Quantas horas para intercalar remédio de febre?

Perguntado por: Jaime Dinis Andrade  |  Última atualização: 1. April 2022
Pontuação: 4.7/5 (56 avaliações)

Em geral, o recomendável é só repetir a dose do antitérmico depois de 4 a 6 horas da ingestão anterior do remédio. Algumas drogas, como a dipirona, pedem intervalos maiores: você pode repetir a dose de oito em oito horas, salvo outra sugestão do médico.

Pode intercalar dipirona e paracetamol de 3 em 3 horas?

Sugiro aguardar no mínimo 2 a 3 horas. Depois disso, se a febre não cedeu, ou caso retorne antes de 6h, pode-se administrar um outro antitérmico!

Quantas horas depois posso tomar outro remédio?

Que horas posso tomar o outro? Se o medicamento foi administrado as 16 horas, o próximo deverá ser a meia noite. Caso tenha sido as 4 horas da manhã, deverá tomar o outro ao meio dia.

Pode intercalar remédio para febre?

Em alguns casos, o médico pode orientar intercalar dois medicamentos, como o paracetamol e o ibuprofeno, por exemplo, para reduzir os sintomas de febre.

Quanto tempo intercalar ibuprofeno e dipirona?

Sim, pode sim, intercalar ibuprofeno com dipirona a cada 3-4h se febre persistir, caso ela tenha mais de 6 meses e não tenha alergias.

Intercalar paracetamol e ibuprofeno. O que significa intercalar os medicamentos para a febre?

38 questões relacionadas encontradas

Pode tomar dipirona e ibuprofeno juntos?

Podem ser tomados juntos sim. A dipirona é um analgésico e o ibuprofeno um anti-inflamatório. Lembre-se de não tomar remédios sem antes uma avaliação médica.

Como posso intercalar ibuprofeno e dipirona?

Intercalar antitérmicos pode ocasionar muitos efeitos colaterais sem trazer muito benefícios. O ibuprofeno pode trazer efeitos colaterais mais graves. Sugiro que dê muito líquido ao dia, dê dipirona ou paracetamol e se febre não estiver abaixando, consulte pediatra para ver motivo da febre. Espero uma rápida melhora.

Pode tomar dois remédios diferentes ao mesmo tempo?

Misturar medicamentos pode gerar um problema que recebe o nome de interação medicamentosa, ou seja, ocorre a competição entre os medicamentos de forma a um impedir a ação do outro. Isso pode causar o atraso na melhora ou piora do quadro clínico.

O que fazer se a febre volta antes de 6 horas?

O melhor é usar o Paracetamol que pode ser usado por períodos curtos de 4/4 horas e hidratar bastante a criança. Com mais água no corpo fica mais fácil baixar a febre. E lembre que quando a criança está doentinha a temperatura não fica em 36,5.

Como intercalar medicamentos?

O ideal é que se faça pelo menos 4 horas de intervalo entre cada medicamento, isto é, caso se tome paracetamol, só se deve tomar o ibuprofeno após 4 horas, intercalando sempre os dois remédios.

Qual intervalo de tempo para tomar remédios diferentes para dor de cabeça?

Os especialistas sugerem que esses medicamentos não sejam usados por mais de 3 dias para a dor de cabeça, a não ser que haja específica orientação médica para isso. Esses fármacos são eficazes e seguros no controle desse incômodo apenas por curto período de tempo.

Quais remédios não devem ser misturados?

Combinações Perigosas: veja os remédios que não devem ser misturados
  1. 1 – Anti-inflamatórios e Aspirina (Ácido Acetilsalicílico) ...
  2. 2 – Anti-inflamatórios e Paracetamol. ...
  3. 3 – Anti-inflamatórios e Corticoides. ...
  4. 4 – Paracetamol e Álcool. ...
  5. 5 – Metronidazol e Álcool. ...
  6. 6 – Anticoncepcional e Cigarro. ...
  7. 7 – Anticoncepcional e Antibióticos.

Qual o intervalo de tempo entre um antibiótico e outro?

A dosagem é medida de acordo com o tempo de vida do medicamento no nosso organismo. Então, quando o médico indica que o antibiótico deve ser tomado em intervalos de 6/8/12 horas, ele está levando isso em conta. Se o paciente toma antes do período indicado, pode ter superdosagem da droga.

