca a polpa dentária, tecido mole com nervos e vasos sanguíneos, causando infecção.

Como tirar cárie sozinho?

Como tratar a cárie sem anestesia e sem dor

Uma excelente forma de eliminar a cárie é usar o gel chamado Papacárie, que é feito à base de papaína, encontrada no mamão, que remove completamente a cárie do dente sem precisar de anestesia, nem usar a broca para raspagem do dente.

O que fazer para tirar cárie dos dentes?

Ou seja, aquela parte que está contaminada pela cárie. Essa remoção pode ser feita através de uma broca dentária, um laser ou até mesmo um gel papacárie. Além disso, em caso de uso de gel, o dentista limpa o dente com uma cureta ou raspa a área com um motorzinho.

Como saber se a cárie está grave?

O principal sintoma de cárie é a dor de dente, no entanto outros sinais e sintomas que podem surgir e serem indicativos de cárie são:
  1. Dor que piora ao comer ou beber algo doce, frio ou quente;
  2. Presença de furinhos em um ou mais dentes;
  3. Manchas marrom ou brancas na superfície do dente;
  4. Sensibilidade ao tocar num dente;

Artigo anterior
Como por e tirar animação no ppt?
Artigo seguinte
O que comer de noite dieta?