Quando utilizar o CFOP 5917?

Perguntado por: Bárbara Rita Moura  |  Última atualização: 13. März 2022
Pontuação: 4.6/5 (29 avaliações)

CFOP 5917 Remessa de mercadoria em consignação mercantil ou industrial. 5917 - Remessa de mercadoria em consignação mercantil ou industrial Classificam-se neste código as remessas de mercadorias a título de consignação mercantil ou industrial.

O que é o CFOP 5917?

Quando você for emitir a nota para seu cliente, você deverá utilizar o CFOP 5917 (para venda dentro do estado de origem) ou 6917 (para venda para fora do seu estado de origem) Natureza da operação: REMESSA EM CONSIGNAÇÃO.

Qual o prazo para retorno de mercadoria em consignação?

CONCEITO DE CONSIGNAÇÃO MERCANTIL

Importante que se frise que a legislação fiscal não estabelece um prazo máximo para o retorno ou efetivação da operação, nos contratos de consignação mercantil.

O que é CFOP 6918?

CFOP 6918 Devolução de mercadoria recebida em consignação mercantil ou industrial. 6918 - Devolução de mercadoria recebida em consignação mercantil ou industrial Classificam-se neste código as devoluções de mercadorias recebidas anteriormente a título de consignação mercantil ou industrial.

Qual CFOP de entrada para 6918?

CFOP › 6000 - Saídas ou prestações de serviços para outros Estados › 6900 - Outras saídas de mercadorias ou prestações de serviços › 6918 - Devolução de mercadoria recebida em consignação mercantil ou industrial.

CFOP 5915 - Como e quando utilizar

20 questões relacionadas encontradas

O que é uma mercadoria em consignação?

- Consignação mercantil: operação em que um estabelecimento consignante, nesta matéria, industrial ou equiparado à indústria, remete a mercadoria a um estabelecimento consignatário, para que este procure efetuar a revenda destas mercadorias a preço previamente pactuado entre estes e firmado em contrato.

Qual CFOP de retorno para 6917?

CFOP 6917 Remessa de mercadoria em consignação mercantil ou industrial. 6917 - Remessa de mercadoria em consignação mercantil ou industrial Classificam-se neste código as remessas de mercadorias a título de consignação mercantil ou industrial.

Qual é o CFOP de devolução do CFOP 5405?

Para nota de devolução do 5.405, use o 1.411.

Como funciona nota de consignação?

Ocorrendo a venda efetiva da mercadoria para o consignatário, o consignante emitirá uma Nota Fiscal de Venda por Consignação. Será aberta a tela de preenchimento da sua Nota Fiscal de Venda Consignada. Obs.: Lembrando que as notas do tipo "Venda Consignada" geram apenas movimentação financeira sem alteração no estoque.

Qual o CFOP de devolução de mercadoria em consignação?

CFOP 5918 Devolução de mercadoria recebida em consignação mercantil ou industrial. 5918 - Devolução de mercadoria recebida em consignação mercantil ou industrial Classificam-se neste código as devoluções de mercadorias recebidas anteriormente a título de consignação mercantil ou industrial.

Quando utilizar CFOP 5904?

5904 - Remessa para venda fora do estabelecimento Classificam-se neste código as remessas de mercadorias para venda fora do estabelecimento, inclusive por meio de veículos.

Para que serve CFOP 5202?

CFOP 5202: deve ser usado para devolução de compra para comercialização de mercadorias, cujas entradas tenham sido identificadas como compra para comercialização (isto é, o 1102);

O que é CFOP 5908?

CFOP: Quanto ao uso temos algumas considerações a fazer: no CFOP 5908 (Remessa de bem por conta de contrato de comodato) é considerado as remessas de bens para o cumprimento de contrato de comodato. Logo, havendo contrato de comodato, o código pertinente será 5.908/6.908.

Qual o CFOP de nota complementar?

Em resumo, o CFOP 5.111 pode ser utilizado:

Para complementar uma informação na NF-e, como reajuste de preço, de valor menor informado, entre outros.

Quando utilizar o CFOP 6411?

Assim, o código CFOP 6411 é usado para representar a devolução de compra para comercialização em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária.

O que é o CFOP 6101?

O CFOP 6101 significa que houve uma venda interestadual (primeiro dígito 6), e que o produto vendido é produzido pela empresa que realizou a venda (últimos três dígitos 101).

Como funciona o processo de venda de mercadoria em consignação?

A consignação funciona como um contrato estimatório, em que o produtor faz um contrato com o vendedor, comprometendo-se a deixar seus produtos para que fiquem acessíveis ao consumidor final. ... Isso se dá pelo fato de o comerciante não ser o responsável de arcar com o valor dos produtos que não foram vendidos.

Como vender mercadoria em consignação?

Para vender produtos consignados, o vendedor deve procurar no mercado fornecedores que trabalham com esse tipo de arranjo comercial. Essa modalidade é uma das grandes fontes de renda adotadas entre os varejistas.

Qual o procedimento para venda por consignação?

Para realizar o depósito em consignação, o consumidor deve seguir as instruções a seguir: Deposite a quantia que considera devida (se estiver em atraso, deve haver acréscimo de multas e juros legais), em estabelecimento bancário oficial (Caixa Econômica Estadual, Federal, ou Banco do Brasil).

Qual CFOP de entrada para 6114?

CFOP › 6000 - Saídas ou prestações de serviços para outros Estados › 6100 - Vendas de produção própria ou de terceiros › 6114 - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros remetida anteriormente em consignação mercantil.

Qual CFOP de entrada para 5113?

CFOP › 5000 - Saídas ou prestações de serviços para o Estado › 5100 - Vendas de produção própria ou de terceiros › 5113 - Venda de produção do estabelecimento remetida anteriormente em consignação mercantil.

O que é o CFOP 6152?

CFOP 6152 Transferência de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros.

Qual CFOP de devolução 5202?

5202 - Devolução de compra para comercialização Classificam-se neste código as devoluções de mercadorias adquiridas para serem comercializadas, cujas entradas tenham sido classificadas como Compra para comercialização.

Artigo anterior
Quais os principais itens analisados pela função produção?
Artigo seguinte
O que é considerado uma cidade?