Quantas horas depois de tomar paracetamol posso tomar dipirona?

Quanto tempo após tomar paracetamol posso tomar dipirona? Em teoria, pode ser feita a alternância entre as drogas a fim de evitar acúmulo de efeitos colaterais. A posologia é de 06 em 06 horas entre as tomadas.

O que acontece se misturar paracetamol com dipirona?

Anti-inflamatórios + paracetamol

Os dois remédios juntos podem gerar problemas renais, levando a quadros hepáticos.

Pode tomar dipirona de 3 em 3 horas?

Em geral, o recomendável é só repetir a dose do antitérmico depois de 4 a 6 horas da ingestão anterior do remédio. Algumas drogas, como a dipirona, pedem intervalos maiores: você pode repetir a dose de oito em oito horas, salvo outra sugestão do médico.

Quando a febre não baixa o que fazer?

Quando ir a um hospital

É importante medir a temperatura do corpo com frequência para saber se a febre está baixando. Caso ela dure mais do que dois ou três dias e só aumente, é melhor procurar um hospital. Se a febre, mesmo leve, vier com sintomas de falta de ar, também é indicado ir ao médico.

Quando a febre deve ser preocupante?

Por outro lado, em bebês com menos de 3 meses de vida, é preciso prestar mais atenção em relação ao aumento da temperatura, por isso, se o termômetro mostrar valor acima de 37,5 graus, já é hora de procurar um médico. Temperaturas elevadas podem causar confusão mental, delírios e convulsões.

Quando a febre não baixa com paracetamol?

7) Intercale a medicação.

Muitas vezes, antes do intervalo recomendado entre uma dose e outra de remédio, a temperatura começa a subir novamente. Nesse caso, você pode dar um outro tipo de medicamento. Se a criança tomou paracetamol, por exemplo, você pode dar buprofeno.

Quais medicamentos não podem ser administrados juntos?

Listamos agora algumas das principais combinações perigosas, que podem ser entre dois medicamentos ou entre um medicamento e outra substância (alimento, bebida).
  1. Antibiótico e Anticoncepcional. ...
  2. Insulina e Álcool. ...
  3. Anti-inflamatórios e Paracetamol. ...
  4. Broncodilatadores e Cafeína. ...
  5. Antiácido e Antibiótico.

O que acontece se eu tomar vários remédios misturados?

Em casos de intoxicação grave, pode haver hipertensão arterial, tremores, tonturas, sonolência, confusão mental, convulsão, alucinações e palpitação. Outros tipos de medicamento que causam intoxicações graves, levando muitas vezes a óbito por overdose, são os antidepressivos, tranquilizantes e anticonvulsivantes.

Quais remédios podem dar overdose?

Então agora saiba que pelo menos um deles pode ser letal para a sua saúde caso seja tomado em quantidades exageradas.
...
6 remédios comuns que podem provocar uma overdose
  • Laxantes. ...
  • Tylenol (paracetamol ) ...
  • Anticoagulante. ...
  • Xarope para tosse. ...
  • Advil (ibuprofeno) ...
  • Aspirina (ácido acetilsalicílico)

O que é melhor dipirona ou ibuprofeno?

CONCLUSÕES: Este estudo demonstrou que, em dose oral única, o ibuprofeno proporciona atividade antipirética mais acentuada do que a dipirona, principalmente na febre alta. Ambas as medicações foram bem toleradas e seguras em curto prazo.

Qual o intervalo para tomar ibuprofeno?

O importante é que ele seja ingerido 3 vezes ao dia (a cada 8 horas). Em casos em que é o médico que indica o uso do ibuprofeno, a frequência poderá ser diferente, a depender de sua condição de saúde. Ao esquecer de tomar o remédio, espere até a hora da dose seguinte e reinicie uso do medicamento.

O que fazer quando a febre não abaixa com ibuprofeno?

Depois, se a febre persistir ou voltar a aparecer, eles devem dar uma dose do medicamento alternativo.

Artigo anterior
O que é adjetivo aula?
Artigo seguinte
O que provoca dor no joelho?