Quando usar o CFOP 5120?
Perguntado por: Frederico Esteves de Matos | Última atualização: 3. April 2025Pontuação: 4.2/5 (15 avaliações)
O que é e quando devo usar o CFOP 5120? O CFOP 5120 é um código utilizado no momento de emissão de notas fiscais para o transporte interestadual de mercadorias adquiridas.
Qual o CFOP de devolução para 5120?
5.216 – Devolução de entrada decorrente do fornecimento de produto ou mercadoria de ato cooperativo.
Quando devo utilizar o CFOP 5923?
O CFOP 5923 é utilizado em operações de entrada de mercadorias estrangeiras que tenham sido remetidas ao exterior para conserto ou reparo. Essa classificação é fundamental para que as empresas cumpram suas obrigações tributárias de forma correta e evite penalidades fiscais.
Quando usar o CFOP 5160?
CFOP 5160 - Fornecimento de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros de ato cooperativo.
Qual CFOP de entrada usar para 5105?
CFOP › 5000 - Saídas ou prestações de serviços para o Estado › 5100 - Vendas de produção própria ou de terceiros › 5105 - Venda de produção do estabelecimento que não deva por ele transitar.
Venda para Entrega Furuta: Qual o CFOP? Qual a tributação? Como funciona?
Como funciona a operação de remessa por conta e ordem?
A remessa por conta e ordem é uma operação na qual um intermediário, muitas vezes denominado "comissário", atua em nome e por conta de terceiros, efetuando a compra ou venda de mercadorias.
Quando usar o CFOP 5100?
Classificam-se neste código as vendas de produtos industrializados no estabelecimento.
Quando usar CFOP 5415?
CFOP 5415 Remessa de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros para venda fora do estabelecimento, em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária.
Quando utilizar o CFOP 5131?
CFOP; 5131 Classificam-se neste código as saídas de produção de cooperativa, de estabelecimento de cooperado, com previsão de posterior ajuste ou fixação de preço.
Quando devo usar o CFOP 5119?
CFOP 5119 ou 6119
Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros entregue ao destinatário por conta e ordem do adquirente originário, em venda à ordem. Já um desses códigos deve ser usado quando o estabelecimento não produziu as mercadorias vendidas e sim as adquiriu de terceiros.
Quando utilizar o CFOP 5117?
CFOP 5117 - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, originada de encomenda para entrega futura.
O que significa o CFOP 5118?
CFOP 5118 - Venda de produção do estabelecimento entregue ao destinatário por conta e ordem do adquirente originário, em venda à ordem.
Como saber qual CFOP devo usar?
Para consultar o código CFOP na NFe emitida é bem simples. Normalmente, todas as documentos auxiliares eletrônicos (DANFe) possuem um layout bem parecido. Para localizar o código, busque na área de “natureza da operação”. É comum encontrar o CFOP próximo a este campo, na parte superior da nota fiscal.
O que é o CFOP 1411?
CFOP 1411 Devolução de venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros em operação com mercadoria sujeita ao regime de substituição tributária.
Quando utilizar o CFOP 5210?
CFOP 5210 - Devolução de compra para utilização na prestação de serviço.
Quando utilizar o CFOP 5115?
Códigos Fiscais de Operações e Prestações - CFOP 5115 - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, recebida anteriormente em consignação mercantil - Cosmos.
Quando utilizar o CFOP 5414?
Classificam-se neste código as remessas de produtos industrializados ou produzidos pelo próprio estabelecimento para serem vendidos fora do estabelecimento, inclusive por meio de veículos, em operações com produtos sujeitos ao regime de substituição tributária.
Quando posso usar o CFOP 5151?
Os componentes cuja industrialização inicia-se na matriz e prossegue na filial são transferidos utilizando CFOP 5151 (“transferência de produção do estabelecimento”). 2.4. Em ambos os casos, a filial registra essas entradas utilizando CFOP 1151 (“transferência para industrialização ou produção rural”).
O que é o CFOP 5105?
CFOP 5105 – Classificam-se neste código as vendas de produtos industrializados no estabelecimento, armazenados em depósito fechado, armazém geral ou outro sem que haja retorno ao estabelecimento depositante..
Quando usar o CFOP 5110?
CFOP 5110 - Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, destinada à Zona Franca de Manaus ou Áreas de Livre Comércio.
Quando utilizar o CFOP 1551?
1551 - Compra de bem para o ativo imobilizado Classificam-se neste código as compras de bens destinados ao ativo imobilizado do estabelecimento.
Como emitir nota fiscal de remessa por conta e ordem?
Como fazer uma NF-e de remessa por conta e ordem? Menu Fiscal > NF-es emitidas > Nova NF-e > NF-e de Remessa por Conta e Ordem. A alíquota de ICMS o sistema já puxa por padrão, de acordo com a NF-e de entrada. E o campo de Acréscimo ao produto serve para colocar um custo adicional, se desejar.
O que é nota de remessa por conta e ordem?
A operação de venda por conta e ordem é uma forma de terceirização realizada por uma empresa — a adquirente — interessada em uma mercadoria, que contrata uma prestadora de serviços — neste caso a importadora por conta e ordem — que será responsável por gerir todos os recursos originários da contratante, além de ...
Qual o CFOP de venda a ordem?
Nas vendas à ordem, caso o faturamento seja realizado antes da entrega da mercadoria, o contribuinte poderá emitir Nota Fiscal, com o CFOP 5.922/6.922, com a indicação de que se destina a simples faturamento, sendo vedado o destaque do ICMS nesse documento.
Quanto ou como?
Qual a maior empresa de streaming do mundo?